Benefícios da Sementes de Melancia para Pele, Cabelo e Saúde

0

O que você imagina quando pensa em sementes de melancia??

Se você é igual a maioria das pessoas, provavelmente você imagina o quando são inconvenientes  e irritantes em ter que ir tirando uma por uma a medida que damos mordidas suculentas nesta deliciosa fruta de verão.  E tenho certeza que vai ficar bastante surpreendido ao ler esse artigo.

 

Se você não está comendo sementes de melancia, você está negligenciando uma das melhores partes desta fruta suculenta. As sementes de melancia têm toneladas de benefícios para a saúde que podem ser difíceis de se obter de outras fontes.

melancia partida mesa jardim

 

Porque as sementes de melancia são  desprezadas

As sementes de melancia quase sempre são negligenciadas. É por isso que as melancias sem sementes são tão populares – elas poupam as pessoas do aborrecimento de ter que procura-las, cuspir e jogar-las fora.

As sementes de melancia podem ser duras e densas e parecem não comestíveis. Além disso, quando retiramos elas da fruta,  parecem um pouco viscosas e pouco atraentes.

Mas estas sementes não devem ser jogadas fora e nem desprezadas e em vez disso, elas devem ser comidas.

ATENÇÃO: você não deve comê-las diretamente da fruta. Essa casca negra que  envolve a semente é muito dura e não permite que seu organismo absorva os nutrientes.

 


Para aproveitar ao máximo os beneficios destas sementes, elas  precisam ser germinadas e descascadas. Uma vez germinadas, descascadas e secas, as sementes de melancia se tornam comestíveis, um aglomerado de proteína que é um verdadeiro tesouro. Apenas uma dose de 30 gramas de sementes tostadas possui 10 gramas de proteína- a mesma quantidade de proteína contido num iogurte grego.

Benefícios saudáveis das Sementes de Melancia

Os benefícios de sementes de melancia são muitos onde incluem fortalecer o sistema imunológico, coração saudável e ajudam a melhorar o funcionamento do cérebro.  Veja abaixo alguns dos surpreendentes benefícios ao comer sementes de melancia .

1 – Mantém o coração saudável e em boas condições

desenho de um coração saudável

O magnésio contido nas sementes de melancia contribui muito para a saúde do coração. Ele ajuda no funcionamento normal do coração e regula a pressão arterial.

De acordo com um estudo de Kentucky, as sementes de melancia tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e vasodilatadoras (alargamento dos vasos sanguíneos). As sementes também são uma fonte rica de  citrulina, que reduz a pressão arterial da aorta o que faz proteger o coração. O extrato das sementes também  baixar os níveis de colesterol.

As sementes de melancia também são ricas em zinco. O zinco regula a forma como o cálcio se move nas células do seu coração. Isso é importante porque os níveis excessivos de cálcio podem levar à insuficiência cardíaca.

2. Fortalecer o sistema imunológico

Com uma série de carotenóides, antioxidantes e vitaminas da família B, essas sementes são capazes de melhorar a resposta imune e minimizar a tensão no sistema imunológico. Os antioxidantes ajudarão a combater os efeitos negativos dos radicais livres, reduzindo assim o estresse oxidativo e diminuindo o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer e doenças cardíacas.

3. Melhorar a Fertilidade Masculina

O zinco contido nas sementes de melancia é importante para o sistema reprodutor masculino porque  pode melhorar significativamente a qualidade do esperma de homens inférteis.

A semente de melancia é denominada Viagra natural devido às suas propriedades sexualmente favoráveis. As sementes são carregadas com muitos aminoácidos importantes como arginina, lisina e ácido glutâmico. A presença de aminoácidos como a arginina aumenta o poder sexual e ajuda a estimular o desejo sexual. O licopeno nas sementes ajuda na formação de esperma.

4. Ajuda a controlar a diabetes

Tais sementes são eficazes até certo ponto na redução do nível de açúcar no sangue, de modo que pode ser útil para o tratamento da  Diabetes tipo 2. Para controlar o açúcar, é preciso tomar chá de sementes de melancia ( extrato das sementes tostadas). O magnésio regula o metabolismo dos hidratos de carbono, que interfere diretamente no nível de açúcar no sangue.

5. Aumentar os níveis de energia

Se você necessita de um aumento de energia rapidamente, um copo de tais sementes contém cerca de 600 calorias, o que é quase três vezes maior quantidade de arroz integral. É uma boa fonte de energia para você com baixo custo. Muitas dessas calorias vêm sob a forma de ácidos graxos benéficos ( ácido oleico, ácido linoleico), então, comer uma quantidade excessiva dessas sementes pode gerar aumento de peso, o consumo moderado é altamente recomendado.

1 2
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário