12 salas simples e pequenas – ideias para decorar

0

Salas simples e pequenas – ideias para decorar

Só porque você tem uma sala de estar em tamanho pequeno, não significa que você tem que economizar quando se trata de decoração. Caso em questão, as seguintes 15 salas de estar simples e pequenas. Cada uma mostra  como incluir muito estilo e funcionalidade em um mínimo de metragem quadrada, sem deixar as coisas  parecer lotadas ou desconfortáveis.

1. Paleta monocromática clara é uma ótima escolha

Criar um pequeno espaço insanamente chique é facil se você ficar com uma paleta monocromática como mostrado nesta sala de estar branca. Alguns truques impedem que este espaço fique frio e sem graça. Uma bela vegetação alegra o espaço com cor. Toques naturais de madeira e vime adicionam uma pitada de estilo aconchegante e rústico.

sala pequena minimalista

2. Textura valoriza um ambiente de cor neutra

Quando a quantidade de metros são excepcionalmente apertadas, aproveitem ao máximo sua sala de estar com móveis de pequena escala, como mostrado neste espaço abaixo.

Uma sala sem textura pode parecer maçante e sem vida, então adicione superfícies táteis para aquecer o ambiente.

Um sofá aconchegante para dois. Duas mesas de canto que se dobram formando um interessante local para os  livro. Elementos texturais como a mesa de centro e lâmpadas de cerâmica com nervuras reforçam o esquema de cores neutras.

decoraçao sala pequena foto : Jamie Keskin Design

3. Paredes pretas adicionam profundidade a pequenas salas de estar

Esta foto abaixo, do Desire to Inspire, ilustra perfeitamente a eficácia desse esquema. Nesta sala de estar não particularmente grande, a parede preta parece retroceder para o espectador, dando à sala uma sensação de profundidade e espaço que de outra forma não teria. É uma maneira adorável de contrastar e aproveitar ao máximo seu pequeno espaço.

sala pequena

4. Crie uma decoração  simples elegante com toques luxuosos

Você não precisa de muita coisa para fazer um ambiente elegante. Neste lindo espaço visto no Decoist, móveis e detalhes decorativos em uma mistura de materiais luxuosos e cores chiques eleva as coisas. A mesa de café de mármore é um ponto focal atraente. O pouf de couro verde e a cadeira lateral de veludo azul propõem assentos atraentes. Um tapete de pelo inspirado na Escandinava parece fantástico sob pés descalços. Os espelhos starburst adicionam brilho sem exagerar. A figueira da folha de violino, mostrada à direita traz um toque da natureza.

sala pequena

foto: Decoist

5. Fique confortável com um sofá seccional

Um sofá seccional minimalista em forma de “L” é uma ótima maneira de maximizar a quantidade de assentos em uma pequena sala de estar.

Esta sala é bastante longa e fina, e anteriormente os proprietários tinham um sofá escuro e comprido, o que só aumentava o efeito do corredor. Ao trocá-lo por um design em forma de L claro, eles criaram um canto aconchegante e abriram o espaço. Agora também há espaço para mais assentos por meio de almofadas grandes no chão.

sala pequena

credito da imagem: David Giles

6. Paredes brancas e mobilias escuras funcionam

Móveis escuros adicionam profundidade a esta sala branca e pequena de havenly, um serviço de design de interiores online.

Uma grande quantidade de luz natural impede que o sofá cinza e a cadeira lateral conhaque pesem o espaço. Tem tetos altos? Uma figueira alta de folha de grandes, como mostrado à esquerda, contrasta lindamente com as paredes brancas. O tapete adiciona uma dose de cor laranja quente do ambiente, enquanto unifica o esquema de cores da sala.

sala pequena

foto: Havenly



7. Faça uma pequena sala de estar extra aconchegante

Quando os metros quadrados são mínimas, vá para peças de pequena escala extra aconchegantes como o sofá de veludo neste espaço mostrado na Haus Modelle. Mesas laterais coloridas funcionam como uma mesa de café em expansão. Um pequeno banquinho de madeira da IKEA adiciona um assento extra.

8. Jogar com escala, cor e textura adiciona interesse visual

Aqui está outro exemplo de como brincar com escala funciona em uma pequena sala de estar simplesmente projetada. Aqui os designers de interiores do Labl Studio com sede em Nova York combinam um mini sofá Chesterfield com o que parece ser uma lâmpada de mesa de tamanho gigante. Os tapetes em camadas no chão dão textura visual e cor ousada. A mesa lateral acrílico clara à esquerda adiciona função sem o peso visual.

9. Combine paredes brancas com móveis coloridos

Quando se trata de criar uma sala de estar simples, você pode ser poderoso criativo com cor. Para fazer essa ideia funcionar, mantenha suas paredes e teto branco. Aqui, a dupla de design de interiores da empresa com sede na Califórnia, Taylor e Taylor levaram este quarto para o próximo nível com móveis coloridos em tons ousados  contrastando com tons pastel.

10. Use tinta para dar vida a uma pequena sala de estar

Uma parede amarela brilhante estala numa pequena sala de estar em um apartamento de um quarto de tamanho litro pela designer de interiores francesa Marion Alberge. Duas peças de móveis de pequena escala em cores suaves, um sofá e uma poltrona, trazem conforto. As minúsculas mesas de café  não guardam preciosas imagens quadradas.

sala pequena

Foto: Fonte

11. Criando separação em um pequeno plano de piso aberto

Se você está trabalhando com um pequeno plano de piso aberto, criar um pouco de separação entre suas diferentes áreas de convivência é uma maneira eficiente de maximizar as imagens quadradas. Nesta casa, pela designer de interiores, Haley Weidenbaum um sofá dobra como divisor de espaço. O tapete azul estampado ancora a sala de estar. Uma mesa de centro estofada funciona como uma ferramenta confortavel para os pés.

sala pequena

Foto: Fonte

12. Troque as bugigangas por uma Bela Vegetação

Natasha, a blogueira por trás do Candy Pop, desvia características decorativas como uma parede de galeria em favor de pequenas plantas em sua pequena sala de estar. Ela diz que faz os tempos gastos em casa parecerem verão 365 dias por ano.

sala pequena

foto: Joybird

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.