Como Fazer um Desinfetante Natural Fácil e Eficiente

0

Fazer o seu próprio desinfetante natural para sua casa, com produtos domésticos seguros, não tóxicos, baratos e que vai deixar a sua casa super limpa, desinfetada, exatamente igual ( ou melhor) que os produtos que você compra no supermercado. É simplesmente uma excelente idéia!!

Com esta receita você vai manter sua casa limpa e sua família saudável e protegida contra  o aparecimento de bactérias e micróbios por todos os lados.

Muitos desinfetantes no mercado usam substâncias químicas bem fortes e às vezes até perigosas para eliminar os germes. Sem mencionar que esses produtos tendem a ser caros e podem causar alergias.  Com essa receita caseira  você pode fazer bem rápido e de uma maneira fácil  um desinfetante para sua casa muito eficaz.

Para que desinfetar ?

 Desinfetar é uma atividade que é feita, geralmente, depois da limpeza.  Desinfetar é matar uma alta porcentagem dos germes em uma superfície ou torna-los incapaz de reproduzir.

Ingredientes do dia a dia

Você está prestes a aprender o quão facilmente você pode assumir o controle da limpeza e da saúde de sua casa. Com apenas três ingredientes, você estará usando um spray desinfetante menos caro, mais eficaz, totalmente natural, amigo da  saúde e ecologicamente correto.

Para começar, você vai precisar de :

vinagre ( vinagre branco regular) : combate a sujeira, mofo e bacterias e também repele as formigas.

álcool: Mata microbios , é um dissolvente da sujeira e superfícies engorduradas, Fornece um brilho especial de limpeza ás superficies. O alcool 70º ou superior tem maior poder de matar os microbios  mas este álcool que encontramos no supermercado (54º) também serve…. tem menos força mais serve.

água:  atua como veículo dos dois produtos acima. A porcentagem usada depende do poder de limpeza que deseja.  Muita água será mais suave seu desinfetante, menos água será mais forte o desinfetante.

⇒ essência ou óleo essencial :  A essência dá somente aroma ao desinfetante. O Óleo Essencial vai dar aroma e propriedades específicas. Por exemplo: o óleo essencial de Tea Tree é bacterida e fungicida. Só que usar óleos essenciais em produtos de limpeza é pagar bem mais caro por um produto…essa escolha fica a critério de cada um.

Receita


ingredientes

  • 1 parte de
  • 1/2 Parte Vinagre
  • 1/2 parte de alcool
  • Várias gotas da  essência/ óleo essencial da sua preferência

materiais

  • Frasco Spray
  • copo medidor
  • funil

 

Assimque faz

Numa Garrafa Spray, adicione 1 copo de água mineral, 1/2 copo de vinagre e 1/2 copo de álcool.

Adicione cerca de 20 gotas de essência para cada meio litro  ou a quantidade da sua preferência. O cheiro depende do seu gosto pessoal, se sentir fraco adicione mais gotas.

Tampar a garrafa e misture bem e Coloque um rótulo para saber exatamente do que se refere e PRONTO!! Seu Desinfetante Natural feito e pronto para uso em menos de 10 minutos.

PERSONALIZAÇÃO

Esta receita é super fácil de personalizar. Se você quiser uma quantidade de desinfetante maior, adicione um pouco mais de vinagre e álcool e água.

Para uma limpeza mais leve, aumente a quantidade de água. Para um limpeza mais forte, aumente o álcool e o vinagre.

Caso você queira usar óleos essenciais para limpezas mais específicas, existe uma variedade imensa no qual vai adaptar aos seus objetivos  e é só substituir na mesma quantidade da essência.

ATENÇÃO: Este produto não serve para limpeza de superfícies de madeiras.

Veja o vídeo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário