Como Renovar o Estofado da Cadeira

0

Se você tem alguma cadeira em casa que você adora mas o estofamento está totalmente sem cor, desbotado e com aspecto horrível, não se preocupe que existe uma solução !!
Você pode recuperar sua amada cadeira de uma maneira fácil e bem divertida.

Neste tutorial, Olga Nieto do blog El rincón de la creación te vai mostrar como fazer esse estofamento de uma maneira muito simples e que com certeza você vai adorar!

Você vai Precisar

estofar cadeira materiais

  • Tecido ( sua escolha)
  • Alfinetes
  • Grampeadora
  • Giz para tecidos
  • Tesoura
  • Pistola de silicone ou cola para tecidos
  • Fita métrica
  • Fita decorativa

Assim que Faz

1- Veja abaixo a cadeira antes de colocar o estofado novo. O assento está velho, desgastado, rasgado …enfim …se necessita renovar o estofado urgente!estofar cadeira velha
2- Para começar a renovar a cadeira,vamos necessitar um tecido. Aqui cada um com seu gosto pessoal e de acordo com o ambiente onde vai ficar essa cadeira mas temos que  escolher um tecido mais grosso, forte e resistente para, tipo os tecidos de cortina, para garantir uma vida longa sem rasgar e desgastar facilmente.

3- Com o material todo preparado, o primeiro a fazer é medir o assento.

Marque as medidas do assento da cadeira no tecido e Lembre-se de deixar um extra de uns 2 cm, aproximadamente, para poder dobrar para dentro  e fazer o acabemento.

estofar cadeira marcar

4- Depois de cortar o tecido, coloque sobre a  cadeira, prenda com os alfinetes e assim poder trabalhar mais comodamente pra não mover o tecido  e ficar bem esticado.

estofar cadeira cortar

5 – Depois de grampear o tecido, só falta colocar uma fita decorativa. Essa fita vai tampar os grampos e ressaltar mais ainda o estofado. E para isso vamos precisar da pistola de silicone ou a cola de tecido.

estofar cadeira grampear

6- Fita colada , o estofamento está feito.

estofar cadeira acabamento

Espero que tenha gostado e se anime a renovar o estofado das cadeiras da sua casa. É muito fácil !!

todas as fotos : via 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário