32 usos da Babosa / Aloe Vera, Surpreendentes

0

O que podemos dar usos da Babosa / Aloe Vera é impressionante!!

Aloe vera super conhecida como Babosa tem uma estória repleta de sucessos em que  várias culturas e personalidades  que usaram esta planta em diversos usos práticos. Como exemplo temos a  Cleópatra que aplicou o gel em seu corpo como parte de seu ritual de beleza ou como os gregos antigos que o usaram para curar tudo, desde a calvície até a insônia. Inclusive os nativos norte-americanos que chamavam aloe vera de “varinha do céu”.

cleopatra junto com uma planta de aloe vera

Só para começar, podemos dizer que Aloe Vera produz, pelo menos, seis anti-séptico naturais que são capazes de matar bactérias, fungos, vírus e mofo. Esta planta é tão poderosa que pesquisadores e cientistas estão investigando seu potencial para combater AIDS e câncer.

Se você quer sacar o máximo de proveito desta maravilha de planta, simplesmente tem que saber retirar o gel abundante que está dentro de cada folha.  Para retirar esse gel corretamente dá uma olhada aqui.

Se você decidir tomar Aloe Vera oralmente, compre o que tenha certificado de suco orgânico. Se você tem a planta em casa, não ultrapasse a quantidade de 50g por dia. Tanto para aplicações tópicas e orais, é sempre recomendável consultar o seu médico de antemão.

Usos e mais usos da Babosa / Aloe Vera

Aloe Vera para o cabelo

  • 1- Máscara para cabelos secos e danificados: uma máscara de cabelo de aloe vera é uma verdadeira maravilha para cabelos com muita química e seco como palha. Aplicar o gel com algumas gotas de óleo de oliva no couro cabeludo, deixar por 30 minutos e enxaguar.  Este gel de aloe vera vai  ajudar a fortalecer o  crescimento do cabelo como também acalmar o couro cabeludo irritado e com coceiras. Este tratamento é excelente para os que tem que pintar o cabelo regularmente.
  • 2 – Reduzir a caspa:  misture o suco de aloe vera com leite de coco e óleo de germe de trigo. Massajear o couro cabeludo com essa mistura e enxágüe.

ingredientes para fazer uma mascara de cabelo co aloe vera

  •  3 – cabelo mais liso e mais sedoso, Substitua o aloe pelo condicionador
  • 4 – Leave In : Obtenha um frasco de spray e misture gel de Aloe vera com azeite e algumas gotas de óleo de Vitamina E. Pulverize o couro cabeludo e as extremidades do cabelo antes de secar e você vai notar uma melena mais suave. obs: Este tratamento não é recomendado para cabelos finos porque estes ingredientes são super-emoliente e podem deixar seu cabelo com aspecto pesado.
  • 5 – Gel Anti-Frizz caseiro : Apenas uma fina aplicação de Aloe vera gel ao longo dos fios ajuda a manter frizzies controlados. Perfeito se você está procurando uma alternativa totalmente natural.

1 2 3 4

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário