DIY Prateleiras em forma de Triângulo

0

2 estantes em forma de triângulo

Executar um projeto bem elaborado nem sempre é sinônimo de ter que usar materiais de alta qualidade, formas elegantes ou técnicas complicadas. As vezes com um simples pedaço de madeira barato e simples você pode fazer maravilhas tendo só que usar um pouco das matemáticas.

Este super simples e rápido projeto de decoração que são essas prateleiras de triângulo DIY são uma ótima maneira de colocar essas pequenas bugigangas e fotos que ficam espalhadas e causando bagunça no seu espaço, e você pode organizá-las em suas paredes, como quiser.

Estas prateleira foram projetadas por Anusha  do blog Fish & Bull .  Ela decidiu dar uma profundidade de somente 5 cm para itens pequenos, mas você pode fazer suas prateleiras mais amplas para suportar mais coisas. “Estas prateleiras DIY é um projeto rápido e fácil para iniciantes que pode ser feito num fim de semana. Tenho habilidade ZERO em carpintaria, então , se eu posso fazer isso, você também pode” comenta Anusha.

Você vai precisar:

materiais para fazer estante triangular

Foto : via

  1.  Uma ripa grande de madeira ou 3 ripas de madeira da sua escolha. Pode também reciclar pedaços de madeira que você tenha em casa.
  2. serra elétrica ou serrote  (Opcional ..pode levar a uma carpintaria e pedir para cortar)
  3. fita métrica
  4. Esquadro de 30º
  5. cola de madeira
  6. pregos
  7. lixa de madeira
  8. verniz  ou tinta ( opcional)
  9. pano limpo para limpeza final

Assim que faz

Para as  prateleiras de triângulo DIY da Anusha, ela usou cedro nodoso porque gostou do tom quente da madeira , mas você pode usar qualquer madeira que preferir, como o pinho que é mais barato e acessível.  Para as 3 prateleiras de triângulo, comprou 2 ripas de cedro nodoso que mediam 3 x 5 x 21 .

Você vai precisar de uma serra elétrica ou um serrote para construir essas prateleiras ou pedir na carpintaria para cortar no tamanho desejado.

1 – Medir a madeira em 3 pedaços e marca com um lápis. Com a  serra elétrica ( ou serrote) corte a ponta da ripa em um ângulo de 30 graus. Vire a ripa 180º e faça o mesmo com a outra ponta.

Faça esse corte de 30º nas 3 ripas.

cortando ripas para estante de forma triangular

Pode cortar as ripas você mesmo ou pedir numa carpintaria. Foto: via

2- Depois de cortar as peças de madeira, marque com um lápis uma distância de 1cm e ” pré “coloque um prego para marcar a posição. Isso vai facilitar seu trabalho mais adiante.

marcando posição do prego

3 -Adicione cola de madeira nas extremidades e junte as duas peças . Você não precisa esperar a cola secar, pois isso levará horas e pode quebrar se você fizer alguma força.

Junte e Pregue as ripas de madeira. Uma ideia é fazer isso contra uma parede para evitar que a madeira se desloque. Também é muito mais fácil se você tiver  alguém segurando as peças para você  enquanto você martela e assim evita que as ripas  se movam. Se os lados não se alinham perfeitamente, não entre em pânico!


colando e pregando as ripas

foto : via

4 –  Repita  o passo 3 nas outras 2 partes da prateleira. Limpe qualquer  excesso de cola com um pano molhado ou cotonete.
Finalmente, usando a lixa, limpe todas as arestas que não estejam alinhadas perfeitamente para obter um bonito acabamento.  Uma ideia para lixar facilmente é envolver a  lixa em torno de um bloco de  madeira e use isso como ferramenta de lixar.

limpando e lixando a estante

foto: via

Você pode dar um acabamento  nas prateleiras com uma camada clara de verniz ou tinta de madeira. Para pendurar as prateleiras em sua parede, use um prego no canto superior da prateleira de triângulo.

Essa é um ideia simples de pendurar coisinhas que você aprecia e deixar sua casa com um look agradável e ordenado.  Abaixo deixo algumas variações bem interessantes para que você possa se inspirar.

estantes de triángulo diy

 

estantes triángulo DIY 2

Foto : via aqui e aqui

 

estante de triángulo 3

foto : via aqui e aqui

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário