Conselhos de como Plantar e cuidados com Cactos da Páscoa

0

cactos da páscoa saudável com flores

O cacto de Páscoa pode ser conhecido sob vários nomes ( Cacto da primavera, cacto do natal, cacto da páscoa) mas o nome científico para os cactos da Páscoa, Schlumbergera bridgessii, permanece o mesmo. Esta planta muito popular  é uma ótima opção para qualquer estilo de decoração de interiores.

O cacto de Páscoa além de ser muito fácil de cuidar, se propaga muito facilmente também, tornando-o uma linda e ótima opção para presentear amigos e familiares. A seguir deixo algumas ótimas dicas de como plantar e cuidar dos cactos de Páscoa.

Como plantar Cactos de Páscoa

O cacto da Páscoa é  muito facil de propagar. Basta cortar um segmento ( de uma planta adulta ) em forma de Y das pontas do caule. Certifique-se, no entanto, de que o corte é retirado  apenas  de uma planta com uma folhagem saudável.

Plante o segmento aproximadamente um quarto de seu comprimento em profundidade dentro de um solo ligeiramente arenoso.

replantando cactos da páscoa

Umedecer uniformemente a terra e colocar o recipiente, com a plantinha, em uma área bem iluminada, com o cuidado de deixa-la  longe de qualquer luz solar direta.

Se quer fazer estacas para novas plantas, corte os brotinhos das pontas. Corte a segunda junta de cada extremidade. O corte deve mostrar sinais de crescimento dentro de algumas semanas, neste momento a planta pode ser transferida para outro recipiente, se desejar claro, num vaso com uma mistura de composto solto, um pouco argiloso e um pouco arenoso.

cortando segmento cactos da pascua

Como cuidar de Cactus da Páscoa

Cuidar dos cactos da Páscoa é bem fácil necessita  cuidados moderados e  funciona bem na maioria das casas . O cacto da Páscoa se adaptará a condições de pouca luz, mas a planta produzirá flores mais facilmente se expostas a luz forte mas não direta.  Luz solar direta pode queimar suas folhas, então mantenha os cactos de Páscoa em uma área apropriada para evitar isso.

Rega da planta Cactos da Páscoa

A umidade do cacto da Páscoa também é importante. A planta requer rega freqüente e minuciosa, durante o seu crescimento activo na primavera e no verão. Mantenha o solo ligeiramente úmido. Permita que os níveis de umidade de cactos de Páscoa abaixe  ligeiramente  entre os intervalos de rega, mas nunca deixe secar completamente.

Por outro lado nunca deixe a planta ficar completamente encharcada, pois isso irá causar a podridão das raízes e da haste. A aplicação de uma solução suave de fertilizante comum de plantas de interior da casa a cada duas semanas também é aceitável.

Cactos da Páscoa necessita luz bem brilhante

Temperatura ambiente para Cactos da Páscoa

Tenha em mente que Cactos da Páscoa preferem temperaturas que variam de 15º a 21ºC  com níveis de umidade médio a alto. Colocar uma bandeja de seixos cheios de água abaixo do recipiente do cactos da Páscoa  é uma boa maneira de adicionar mais umidade ao lar.

Uma vez que o cacto de Natal tenha cessado toda a floração (geralmente por queda), ou cerca de seis a oito semanas antes de você querer que a planta refloresça, você deve permitir que a planta comece seu ciclo de dormência reduzindo a umidade  a luz e a temperatura da planta. Basta reduzir a rega e certificar-se de que a planta receba 12-14 horas de escuridão e temperaturas médias em torno de 10-12 C. Além disso, mantenha os cactos da Páscoa longe das áreas com corrente de ar.

Quando você aprende a  cuidar de cactos de Páscoa você vai ver que são realmente fáceis de cuidar e pode ter certeza que vai ficar surpreendido com ciclos  de florescimento adicionais ao longo do ano.

Quer ver seu cactos da Páscoa florescendo mais vezes por ano?  Veja aqui como fazer isso

Se seu cactos da páscoa está murcho ou sem vida, veja aqui DICAS para revitalizar sua planta completamente.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário