Como Fazer uma Guirlanda de Retalhos

0

Existem diferentes tipos de Guirlandas, muitas são bem complexas e complicadas de fazer e outras bem simples, com material reciclado e bem fáceis de fazer.  A guirlanda de retalhos é uma delas. É reunir o material e em poucas horas você já tem uma linda Guirlanda para pendurar na sua porta.

Essa guirlanda pode ser feita com retalhos de roupa velha, lençóis ou restos de qualquer tecido abandonado que tiver em casa.  Essa é uma ideia de Jane Baker, que tem o habito de guardar retalhos de  lençóis velhos e queria dar um uso para eles.

Você vai precisar

materiais para fazer guirlanda de retalhos

Materiais
–  guirlanda de Espuma (ou isopor) circular,  33 cm de diametro ( o tamanho é do gosto pessoal)
– 10-20  tiras de tecido
–  velcro ou fita adesiva
– Tesouras

Assim Que Faz

1 –  Corte a espuma pela metade, além da guirlanda ficar melhor contra a porta você terá um bônus! – agora você pode fazer 2 Guirlandas.

cortando pela metade a guirlanda de espuma

foto: via

2 – Escolha os tecidos que vai envolver a guirlanda.   Para um tema natalino escolha estampas com vermelho e verde.

Foto : via

Corte umas 10 tiras, com uns 10 cm de largura , dobre e passe com ferro para dar um bom acabamento nas laterais.

3 – Em uma das extremidades da primeira tira de tecido, enrole e coloque um pedaço de fita adesiva . Prenda essa extremidade da tira na parte plana de trás da espuma e comece a envolver.


pegando ponta do tecido na espuma

Foto: via

4 – Segure com o dedo e enrole a tira ao redor da espuma, tente cobrir ao máximo a ponta para segurar bem. Continue a enrolar em volta da guirlanda.

enrolando a guirlanda

foto: via

5 – Quando você alcança o final da sua tira, faça outro enrolado de fita adesiva para prender a extremidade final. Pressione bem para ficar bem presa. Pegue sua segunda tira e faça igual a primeira, adicione uma fita adesiva. Comece a segunda tira exatamente onde terminou a primeira.

envolvendo com uma segunda tira a guirlanda de isopor

Foto: via

6 – Envolva toda a guirlanda de espuma com as tiras de tecidos e asseguresse de sempre cobrir bem as emendas de uma tira com a outra para dar um ótimo acabamento.

envolvendo a guirlanda com tecido

Foto : Via

7 -Quando você chegar ao final, verifique se a tira termina na parte traseira da guirlanda . Caso que não, corte o pedaço necessário, deixando o comprimento suficiente para terminar na parte de trás. Prenda com  a fita adesiva atras e na frente para  ficar bem preso.

terminado de envolver a guirlanda com retalho

Foto: via

8  – Faça flores de panos de diferentes tamanhos para dar um toque especial.

 

flores de pano na guirlanda

foto : via

Dois resultados lindos!!  uma guirlanda estilo Vintage e uma outra para o Natal. Veja aqui diferentes Maneiras de enfeitar a Porta da sua casa para o Natal

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário