11 Ervas e Especiarias que Fazem Você Emagrecer Naturalmente

0

Adicionar ervas e especiarias à sua comida pode te ajudar a emagrecer.

Certas ervas e especiarias podem ajudá-lo a manter um peso corporal saudável, aumentando o seu metabolismo, reduzindo o tecido adiposo e suprimindo o apetite.

Ginseng, pimenta cayena, pimenta preta, canela, açafrão, gengibre entre outras podem ser  seus aliados na sua meta de perda de peso quando adicionados generosamente às suas refeições.

Além de seus benefícios para o peso, ervas e especiarias são, na verdade, alguns dos antioxidantes mais potentes vinda do suprimento de alimentos e podem ajudar a combater as doenças cardíacas e outras doenças crônicas assim como o envelhecimento prematuro.  São fontes também de vitaminas e minerais com propriedades medicinais únicas.

1 – Canela

Pó de canela e cascas de canelas

Este tempero aumenta a temperatura corporal e com isso aumenta o gasto energético.  Esse fator é especialmente importante para as pessoas que estão com excesso de peso. Veja como funciona:

A canela canela sobe a temperatura do corpo e com isso estimula todo o metabolismo basal que é a circulação geral do sangre e a respiração.  Com essa “estimulada” no metabolismo vai fazer você ter um gasto energético de 24% mesmo se seu corpo estiver em repouso.

A canela também ajuda a regular o açúcar do sangue, diminui o LDL que é o colesterol ruim e reduz os triglicerídeos. Com esses benefícios torna-se um condimento ideal para pessoas com diabetes.

Como usar a canela

Faça uma infusão de canela usando 2 colheres de chá do pó de canela ou use uma casca para cada 1/2 litro de água. Beba 1 copo desta água perfumada pela manhã durante quatro semanas para obter um resultado desejado.

Caso não goste da ideia de tomar essa água de canela pode colocar as 2 colheres de chá do pó nas comidas.

Precauções
Não consome canela Cassia para  perda de peso. Opte sempre pela canela de Ceilão.

2 – Erva Doce

1 colher de sopa de sementes de erva doce

Se você tem a barriga inchada ou pernas pesadas, talvez esteja retendo mais líquidos que o normal. A erva Doce ( funcho ) tem um sabor doce e ajuda na digestão adequada. É rico em antioxidantes, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Por ser diurética, vai te ajudar a eliminar o excesso de líquidos e com isso as toxinas também.

Como usar a Erva Doce

A erva doce pode ser usada de diferentes maneiras:

  • usar a planta toda :  Tempere seus pratos com as folhas ou o bulbo da Erva Doce.
  • sementes :  2 colheres de chá de semente
  • pó das sementes:  1 colher de chá do pó de semente.

Mergulhe as sementes de Erva Doce em uma xícara de água durante a noite. Pela manhã é só coar e beber.

Precaução: Consumir muitas sementes de erva-doce pode causar diarréia e náuseas.  O ideal é tomar essa água em dias alternados.

3 –  Ginseng

varios ginseng dentro de uma cesta

O ginseng é uma planta perene de crescimento lento que possui raízes carnudas. Esta planta cresce principalmente em regiões mais frescas, como China, Butão, América do Norte, Coréia e Sibéria oriental. Ele tem sido usado como um remédio pelos chineses durante séculos

É valorizado por sua capacidade de aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo, stress, diabetes, diminuir o colesterol e regular o açúcar no sangue.

O ginseng de Panax, em particular, tem sido associado a benefícios de perda de peso. Foram realizados uns estudos que deram extrato de Ginseng Panax a camundongos obesos e com diabetes e não só tiveram melhorias na sensibilidade à insulina, mas também perderam  uma quantidade significativa de peso após 12 dias.

Como usar o Ginseng

  • 0,5 g a 2g extrato de ginseng duas vezes por dia.
  • 15-25 gotas de extracto de ginseng em seu chá ou água duas vezes ao dia.

Precauções
Não exagere a dose e  procure atendimento médico imediatamente  se perceber alguma  alergia após o consumo de ginseng.

4 – Erva Mate

erva mate e cumbuca

Erva mate, uma bebida tradicional da América do Sul, é feita de erva envelhecida e seca. É um dos ingredientes das bebidas energéticas no mercado.

Erva mate contém polifenóis e três xantinas, sendo a cafeína uma das xantinas. A Yerba mate mostrou possuir propriedades de redução de açúcar no sangue e também ajuda a reduzir o risco de diabetes mellitus. Essa erva também contém fitonutrientes que ajudam a aumentar o humor, mantêm altos níveis de energia, suprime o apetite e ajuda a perda de peso.

Como Usar a Erva Mate

Você pode tomar 10 g de erva-mate e fazer um chá. Tome esse chá  duas vezes por dia para obter resultados efetivos.

5 – Pimenta cayena

pimenta cayena inteira e pó

A pimenta cayena tem um composto que se chama CAPSAICINA. É este composto que produz o ardor da pimenta. E para criar esse calor a capsaicina estimula o corpo a queimar gordura, dissolvendo o tecido adiposo e diminui a ingestão de calorias. A Pimenta cayena também ajuda a reduzir o nível de gordura do sangue.

Como Usar a Pimenta Cayena

Tome ¼ de colher de chá de pimenta cayena com seu suco ou smoothie duas vezes ao dia.  Caso não goste de suco  picante, pode  usar essa pitada de pimenta na sua comida.

Precauções
Não use muito pimenta cayena para perder peso rapidamente. Isso só levará a dor no estômago, tonturas e vômitos.

1 2 3
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário