10 dicas para Evitar problemas no Vaso Sanitário

1

Uma das situações mais horríveis, pavorosas, constrangedora e assustador é ver e ser o responsável pelo vaso sanitário transbordando e inundando seu banheiro de esgoto…

Que situação é essa …meu deus do céu!!

No entanto, conhecer é poder e como regra geral “prevenir é melhor que remediar”.

O vaso sanitário é um dos acessórios mais usados em uma casa e você sempre terá problemas se não usar e manter adequadamente.

privada entupida 3

Veja abaixo 10 dicas dadas diretamente de profissionais, que vão fazer a diferença e te livrar de situações bem embaraçosas.

Assim que Faz

Dica 1

Limpe sempre o vaso sanitário com um produto suave. Vinagre, bicarbonato de sódio ou um sabão suave são excelentes para uma limpeza regular na porcelana. Estes produtos não limpam somente mas ajudam a manter a privada muito mais higiênica, melhora o cheiro e ainda mais resolvem  entupimentos ou problemas do encanamento com bastante rapidez.

Dica 2

Não use substâncias químicas sintéticas para desentupir seu vaso sanitário.  Além de serem prejudiciais para sua saúde caso acidentalmente salpicar na sua pele, ingerido ou até mesmo inalando em excesso, eles podem danificar tubos e equipamentos mais antigos e isso é algo que realmente não queremos  que aconteça.

Produtos químicos sintéticos  também pode causar um problema gigantesco em sistemas sépticos  porque matam completamente as bactérias boas contidas lá.

produtos sintéticos privada

Dica 3

A cada 6 mese verifique se o funcionamento interno do seu vaso sanitário está em boa forma e funcionando adequadamente.  Retire a tampa do reservatório, acione a válvula e observe se todo o mecanismo está bem sem vazamentos e que  a válvula de enchimento pare de funcionar a um nível de água apropriado.

Dica 4

Conserte imediatamente qualquer tipo de vazamento que detectar. Vazamento de vaso sanitários são bem discretos, lentos e a maioria ocorre dentro da privada no qual você pode pensar que é bobagem e deixar passar.

Você nem vai reparar de um pequeno aumento na sua conta de água todos os meses até que faz as contas anual e vai sentir o rombo no seu bolso comparado com o ano anterior.

basamento na privada

Dica 5

Não coloque tijolo dentro do tanquinho para economizar água. Esse compartimento só utiliza 1,6 litros de água o que é realmente necessário para que o sistema de esgoto realize seu trabalho de levar os excrementos.

Caso seu vaso sanitário seja dos antigos com o tanque maior e você quer economizar água, o recomendado é encher uma garrafa pet com areia e colocar dentro e não um tijolo que pode quebrar  e obstruir as tubulações.

Dica 6

Ensine as crianças a maneira correta de usar e cuidar do banheiro. Você deve ensinar o que pode e o que não pode ser jogando dentro do vaso e como devem monitorar o  uso do papel higiênico para ajudar a impedir o entupimento por excesso de papel.

crianças e vaso entupido

 

Dica 7

Não jogue absolutamente nada além dos resíduos humanos e papel higiênico dentro do vaso sanitário. Não jogue absorventes, não jogue camisinhas, não jogue lenços umedecidos, simplesmente NÃO!   Sempre tenha uma lixeira ao lado para facilitar qualquer tipo de descarte.

Dica 8

Considere o tipo de papel higiénico que você usa. Cada marca de papel higiênico é fabricado de uma maneira e algumas tubulações de esgoto simplesmente não aguentam e entopem rapidinho quando se joga o papel dentro do vaso.

Se esse é seu caso e você sempre tem visitas em casa, deixe uma plaquinha no banheiro avisando que o papel higiênico deve ser jogado no lixo.

Dica 9

Compre um desentupidor. A maioria dos problemas de entupimento podem ser resolvido com um balde de água quente e um bom desentupidor.  Para ver como essa técnica funciona com mais detalhes veja aqui.

Dica 10

Não deixe de chamar um encanador quando precisar. Alguns problemas são bem complicados para resolver com dicas caseiras no qual vai ser impossível solucionar sem a ajuda de um profissional.

encanador privada entupida

Com uma boa manutenção, seu vaso sanitário vai durar por muito tempo.

Atenção: Nunca fique de pé encima do vaso. Porcelana é resistente mas não está projetada para aguentar o peso de uma pessoa sem uma distribuição adequada de peso. Isso pode causar uma rachadura que  você pode não notar e deixar sua familia  em risco de ter ferimentos sérios caso o vaso venha a quebrar definitivamente.

 

Gostou? Compartilhe!

1 comentário

Deixe um comentário