5 Hábitos para Manter o Banheiro Limpo

0

Passamos muito tempo no banheiro. E o tempo que passamos lá é essencial para a nossa saúde e bem-estar:  tomar banho,  escovar os dentes, pentear o cabelo, fazer a barba,  maquiagem e, claro , “ir ao banheiro”. Aqui deixo 5 hábitos para manter o banheiro limpo por muito mais tempo.

É difícil encontrar uma pessoa que goste de limpar o banheiro. É um trabalho duro e desagradável. E só pensamos no chato que é quando temos que fazer essa limpeza: Pia e torneiras manchada de restos de dentifrícios e sabão, esfregar e remover “restos” do chuveiro, espelho manchado de dedos, o vaso sanitário acumulou sujeira ao redor da base. Chato verdade!!

Mas, para evitar esse trabalho, podemos tomar pequenas atitudes diárias que vão evitar que o banheiro fique tão sujo assim . Adotando esses hábitos  pode ter certeza que você vai limpar o banheiro com muito menos frequência.

Limpe as paredes do chuveiro cada vez

Qual você prefere? Esfregar as paredes do chuveiro por horas a cada semana, ou tomar um minuto extra depois do banho para limpar e secar o chuveiro? Eu definitivamente prefiro a segunda opção.

É muito mais fácil dar essa pequena repassada nas paredes de chuveiro / banho logo após o banho porque ainda está tudo úmido e muito fácil de retirar todo o resto de sabão e resíduos corporais. Além disso com este hábito vai evitar definitivamente o aparecimento de mofos entre os azulejos e suas paredes vão estar limpas por um longo período de tempo.

Mantenha o chão seco

Se você tem chuveiro ou banheira, adquira o hábito de secar completamente, corpo e pés  antes de sair e assim evitar de ficar molhando todo o chão. Você pode achar que é “apenas água” mas essa água pode penetrar pelo rejunte dos azulejos e causar manchas e nódoas com o passar do tempo.

Então, você pode permanecer dentro do chuveiro até se secar completamente ou ficar em cima do tapete até seus pés estarem secos.

secando chão do banheiro com a copa

Limpe a bancada depois de passar a maquiagem

A maquiagem pode ser uma das causas irritante de sujeira na bancada da pia do banheiro. São manchas que encardem e não são nada fáceis de limpar se permanecem por muito tempo.

Então, em vez de deixar esse pó de base ou de sombra de olhos que caem do seu pincel na bancada, limpe-o imediatamente.   É só umedecer um pouco de papel higiênico ou toalha de papel e você vai gastar não mais que um minuto. Isso vai manter a bancada da pia muito mais limpa tornando muito mais fácil uma vez que você não tem que esfregar.

Escove os dentes olhando para a pia

A maioria das pessoas que escovam os dentes olham para o espelho. E isso resulta num espelho cheio de pequenas bolinhas  brancas de dentifrício espalhadas por todos os lados .

Se você tomar o habito de  curvar a cabeça e mantê-la próxima da pia, a maioria dessas bolinhas  termina na pia e sem dúvidas vão ser enxaguadas rapidamente. Pode ter certeza que isso poupa muita limpeza de espelhos.

Dê descarga sempre

Aqui é uma espada de dois gumes para algumas pessoas. Por um lado existe o  desperdício de água por dar descarga sempre que se usa o banheiro mas também evita a acumulação da sujeira e do mal cheiro no seu banheiro.

Se você quer o vaso sanitário limpo e cheiroso todos os dias, então sugiro que você dê a descarga  e sempre  que necessário use a escovinha para  retirar os restos grudados.

Se você tem a ideia fixa da economia de água, uma ideia é ter sempre um balde no banheiro e armazenar a água do chuveiro que está sendo desperdiçada até que a água fique aquecida.  Use essa água para o vaso sanitário e com certeza ajudará a mantê-lo limpo.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário