10 Melhores Alimentos para o Bronzeado Perfeito

0

O sol de verão está aí e é praticamente impossível evitar. Embora temos a consciência de que o sol pode danificar a nossa pele, ainda fazemos tudo o que podemos para obter um lindo bronzeado.

Usamos protetor solar e permanecemos no sol o maior tempo possível, usamos essas cabines de bronzeamento e até mesmo usamos uns spray falsos para fazer com que a nossa pele pareça morena e saudável.

 

Mas você sabia que certos alimentos podem realmente ajudar a estimular o bronzeamento? É verdade. Alguns alimentos incentivam a nossa pele a aproveitar ao máximo o nosso tempo ao sol, enquanto outros fazem o efeito ao contrário e faz que nossa pele rejeite os raios solares.

Apreciar o sol de verão de forma segura e ainda obter um bronzeado bonito depende muito de saber o que comer e beber para aproveitar ao máximo. Confira nossa lista dos 10 melhores alimentos que com certeza, vão te ajudar a ter um esse tão desejado e lindo bronzeado.

1 –  ovos

Comer ovos inteiros, orgânicos, especialmente as gemas, podem estimular sua pele a bronzear.

As gemas de ovo são elevadas em vitamina A, uma vitamina importante para sua pele e sua capacidade de bronzear, além de ter efeitos regenerativos.

ovos cozidos

2 – Mangas

Mangas contêm simplesmente toneladas de vitamina A, mais do que qualquer outra fruta! No caso de você não ter notado, a vitamina A está no topo da nossa lista para um excelente bronzeamento.

Essa fruta tropical está presente em quase todos os sucos de verão exatamente por essa razão.

Está repleta tambem de carotenoides que é o máximo em bronzear como tambem possui antioxidantes como quercetina, austragalina e o ácido gálico ) que com certeza , está comprovado cientificamente, que previne o câncer de mama de próstata e leucemia…. com todas essa qualidades o ideal é comer uma manga por dia para poder obter todos esses benefícios.

2 mangas inteira e uma cortada

3 – Cenouras

A mais famosa e mais conhecida de todas , com certeza você já ouviu sobre os benefícios para a sua pele de comer cenouras, mas você sabia que muitos produtos de bronzeamento usam os alfa-caroteno da cenouras para promover a coloração da pele?

Quando são comidas cruas, as cenouras mantêm todas as propriedades benéficas da pele.  Fazer um suco com 3 cenouras é tudo de bom!

Encontre maneiras de adicionar cenouras cruas e orgânicas às suas refeições e veja o bronzeado transformador da sua pele. Apenas uma cenoura média fornece 200% de sua ingestão diária recomendada de vitamina A-

varias cenouras e um copo cheio de suco de cenoura

4. Água

Embora a água não contenha vitamina A, ainda é super importante para sua pele.

Nossos corpos são cerca de 60 por cento de água, então, para que ele funcione corretamente, incluindo a habilidade da pele para bronzear em vez de queimar, depende de manter seu corpo super hidratado. Se você está desidratado quando  está no sol, sua pele seca e fica danificada em vez de obter esse brilho de verão que você deseja.

Portanto, certifique-se de beber muita água fresca quando estiver fora, pelo menos a cada 20 minutos, se estiver no sol ou coma muitas frutas com alto teor de água, como melancia ou pepino.

varios copos de água fresca

5 – Beterraba

Esta hortaliça contém uma quantidade considerada de silício que é um mineral com muitos benefícios para a pele. Fortalece, dá brilho e firmeza.

Também contém o licopeno que é um pigmento vermelho ( o mesmo do tomate e da melancia) que é um “corante” cutâneo que atua desde o interior  e com isso tinge a pele e  com isso  parece que o bronzeado dura mais tempo, mas na verdade é a pele que está colorida com esse pigmento da beterraba. poderia dizer que é um bronzeado falso.

beterrabas e copo de suco de beterraba

6. Espinafre

Embora você não pense em espinafres pode ter certeza que  também é ótimo para estimular seu bronzeado.

Muito parecido com as cenouras, os espinafres são repletos de antioxidantes e betacarotenos que não só mantêm sua visão nítida mas também ajudam a sua pele a ter aquela linda cor dourada.

Então aproveite uma boa salada de espinafre antes de ir para a praia.

salada de folhas de espinafres com nozes

 

7. Tomates

Os tomates são outra ótima comida para promover seu bronzeado.

Os tomates contêm licopeno, um composto semelhante aos encontrados em cenouras, beterrabas e espinafres, que são armazenados na gordura que fica logo abaixo da pele e eles ajudam a adicionar esse brilho dourado e na verdade imitam um lindo bronzeado.

Eles também combate os radicais livres que causam rugas. Adicione alguns tomates a essa salada de espinafre e aprecie o brilho  que vai dar na sua pele.

salada de tomate

 

8. Couve-Kale

Considerada altamente nutritiva, com forte poder antioxidante e anti-inflamatório, a couve Kale  tem um sem fim de benefícios para o seu corpo inteiro. Aparte das inúmeras  qualidades  a couve Kale também possui alta concentração de beta carotenos  que realça  a tonalidade da pele.

A couve-Kale contém muita  vitamina A, que previne doenças da pele e ajuda a reparar a pele seca e danificada. Também contém uma dose elevada de vitamina K, que pode aliviar a descoloração, especialmente embaixo dos olhos.

A vitamina C na couve-kale  (que tem tanto quanto frutas cítricas) também combate  o dano solar.

Então, como se não houvesse já um milhão de razões para adicionar a couve Kale ( ou a couve-manteiga mesmo)  à sua dieta, nós estamos lhe dando mais uma razão para ser verde.

folhas de couve kale

 

9. Pêssegos e ameixas

Ambas estas frutas são ricas em vitamina A, bem como  os carotenóides que transferem a cor da fruta para a gordura que vive abaixo da sua pele.

Essas duas frutas populares também têm os antioxidantes que combate os radicais livres e evitar o aparecimento de rugas e danos causados pelo sol.

 

varias frutas pêssegos

10 – Brócolis

As frutas cítricas não são o único lugar onde você pode obter a dose diária de vitamina C. Você sabia que uma xícara de brócolis tem mais que o dobro da quantidade de vitamina C do que um limão inteiro?

A vitamina C é importante para proteger contra deficiências imunes, bem como aumentar a produção de colágeno, o que ajuda o corpo a curar feridas rapidamente.

Assim, a combinação de carotenóides e vitamina C nos brócolis pode melhorar a cor e a função da sua pele.  Faça deste vegetal uma outra excelente opção para conseguir  o tão desejado bronzeado de verão.

ramos de brocolis crús

 

Agora, comer essas delicias citadas acima não vai te dar um bronzeado intenso e escuro em uma semana.  E nem precisa esperar por uma pele radiante e saudável comendo somente uma salada de espinafre por semana.

Você vai precisar de pelo menos 5 porções por dia durante pelo menos 2 meses para que os efeitos aparecem através de sua pele. Comer saudável além de favorecer a um excelente bronzeado pode te ajudar a perder esses quilos indesejáveis e ter muito mais disposição no dia a dia.

Embora esses alimentos geralmente aumentem a proteção do seu corpo contra queimaduras solares e ajudem você a obter um ótimo bronzeado, comê-los não protegerá completamente sua pele, e se você se expor ao sol, você ainda precisará usar loções protetoras.


Veja o vídeo deste artigo


 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário