9 Razões para Usar Produtos Ecológicos na Limpeza da sua Casa

0

Economize dinheiro, saúde e o planeta agradece usando produtos de limpeza ecológicos na limpeza da sua casa.

Se você está lendo esse artigo é porque você realmente gostaria de usar esses ECO produtos na limpeza da sua casa mas não está convencido que são muito melhores que os convencionais.

Aqui deixo 9 razões excelentes para você fazer essa mudança hoje e ficar confiante que sua atitude está protegendo a sua saúde a da sua família e também do entorno onde você vive. Do nosso Planeta.

1 – Sua casa fora de perigo.

Use Produtos ecológicos seguros e recipiente de plásticos recicláveis.

A grande maioria dos produtos convencionais tem etiquetas assim:

ATENÇAO!! INFLAMÁVEL!! PERIGO!!

Só com esses avisos, você sabe que esses produtos não são nada seguros. Muitos produtos sintéticos químicos como a amônia ou cloro, quando misturados indevidamente, podem ser muito perigosos. Exatamente por isso, os produtos de limpeza estão incluídos entre as cinco principais classes de substância que causam envenenamento.

Crianças e animais de estimação são bastante vulneráveis a essa exposição tóxica por serem de menor tamanho.
Então, minimize este risco usando produtos ecológicos ( eco-friendly ) que não são tóxico nem perigosos.

2 – Proteja a sua saúde e a da sua família.

Sinta-se muito melhor usando produtos ecológicos – literalmente

Ao contrário dos produtos de limpeza convencionais, você saberá que, o que está usando não irá prejudicar você, sua família e nem seus animais de extimação.

Sintomas como a tosse, espirros, erupções cutâneas, dores de cabeça podem desaparecer instantaneamente quando você parar de usar os produtos de limpeza tóxicos.

E para piorar, muitos produtos de limpeza convencionais possuem agentes cancerígenos, neurotoxinas, mutagênicos que causam desordem endócrinas.

Definitivamente vale a pena abandonar esses produtos perigosos por produtos naturais e ecológicos.

3 – Purifique o ar da sua casa

Você sabia que o uso frequente de produtos de limpeza convencionais podem contribuir para uma maior poluição em ambientes fechados do que o próprio ar livre?

Os compostos orgânicos voláteis, que já foram associados a diversos problemas de saúde como problemas de fígados, rins, sistema nervoso central, são liberados quando estes produtos são armazenados e usados e podem permanecer no ar por muito tempo de acordo com esse artigo aqui da Agência de Proteção Ambiental.

Respire melhor usando produtos ecológicos que você sabe que não vão deixar estes malignos compostos orgânicos no ar do interior da sua casa.

4 – Ajude o meio Ambiente

Quando você decide usar produtos de limpeza ecológicos, você está fazendo um grande beneficio para o meio ambiente.

A maioria dos produtos de limpeza ecológicos são elaborados com materiais manufaturados de maneira sustentável, seguras, não tóxicas e são biodegradáveis, o que não afetam negativamente o meio ambiente.

Por outro lado , produtos convencionais contém ingredientes tóxico, perigosos, que não são biodegradáveis e de recursos que não são nada renováveis como o petróleo, de modo que afetam negativamente o ecossistema, a terra onde vivemos.

5 – Economize dinheiro

Economize dinheiro fazendo seus próprios produtos de limpeza. Ou até mesmo comprando somente um produto de limpeza ecológico multi função que pode ser usado para várias coisas e com isso você não necessita comprar vários produtos diferentes.

Além do mais, cada vez mais e mais fabricantes estão entrando na linha de produtos ecológicos com preços bastante competitivos e cada dia mais baratos.

produtos ecológicos multiuso

Um produto para várias funções!

6 – Torne a limpeza mais fácil

É muito mais fácil ter poucos produto de limpeza que podem fazer toda a limpeza da casa do que ter um arsenal de produtos tóxicos.

Por exemplo, o vinagre pode substituir facilmente os removedores de mofo e ferrugem, limpadores de janelas, limpadores de uso geral, limpadores de banheiro e muitos mais.

Com isso você pode fazer a limpeza geral da casa usando somente um produto sem ter que ir trocando a medida que você limpa.

Além disto você não precisa se preocupar com manchas de água sanitária nas suas roupas ou, misturar …sem querer….produtos sintéticos perigosos enquanto você limpa quando você se torna “eco-friendly”

 

7 – Saiba os ingredientes do produto

Fabricantes de produtos de limpeza não são obrigados a colocar no rôtulo os ingredientes compostos no produto. No entanto,muitos fabricantes ecológicos tem uma política completamente transparente. Com isso você pode saber o que exatamente está levando para casa.

 

8 – Seja um porta voz e exemplo ecológico

Depois de começar a usar produtos de limpeza ecológico e ver o como eles funcionam, outras pessoas provavelmente seguirão seu exemplo.

Então, não fique tímido em usar estes produtos na sua casa e escritório. Quanto mais pessoas participarem mais rápido teremos um planeta saudável para que todos nos podamos desfrutar.

Além disso, dar bons exemplos para as crianças garante um futuro brilhante para nosso planeta.

9 – Fabrique seus próprios produtos.

Seja criativo e faça seus próprios produtos de limpeza ecológicos. Veja aqui, aqui e aqui algumas idéias que realmente você vai se surpreender com o resultado.

Você não vai somente economizar dinheiro e tempo perdido em compras mas também poderá personalizar os produtos para atender a suas necessidades usando diferentes ingredientes naturais, como por exemplo os óleos essenciais.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário