Dicas de Limpeza para ajudar pessoas com alergias

0

Se você ou qualquer outra pessoa da sua família, costuma ter com frequências nariz escorrendo, espirros, coceira, erupções cutânea, olhos inchados, lacrimejando ou asma…..pode saber que estes são sintomas de alergias.

Existem maneiras de reduzir bastante esses sintomas e para isso o que devemos fazer é limpar adequadamente e remover qualquer coisa que contribua para causar essas alergias e com essa limpeza vamos retirar os alérgenos de dentro da casa porque são eles que causam esse desconforto.

O que são alérgenos? — Alérgenos são qualquer tipo de substância que causa alergias tipo : os ácaros, excrementos de insetos, pólen, mofos, poeiras, tabaco, poluição algumas plantas  e pêlo de animais.

 

tipos de alérgenos de casa

diferentes tipos de alegremos da casa

 

Limpar a casa uma vez por semana é uma boa estratégia para controlar os ataques de alergia . Mas se você negligenciou essa limpeza por algum tempo, pode saber que até mesmo o ato desta limpeza pode desencadear os sintomas de alergias por que vai levantar o pó ou outros alérgenos. Portanto, usar máscara para fazer essa limpeza pode ser uma boa dica de prevenção.

É muito importante também usar as ferramentas adequadas e produtos de limpeza para atrapar os alérgenos e assim prevenir e evitar usar produtos químicos que podem causar essas reações alérgicas.

Melhores ferramentas de limpeza que ajudam a reduzir as alergias

Aspirador de pó : se você não possui um aspirador com filtro para partículas finas, use sacos duplos para capturar o maior numero de partículas possíveis. Para aspiradores que não possui esses sacos de reposto, retire e limpe regulamente o copo recoletor.

esfregão de microfibraAspiradores  de pó anti-alérgicos : esses aspiradores usam uma luz ultravioleta para matar ácaros e bactérias e depois acionam um sistema duplo de filtragem para eliminar 99,9 % dos invasores que ficam nas superfícies dos tecidos.


Panos e esfregões de microfibra laváveis
: Este tipo de tecido, atrapam o pó melhor que o algodão ou toalhas de papel. Escolha os que tem a cabeça removível e que podem ser jogadas na lavadora de roupa para uma limpeza completa. Umedeça levemente esses panos de limpeza para facilitar atrair maior quantidade de poeira.

Toalha de papel umedecida descartável : Estas toalhas de papel umedecida atrapam e seguram a poeira até que seja descartada no lixo

Máscaras e luvas de proteção: Escolha máscaras lavável ou descartável. Se tem alergias, evite luvas de látex que pode causar irritação na pele e escolha as luvas de borracha revestida de algodão.

Produtos de limpeza e lavanderia:  Escolha detergentes e produtos que não contenham corantes e que sejam sem perfume. Estudos demonstram que corantes sintéticos são os grandes responsáveis de irritações na pele.

Melhores produtos de limpeza para reduzir os sintomas de alergias

Infelizmente alguns produtos de limpeza podem ser extremamente irritantes e causar os mesmos sintomas que os alérgenos como: espirros, coceiras, erupções cutâneas etc. Escolha produtos que contenham o menos possível de componentes sintéticos .
E muito importante reduzir o contato com produtos que possuem:

▪ Amônia
▪ D-limoneno – D-limonene
▪ Formaldeído – Formaldehyde
▪ Hipoclorito de sódio – Sodium hypochlorite
▪ lauril sulfato de sódio – Sodium lauryl sulphate

Estes produtos químicos acima citados foram identificados como potencialmente irritantes. Aprenda a ler os rótulos dos produtos antes de comprar ou usar qualquer produto de limpeza ou de lavanderia.

Procure por produtos de limpeza sem perfume e use produtos naturais, como vinagre branco destilado, bicarbonato de sódio e suco de limão para limpeza em geral.

Veja a seguir como fazer a limpeza adequada em cada cômodo da casa.

1 2 3 4 5 6 7

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário