Como se livrar da Ressaca – 100% Garantido

0

Os efeitos secundários de beber muito álcool, conhecido como ressaca, podem ser tanto fisiológicos quanto psicológicos e geralmente são experimentados na manhã após uma noite de beber intenso.

Cada pessoa pode ter um efeito colateral diferentes da ressaca. Mas os sintomas comuns incluem batimentos cardíacos acelerados, ansiedade, dor no corpo, tonturas, mau hálito, dor de cabeça, letargia, náuseas, fotofobia, sensibilidade a sons altos, irritabilidade, fadiga, dor de estômago, funções motoras erráticas e vômitos.

Além de causar a ressaca, beber álcool causa desidratação e, quando consumido em excesso, seus efeitos tóxicos podem prejudicar seu fígado, cérebro, sistema gastrointestinal, sistema nervoso central e percepção sensorial.

homem bebado debruçado sobre a mesa com uma garrafa ao lado

A única cura real para uma ressaca é o tempo. No entanto, existem algumas coisas simples que podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas e promover uma recuperação mais rápida.

Aqui deixo as 10 principais maneiras de se livrar de uma ressaca.

1. Água

Beber água é a melhor maneira de se livrar dos sintomas da ressaca. O álcool “chupa” a água do corpo e você precisa rehidratar seu corpo bebendo água em intervalos regulares. Além disso, a água dilui as impurezas deixadas no seu estômago.

Tenha a intenção de beber pelo menos oito a 10 copos de água ao longo do dia. Junto com a água, você pode beber alguns copos de bebidas esportivas para te recarregar de eletrólitos.

Nota: Não beba bebidas com cafeína ( cafe ou chá) , pois contribuem para a desidratação.

varios copos de água

2. Limão

O limão pode ajudar a se livrar dos efeitos secundários do consumo excessivo de álcool como nauseas, tonturas, sensibilidade à luz e ao som e dor muscular. O limão ajuda a reequilibrar o corpo, controlando o nível de açúcar no sangue e alterando o nível de pH.

1- Adicione duas colheres de chá de suco de limão fresco e uma colher de chá de mel para um copo de água morna.
2 – Mexa bem e bebe-o lentamente.
3 – Faça isso assim que você acordar, bem como duas ou três vezes mais ao longo do dia.

água mel limão

 

3. Mel

Outra excelente tratamento para os sintomas da ressaca é o mel. Sendo rico em potássio, o mel ajuda a neutralizar os efeitos de beber muito álcool.

Além disso, o mel contém frutose, um tipo de açúcar que ajuda a metabolizar o álcool extra no corpo, reduzindo os sintomas da ressaca.

  • Pegue três a quatro colheres de chá de mel a intervalos de uma hora até que os sintomas da ressaca sejam reduzidos.
  • Você também pode adicionar uma a duas colheres de sopa de mel a uma xícara de água e beber lentamente várias vezes ao dia.
  • Além disso, você pode espalhar mel sobre um pedaço de torrada seca ou um biscoito e comê-lo muitas vezes durante uma ressaca.

mel na colher de chá

 

4. torrada e ovos

Comer algumas fatias de torrada simples com um ovo é uma boa idéia para superar os sintomas da ressaca. Os carboidratos em torradas são uma boa fonte de nutrientes de recuperação.

Além disso, o carbono na parte carbonizada da torrada funciona como um filtro para ajudar a remover as impurezas do corpo. O ovo fornece cisteína que quebra o álcool no corpo e reduz a toxicidade.

Na manhã seguinte a uma bebida pesada, tome duas ou três peças de torradas e ovos. Antes de comer, não se esqueça de beber um a dois copos de água.

torrada com ovo cozido

5. Suco de tomate

Tomar suco de tomate é outra maneira simples de controlar os sintomas da ressaca. Este suco de vegetais contém frutose, um tipo de açúcar que ajuda seu corpo a metabolizar o álcool mais rapidamente. Além disso, é rico em vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a superar rapidamente os efeitos secundários da bebida.

  1. Em um copo de suco ou sopa de tomate fresco.
  2.  Em uma colher de sopa, misture um pouco de suco de limão fresco e mel, juntamente com um pouco de pimenta cayena.
  3. Beba esse suco uma vez pela manhã e novamente à tarde.

tomates picados

6. Banana

Devido ao consumo excessivo de bebida alcolica, grande quantidade de potássios são drenados do seu corpo. Para ajudar a reabastecer o potássio e a perda de eletrólitos, uma solução simples é comer bananas. Eles são uma boa fonte de potássio. Além disso, as bananas ajudam a acalmar o estômago e aumentar seu nível de energia.

Coma uma ou duas bananas logo após acordar depois de uma noite de  muito beber para aliviar os sintomas da ressaca.
Você também pode optar por preparar um milkshake de banana adoçado com mel.

bananas picadas


Veja o vídeo deste artigo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário