Truque Fácil para Desentupir o Vaso Sanitário

0

Você não precisa esconder, mas aposto que em algum momento de nossa vida, TODOS nós ja passamos por uma “situação” em que envolveu um vaso sanitário entupido…momentos tensos… Especialmente quando é no banheiro de outra pessoa! uffff!!

Apartir de agora, não se preocupe mais por essa “situação chata”. Vou te mostrar um truque super fácil e que poderia dizer até que é o segredo dos encanadores para resolver emergências como esta.

Assim Que Faz

Desentupir vaso Sanitário – Passo um

SOCORRO! O vaso sanitário não está atuando como se deve !!  A água está subindo! O que você faz primeiro? Feche o registro da água que vai para o tanque da privada o mais rápido possível.

O registro do vaso sanitário fica sempre acima ou abaixo na parede, perto do vaso sanitário. Quando você fecha esse registro, a água pára de entrar e não vai subir, transbordando para fora do vaso e causando um grande transtorno.

Fechando registro do vaso sanitário superior Fechando registro do vaso sanitário inferior

Desentupir vaso Sanitário – Passo dois

Ok, você conseguiu evitar um dos piores transtorno da sua vida. E agora? Pois aqui que entra o que eu chamo de  ” O truque secreto do encanador” :

Adicione um balde de água quente dentro do vaso sanitário antes de tentar qualquer coisa.

A água quente vai derreter ou desfazer o que está obstruindo a passagem e deixar mais fácil de “ser levada”.

adicionando água quante no vaso sanitário

Deixe a água quente agir por alguns minutos e, em seguida use um desentupidor, puxando e empurrando umas quantas vezes no buraco do vaso sanitário. Isso vai criar um vácuo e facilitar que o objeto que está obstruído a passagem de água saia de uma vez do caminho.

Essa é uma excelente ideia caso esteja ocorrendo essa situação em casa de amigos e você encontra um desentupidor dentro do banheiro.

Se você não encontrar um balde no banheiro, procure um lixo. Esvazie o lixo e encha-o com água quente da pia ou chuveiro. Despeje a água quente no vaso sanitário cuidadosamente e o entupimento desaparece em um momento…não se esqueça de  colocar a cesta de lixo ou balde de volta onde você encontrou!

utilizando desentupidor para o vaso sanitário

Desentupir vaso Sanitário – Passo 3

Esse passo é somente se o passo 2 não resolveu totalmente o problema. Então você deve jogar algum sabão líquido (  gel de banho, detergente, shampoo ou até mesmo derreter um pouco de sabão em um pouco de água quente) . Dê umas duas a tres “esquichadas”  do sabão líquido  no vaso,  espere uns minutos e dê  a descarga…. Mas esteja preparado para fechar o registro de água novamente caso não funcione.

O sucesso desse passo vai depender da causa do entupimento. Se for excrementos, quase 100% de garantia que vai funcionar. Mas se for um pedaço de plástico, panos ou algum outro objeto que não deveria estar dentro de um vaso sanitário o sabão líquido não vai funcionar.

colocando sabão no vaso sanitario para desentupir

Feito!!

Agora você sabe como lidar com banheiro entupido como um profissional. Pode ter certeza que essas informações podem nos salvar de situações bem embaraçosas no futuro.

Procure um profissional

Caso você não consiga desentupir o vaso sanitário com as dicas acima, não deixe de chamar um profissional porque eles vão ter a ferramenta adequada para esse tipo de problema.

Não insista porque a  situação  pode piorar e virar um problemão.

Prevenir  para evitar que aconteça

Caso você tenha acabado de passar por essa experiência  traumática veja aqui  o que fazer para evitar que esse transtorno aconteça novamente.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário