11 Alternativas Naturais de Protetor Solar

0

O sol pode fazer bastante estragos na nossa pele se não tivermos o cuidado de protegê-la.  Mas vários protetores solares que são vendidos no comercio hoje em dia,  não são tão saudáveis como deveriam ser.  O melhor mesmo é descobrir outras maneiras de proteger do sol de uma maneira mais natural.

Já tem anos que escutamos falar que é necessario usar o protetor solar para  conseguir uma pele saudável e assim evitar o temido câncer de pele.  Mas alguns ingredientes contidos em muitos protetores solares são potencialmente perigosos e podem causar o câncer. Inclusive essa propriedade que eles tem em  “bloquear” os raios solares não é tão saudável assim

tubo proveer solar toxidade

O sol, é ainda, a melhor fonte de vitamina D que temos. Essa é uma vitamina vital que precisamos e que com somente com uma exposição de 20 minutos ao dia podemos obter uma dose  adequada para nosso corpo.

 Uma pequena dose de sol diariamente é uma ótima medida para ter uma vida saudável.

Mas.. ainda precisamos nos preocupar com as queimaduras das sobre-exposição.  Quando exageramos, a pele fica vermelha e dói por algum motivo. Esse é o seu corpo, informando que você fez algo que não deveria ter feito. Obtenha os benefícios da luz solar, mas não se exponha com excesso . Aqui  deixo algumas maneiras de se proteger desse excesso de uma maneira saudável e bem natural.

1. Óleo de sementes de framboesa vermelha

Este óleo é  um dos melhores protetores solares que existe.  bloqueia os raios UVB problemáticos  e tem um nível de proteção entre 28-50 FPS .

2. Óleo de semente de cenoura

O óleo de sementes de cenoura pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas possui 38-40 FPS e também possui boa ação antioxidante dos carotenóides.

3. Óleo de Germen de Trigo

óleo de Germen de trigo são naturalmente hidratantes enquanto promovem um FPS de 20.

4. Óleo de gergelim

O óleo de gergelim bloqueia 30% da luz solar, deixando você permanecer no sol mais tempo sem queimar. Aplique-a cada hora ou duas, se você pretende ficar por mais tempo exposto baixo sol.

5. Óleo de coco

O óleo de coco bloqueia cerca de 20% dos raios do sol. Isso significa que você pode aproveitar o sol 20% mais do que normalmente sem se queimar. Isso não é muito mais tempo, então não pense que esteja protegido por horas. Você pode ficar bronzeado e manter a cor com óleo de coco em um periodo de no máximo meia hora. Óleo de coco também hidrata a pele, diminui a inflamação e suaviza as imperfeições ao mesmo limita o dano solar. O óleo de coco funciona ainda mais se você toma-lo  internamente. Ele combate a inflamação por dentro e contribui para uma produção saudável de vitamina D.

6. Aloe Vera

Aloe Vera é usado frequentemente após uma queimadura solar para acalmar aquela pele quente e irritada. Pode também funcionar de antemão, bloqueando cerca de 20% da luz solar, como o óleo de coco.  Também  não é uma tonelada de tempo extra, então fique de olho no tempo e proteja-se.

7. Outros Óleos de semente ou nozes

Há muitos por aí que oferecem alguma resistência ao sol enquanto ainda permitem a produção natural de vitamina D. Eles podem não funcionar tão bem como os listados acima, talvez FPS em torno de  2-8, mas eles vão funcionar bem  em pequenos espaços de tempo. Experimente:

8. Protetores solares naturais

Verifique os rótulos. Muitas empresas estão oferecendo algumas opções mais saudáveis quando se trata de proteção solar. Você também pode fazer o seu próprio misturando alguns óleos específicos com  o pó de óxido de zinco . Veja aqui como fazer esse Protetor solar para conseguir um produto super eficiente.

9. Astaxantina

Este antioxidante que também é um carotenoide que dá ao salmão a coloração rosa avermelhada. O salmão obtém esse antioxidante das microalgas que produz a astaxantina e é o que os protegem dos raios UV. A astaxantina é mais poderosa do que a vitamina C, vitamina E ou CoQ10. Ela protege nossa pele das lesões solares e até ajuda a evitar que o DNA seja danificado por raios ultravioleta. É literalmente um pouco de protetor solar em uma pílula, mas também protege o coração, o cérebro, as articulações e os olhos.

10. Use roupas adequadas.

As roupas são o melhor protetor solar. Elas absorvem ou refletem a luz solar e mantêm sua pele segura. Após os primeiros vinte minutos ou mais de exposição ao sol, você deve vestir roupas. Escolha roupas brancas para refletir mais luz e mantê-lo mais fresco no calor do verão.

11. Coma bem

Comer alimentos ricos em gorduras saudáveis e antioxidantes ajuda a proteger sua pele de danos, incluindo os danos causados pelos raios UV. Isso significa que você deve buscar frutas e vegetais escuros e coloridos que contenham carotenóides e outros poderosos antioxidantes.  Coma nozes, sementes, óleo de coco, abacates, e microalgas para os melhores ácidos graxos ômega e até mesmo algumas gorduras saturadas saudáveis. Os carotenóides dão à sua pele um brilho bronzeado saudável mesmo sem luz solar e isso faz  com que você se exponha ao sol menos vezes.

veja aqui os 10 Melhores Alimentos para um Bronzeado Perfeito

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário