10 Maneiras naturais de fazer sua casa cheirar super bem

0

A melhor maneira de fazer a sua casa cheirar bem, na minha humilde opinião, é abrir as janelas e portas e deixar entrar ar fresco! O ar fresco não só retira o ar estagnado e velho e os cheiros impregnados, mas também tem o seu aroma limpo e fresco que é simplesmente adorável. Infelizmente nao  podemos fazer isso em tempos de inverno ou se vivemos em lugares que tem muita poluição ou ruído.

Abaixo deixo algumas idéias super fáceis e naturais de deixar sua casa cheirar deliciosamente agradável.

1 – Misture sal Grosso/marinho e casca de limão ou laranja

Corte o limão ou a laranja ao meio, retire a polpa e encha-a com sal marinho. Você pode adicionar algumas ervas aromáticas. Coloque em lugares estratégicos.

casca de laranja e sal grosso

tirando polpa do limão

2. Difusores de Óleo Essencial

Eu adoro difusores porque é muito fácil de usar! Basta enchê-lo com água, despeje algumas gotas do óleo essencial ou de uma mistura de óleos essenciais que desejar e pronto. O difusor cria uma névoa fina que carrega o cheiro dos óleos essenciais em toda a sua casa.  As varetas também são uma excelente opção. Veja AQUI  algumas misturas de óleos essenciais  que são perfeitas para  um difusor na sua casa.

3 – Experimente o truque da bola de algodão

Um pouco de  extrato de baunilha (ou, se você for extravagante use óleos essenciais) sobre uma bola de algodão, funciona como um mini-difusor ou um mini pot-pourri. Coloque estas bolas de algodão atrás de cortinas ou outras áreas pouco notadas – mantenha-as fora do caminho de crianças ou animais de estimação. Você também pode colocar algumas dentro do aspirador de pó.

bola de algodão com extratos

4 – Faça seu próprio desodorizador de tapete

O bicarbonato de sódio forma a base desta receita super personalizável de desodorante para carpetes. Para esse aroma de “outono”, incorpore a canela na mistura. Polvilhe essa mistura em seu tapete, deixe descansar por algumas horas e, em seguida, pode aspirar. Veja a receita deste desodorizador de tapete AQUI.

jogando desodorizador no tapete

5 – Incenso de Canela DIY

Incensos é uma maneira bem antiga de dar um bom aroma na casa. Basta não exagerar e escolher aromas  adequados ao ambiente. Esta versão DIY é muito fácil. Para fazê-lo, basta misturar canela e água em uma pasta e depois assar. Tem medo de queimar a especiaria? Você pode simplesmente parar o procedimento  após a etapa de cozimento – sua casa já vai estar cheirando maravilhosamente bem á canela nesta etapa do jogo.

intenso canela

6 – Perfume suas lâmpadas

Coloque e espalhe um pouco de extrato de baunilha, amêndoa ou carvalho em uma lâmpada (fria), depois é só acender a luz. Quando a lâmpada começar a esquentar o aroma vai exalar por todo o ambiente.


7 -Ferver Frutas e Especiarias

“Recriar” o aroma de maçãs assadas, fervendo a fruta em água com canela, anis, cravo e um pouco de casca de laranja. Você também pode usar uma panela que  se chama slow cooker se preferir  para não ter que ficar de olho no seu fogão.

8 – Purificadores de Ar em Gel

Fazendo um purificador de ar em gel é outra ótima maneira de retirar todos os benéficos de óleos essenciais. É surpreendentemente fácil e eles também podem ser  ótimos presentes!  Veja AQUI como fazer esse purificador de ar em gel

9 – Pendure folhas de eucalipto no chuveiro

Quando a água quente emitir vapores, eles entrarão em contato com as folhas e esse calor vai liberar o óleo essencial exalando um cheiro maravilhoso.

10 -Aqueça o extrato de baunilha no forno por 20 minutos

“Asse”  extrato de baunilha!

Colocar um pouco de extrato de baunilha em u recipiente apto para ir ao forno a 150º graus centígrados por 20 minutos. Você vai se surpreender com o aroma que vai ficar a casa inteira.  Você também pode jogar um pouco do extrato de baunilha dentro do forno e não usar nenhum recipiente.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.