9 Plantas para Interiores com Pouca Luz

0

Você está em dúvida em colocar plantas dentro de casa, ou num cantinho em particular porque acha que não tem luz suficiente?  Não se preocupe!!  Estas  9 plantas  citadas abaixo, além de serem muito fáceis de cuidar vão prosperar em ambientes com pouca iluminação.

Uma dica para saber com certeza a intensidade da luz interior que você tem é : Uma sala voltada para o sul com muitas janelas pode considerar que você  MUITA luz .  A Luz MÉDIA seria uma sala virada a leste ou oeste. Se o quarto estiver direcionado ao norte ou não tiver janelas, é considerado de POUCA Luz.

 

Se o quarto não tiver janelas você deve deixar as luzes acendidas 12 horas por dia ou fazer um rodízio com elas, deixando algumas semanas num quarto sem luz e outras num quarto iluminado.

1 – Bambu da Sorte

bambú da sorte com curvas decorativasO bambu da sorte, embora seja chamado assim não é realmente um bambu.

Seu caule a medida que cresce vai redobrando e formando curvas. É ótimo para pessoas que não tem muito tempo de cuidar de plantas porque é só colocar em um recipiente com pouca água e pedrinhas e renovar  1 vez por semana.

Esta planta Esta planta está em mesas de escritorios nas casas e quase todos os lugares. Pelo Feng Shui, o bambu da sorte traz boa sorte e fortuna, especialmente se a planta foi dada como presente. Tem uma reputação de ser uma planta quase que indestrutível.

2 – Lírio da Paz

Pplanta lirio da pazodemos descrever o lírio da Paz como uma Planta fácil e elegante. Nesta planta de baixa iluminação cresce uma haste alta e atrativa com uma linda flor branca pura.  A folhagem verde brilhante também é muito chamativa mesmo  quando não estão florescendo. Uma Planta que cresce de 40 a 80 cm de altura e é relativamente pouco exigente. No entanto deve regar com uma certa regularidade e nao permitir que se seque completamente, porque se não vai murchar.

z

 3 – Espada de São Jorge

3 vasos com espada de São Jorge

As plantas da espécies sansevieria são umas das melhores plantas para colocar em locais de pouca luz. Elas são impressionantes e muito fáceis de cultivar.

Além do mais a Espada de São Jorge é uma das plantas mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar de dentro da sua casa. O local ótimo para manter esta planta relativamente barata e de baixa manutenção é o quarto de dormir porque converte CO2 em oxigênio durante a noite.

4 – Aglaonema

folhas da planta aglaonemaAglaonema tem espectaculares folhas com uma mistura de vermelho-rosa e verde. Pode ter certeza que essa planta vai dar vida e iluminar o quarto mais escuro que tiver. Essa planta não é nada exigente e não se importa com solos secos. Por isso é uma excelente opção para dar de presente a pessoas que são um pouco esquecidas.  Originalmente é chamada de Evergreen chinês e pode ter certeza que é uma opção certeira e quase infalível para ambientes de pouca luz.

5 – Alocácia Amazônica

planta em vaso de alocácia amazônicaAlocácia amazônica é exuberante e linda com suas folhas bem escura e listras ramificadas brancas. Uma folha densa, grossa que nasce meio enrugada e vai ficando lisa a medida que vai crescendo.  Para ter sucesso garantido no plantio você deve  fornecer um pouco de umidade  e para isso deve ser  plantado em solo com base em humus.

.

.

.

.

.

6 – Samambaia

samambaia gigante na varandaNem todas as samambaias vão prosperar em locais de pouca luz mas a maioria sim. Existem mais de 12.000 espécies e são cultivadas ha séculos como plantas de interiores. Variam de tamanho e podem ser desde  miniaturas ás gigantes de Nova Zelândia e Austrália.

Mantenha em locais sombreados longe das correntes de frio ou calor. Molhar sempre que a terra estiver seca ao toque.

7 – Jibóia  (Epipremnum Pinnatum)

vaso com planta jiboia pequena É uma trepadeira multiuso. Plantada no exterior da casa  fica com folhas gigantes dando até para usadas como cerca viva e quando são plantadas dentro de casa suas folhas não passam de 15 cm.  Se adapta tremendamente ao meio que está e por isso é uma das preferidas para cultivar dentro de casa.

É de fácil manutenção, gosta de calor e água, regando duas vezes por semana. As folhas possuem belas manchas amarelas, o que reforça o aspecto exótico da planta.

Cuidado!! é uma planta tóxica e por isso deve ser mantida longe de crianças e pets.

8 – Clorofito (Chlorophytum comosum)

planta de clorofito gigante com varias mudinhas Também conhecida como cinta, gravatinha ou paulistinha é uma planta pouco exigente e muito popular. Ela aguenta muito tempo sem sol e tem a maravilhosa capacidade de purificar o ar de dentro de casa.  Pode ser plantada dentro de casa ou no jardim.

Reproduz muito facilmente e multiplica através de varias hastes carregadas de mudinhas.

9 – Drácena Marginanta

vaso com uma planta dracena de interiorConhecida como Drago de Madagascar, essa planta é de interior e é considerada muito resistente. Muito indicada para ser colocada em escritórios porque aguenta ar condicionados, luzes fluorescentes e pouca rega.

Tem folhas verdes escuras com as laterais de cor púrpura, linda e muito fácil de cuidar.

.

.

.


veja o vídeo deste artigo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário