COMO LIMPAR O VENTILADOR DE TETO EM SEGUNDOS

0

Como limpar o ventilador de teto em segundos

Essa é uma das tarefas de limpeza que realmente, muitas vezes, passa completamente despercebida. Talvez não nos importamos porque ninguém, absolutamente ninguém, vai notar que está sujo! Mas as pás do ventilador acumulam muito pó e quando você necessitar do aparelho, ele vai começar a girar a toda velocidade espalhando essa poeira por todos os lados, o que pode causar tosse ou alergias que ninguém vai descobrir o motivo.

Felizmente, vi uma amiga fazendo essa limpeza e adorei a ideia do fácil, rápido e efetivo que é.

Assim que faz:

Deslize uma fronha seca sobre cada pá do ventilador separadamente, claro, e pressione o tecido para baixo.

Com uma mão pressione a fronha e puxe devagarinho na sua direção e com a outra mão segure a abertura da fronha para que toda a sujeira que vai saindo fique retida dentro da fronha.

Depois de terminar é só virar do avesso e jogar fora o pó do ventilador.

O segundo passo é umedecer a mesma fronha e repetir o processo. Assim o resto do pó que ainda está nas pás do ventilador vai ficar impregnado e grudado na fronha úmida.

Depois é só enxaguar um pouco a fronha suja e colocar para lavar. Genial não é?!

É uma ideia que já tinha visto publicada antes mas nunca coloquei em prática e depois de ver minha amiga fazendo do meu lado, posso garantir que realmente vale a pena e funciona!

Este método é tão simples e eficaz que realmente merece ser compartilhada. Demorei uns segundos, literalmente, para cada pá e como meu ventilador só tem 3 pás não demorei nem 5 minutos para fazer toda a limpeza. Portanto, tome alguns minutos neste fim de semana e deixe seus ventiladores de teto limpos! Você, com certeza, vai sentir um ambiente muito mais fresco e saudável!

Assista ao vídeo com todos os passos:

E aí? Tem algum dica de limpeza que você gostaria de ver em nosso site? Deixe nos comentários.

Agora, melhor do que manter as coisas limpinhas, é manter tudo com cara de novo, como se tivesse acabado de ser comprado, não é? Se você concorda, com certeza vai gostar do nosso post que ensina como manter suas roupas com cara de novas por mais tempo!

E não se esqueça de cadastrar o seu email em nossa lista para receber as últimas publicações!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário