Como Forçar os Cactos de Páscoa a Florescer

0

Saber o método de como fazer o cactos de Páscoa florecer pode ser um pouco complicado para alguns. No entanto, seguindo as diretrizes adequadas de irrigação e garantindo que as condições de luz e temperatura sejam adequadas, aprender a forçar um cacto de Páscoa a florescer pode ser bastante fácil.

Quando você deseja forçar um cacto de Páscoa a florescer, você precisa começar limitando a quantidade de água que a planta recebe. Isso geralmente ocorre em algum momento durante o outono, geralmente em Abril ou maio ( no hemisfério sul ) ou outubro ou na primeira parte de novembro ( no hemisfério  norte ).

Reduzir a rega apenas o suficiente para permitir que o solo permaneça um pouco úmido. Molhe somente quando a camada superior (aproximadamente 3 cm ) de solo estiver seca ao toque. Isso permitirá que a planta entre na dormência. A dormência é crítica para que um cacto de Páscoa  flore.

A fim de forçar ainda mais um cacto de Páscoa a florescer, você precisará deixar a planta num local onde receberá cerca de 12-14 horas de escuridão. Luz clara e indireta durante o dia está bem; no entanto, os cactos de Páscoa exigem pelo menos 12 horas de escuridão durante a noite, a fim de incentivar o desenvolvimento dos botões.

Seu cacto de Páscoa, condições escuras à parte, também precisará de temperaturas frescas. Esta deve ser média de cerca de  12 a 15ºC.). Portanto, certifique-se de que a localização irá fornecer os requisitos de luz e temperatura.

varios botões surgindo num cactos da páscoa

Cactos da Páscoa com vários botões de flores.

Cuidado que deve ter com os cactos de Páscoa em floração

As plantas de cactos de Páscoa devem continuar recebendo o tratamento escuro e frio por pelo menos 6-8 semanas, ou até que os botões começem a se formar. Uma vez que os botões se formaram, geralmente leva até 12 semanas (ou menos) para que as flores apareçam. A planta também deve ser deslocada neste momento.

Mova os cactos de Páscoa para uma área ensolarada e sem correntes de ar. No entanto, mantenha-o afastado da luz solar direta, pois isso pode fazer com que a planta fique com uma aparência feia. Além disso, os locais com correte de ar podem fazer com que os botões caiam antes de florescerem. Dando à planta mais claridade,  luz solar indireta fará que o cactos floresça  mais. Os cactos de Páscoa também florescem muito mais e muito melhor quando estão em vasos.

Embora a irrigação possa aumentar durante a floração, a quantidade variará de acordo com as atuais condições de luz, temperaturas e níveis de umidade da planta.


Quando você força um cacto de Páscoa a florescer, dando-lhe o cuidado adequado:  lugar adequado e condições de luz e temperatura adequadas, o cacto de Páscoa não só irá florescer, mas também pode surpreendê-lo,  produzindo continuamente várias vezes ao longo do ano. Saber como fazer uma floração de cactos de Páscoa irá ajudá-lo a desfrutar da linda flor desta planta popular.

Caso seu cactos da páscoa está murcho, triste com um aspecto bem caído, veja aqui Dicas de como você pode revitalizar sua planta.

cactos da pascua com flores alaranjadas

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário