COMO SE LIVRAR DE BESOUROS NATURALMENTE

1

Como se livrar de besouros

Existem várias espécies de besouros com diferentes tamanhos e cores. Mas este da foto é o mais conhecido por este nome – besouro. Essa grande variedade de besouro ataca uma grande variedade de vegetação e pode deixar nosso jardim simplesmente devastado se não tomarmos medidas de prevenção ou combate. Todos os besouros preferem condições climáticas quentes e secas.
Os besouros são pequenos mas são uma praga bem destruidora no nosso jardim. Ele vai deixando rastro que você pode ir percebendo com os pequenos furos que eles deixam nas folhas espalhadas por todo o quintal.
Controlar os besouros é uma luta contínua que se baseia em tres níveis de abordagem: Controlar os besouros naturalmente começa com uma consistente prática de (1) limpeza com capina, (2) barreiras fisicas e até (3) métodos biológicos.

Como se Livrar dos Besouros

Conhecer o seu inimigo é o principal para este combate. As larvas hibernam no jardim e se tornam adultos na primavera podendo ter até duas gerações por ano. Existem de diferentes tamanhos e diferentes cores. Algumas variedades são listradas, vermelhas, marrom, beje e várias outras.
O mais facil é prevenir o dano do que matar, a menos que você recorra a controles químicos, mas isso não é o que queremos. O método natural é a melhor opção  porque vai ser aplicado em nossa horta, no alimento que vamos comer e não queremos comer veneno. E infelizmente é exatamente neste local onde o estrago é maior.

Controlando os Besouros

Barreiras físicas como:
Cobrir as fileiras de plantas:  é um método seguro e fácil de afastar os besouros porque impede que ele salte sobre as folhagens e saboreiem destruindo as folhas
Mulch: colocar uma camada grossa de mulch ao redor das plantas tambem é uma super ideia porque pode limitar a transformação da larva do inseto em adulto no solo. Essa é uma maneira nao-tóxica de fazer um pré-controle desta praga.
Pó inseticida natural: esse é o método mais confiável de se livrar dos besouros. Spinosad e permetrina são de procedência natural e podem acabar com os besouros. E qualquer produto inseticida que contenha carbaril ou bifentrina também lhe dará o controle adequado quando aplicado com a dose e horários recomendados pelo fabricante do produto.

Repelindo o Besouro

Besouros são mais ativos na primavera que é o período quando os adultos emergem e saem a procura de alimentos. A terra diatomácea, chamada de TD, que na verdade não é uma terra e sim uma substância feita a partir de conchas microscópicas no qual é usado como um inseticida natural. É completamente seguro para os animais de estimação (pets), crianças e a maioria dos insetos benéficos para nossa plantação mas vai repelir completamente os besouros. O óleo de neen também é super efetivo para repelir besouros.

Como Matar os Besouros Naturalmente

O controle de limpeza e capina é o mais efetivo para matar essa praga. As larvas hibernam no chão e podem ser destruídas na capina. Remova todos os vestígios da colheta anterior, retire as ervas daninhas que são a principal fonte de alimentação para as larvas. Sem essa reserva de alimentos as larvas vão morrer. Fazendo este controle antecipado você vai evitar a maioria das pragas e assim não terá grande frustações com suas plantas.
Gostou? Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário