5 Erros Comuns na Organização de Armários Pequenos

0

O seu armário é tão pequeno que é difícil de organizar? É verdade que existem armários super pequenos com formatos super estranhos e principalmente os de edificações antigas que são bem difíceis de lidar.

Mas o tamanho não impede de você deixar seu pequeno espaço arrumado e agradável. E para isso você só deve evitar algumas armadilhas que tornam essa tarefa mais difícil.

Aprenda os erros mais comuns que as pessoas fazem ao organizar um armário pequeno, para que você possa evitar fazer o mesmo.

1 – Menos é mais

Nao importa o quão organizado você é e querer  preservar todas as peças de roupa que compra. Se o armário é pequeno você vai enlouquecer em tentar colocar tudo dentro.  O primeiro passo em organizar qualquer tipo de armário é gerenciar o conteúdo que quer guardar no armário.

Com um armário pequeno, você tem, logicamente, pouco espaço para lidar e com isso você deve eliminar o que não usa.  Eliminar o que não usa literalmente!!

2 – Usar  Cabides  diferentes

Usar cabides de formas, tamanhos e estilos diferentes, pode arruinar toda a sua boa intenção em manter organizado seu armário.  Parece uma bobagem isso de ” cabides diferentes” mas pode ter certeza que faz a diferença.

Bem, eles não necessitam ser completamente iguais mas devem ser ao menos do mesmo tipo e tamanho.  Para ter um exemplo prático disso, você pode pendurar suas calças em cabides com pinças ou dobrar em cabides normais. Mas se fizer das duas maneiras vai ficar muito  mais difícil visualizar todas as calças e escolher a que quer com facilidade.

Ademais, as camisas grandes colocadas em cabides pequenos vão ficar enrugadas mais facilmente e cabides de diferentes alturas podem dificultar a retirada da roupa no armário. Essa é a ultima coisa que você quer que aconteça pela manhã quando está se vestindo para trabalhar e os cabides se agarrando um nos outros, roupas caindo no chão do armário e até mesmo “desaparecendo”.

Portanto, um conselho simples é eleger os básicos que tem a barra em baixo que serve para calças, camisas e  saias.

3 –  Amontoar  roupas de diferentes estações

É bastante difícil organizar bem as roupas  em um pequeno armário, mas se você tiver que lidar com não apenas as roupas que você usa diariamente, mas com as roupas fora de temporada que  você não vai vestir novamente por meses, você vai começar a odiar seu pequeno armário toda vez que você tem que abrir a porta. Se for possível, alterne suas roupas de acordo com o clima.

Tem alguns pequenos armários, com prateleiras alta  que permite fazer isso e poderá armazenar suas roupas fora da temporada.  Se não tiver essa prateleira alta, encontra algum espaço ( abaixo da cama, no sótão, etc.) . É preferível ter essa tarefa 2 vezes por ano do que ter que lidar com armário entupido de roupa durante todo o ano.

armario lotado de roupa e muito desorganizado

4 – Comprar muitos produtos de organização

Divisores, caixas de armazenamento e caixas podem ser úteis na organização do seu armário, mas há um limite para a sua utilidade. Eles também ocupam espaço por conta própria. Se você depende dos organizadores para fazer o seu trabalho para você, você ficará desapontado e terá um armário desnecessariamente desordenado. Os únicos produtos que você deve introduzir em um armário pequeno são aqueles que realmente economizam espaço.

Procure por divisórias de prateleiras retas ou suporte para cintos que não ocupam lugar e mantém a ordem.

5 – Tenha ordem e classifique as roupas

Você pode pensar que ter um armário pequeno pode parecer fácil encontrar rapidamente qualquer ítem. Mesmo que não estejam classificados.  Como poderia perder uma calça jeans em um armário  de 2 a 3 metros??

Na verdade é muito mais fácil acontecer exatamente isso e pode ser uma luta tentar descobrir no meio de uma montanha desorganizada de roupas.

Classifique as roupas em ordem : jaquetas, camisas, vestidos e dentro destes classifique por cores. Quando estiver tudo muito bem classificado você vai se surpreender com a facilidade de encontrar qualquer item que seja e como dizem alguns…. “posso achar com os  olhos fechados” !!!

roupas em ordem por cor

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário