6 suculentas de interiores fáceis de plantar

1

Ter Suculentas é a nova moda de uma decoração moderna para qualquer casa. Este grupo diversificado de plantas oferece infinitas variações de cor, bem como opções de baixa manutenção para o seu espaço interior.

A maioria das plantas precisam de um ambiente úmido para sobreviver, mas suculentas são capazes de armazenar água por longos períodos de tempo. Essa habilidade torna as plantas suculentas muito práticas para plantar nas condições mais secas e quentes normalmente encontradas em casa.

Suculentas são plantas perfeitas para iniciantes. Encontra-se em uma grande variedade de formas, tamanhos e texturas,  e por isso tudo as suculentas são bem atraentes.

Aqui deixo seis suculentas que são fáceis de cultivar dentro de casa o ano todo.

Planta De Jade

Nativa da África do Sul, a planta de jade tem hastes grossas e folhas verdes brilhantes. Mantenha jade sob luz forte e água quando o solo estiver seco. Seja cauteloso, essa planta  jade não tolera o solo encharcado e morre facilmente por esse excesso de rega.

planta jade

Aloe Vera (ou Babosa)

Esta planta com laterais espinhosa tem sido usada para fins medicinais durante séculos. A seiva encontrada nas folhas internas é mundialmente conhecida e famoso por todas suas 1001 qualidades entre as quais é usada para curar feridas e acalmar queimaduras.

O Aloe Vera deve ser mantido sob a luz do sol e deve ser regado quando as folhas parecerem secas ou quebradiças. Mantenha esta planta medicinal perto de uma janela com boa iluminação  da cozinha  assim pode  apreciar sua beleza todos os dias.


aloe vera

Echeveria

Esta planta nativa do deserto  vem em uma variedade de cores e desenvolve melhor em condições secas. Echeveria deve ser regado apenas depois de ter o solo completamente seco.

Vasos de barro  naturais e não vitrificado são os melhores para um cultivo ideal para essa suculenta, pois a argila permite que a água evapore e não fica estagnada. Para melhores resultados, coloque a echeveria em pleno sol e assegure-se de que o solo esteja bem drenado.

planta echeveria

Planta De Zebra

Esta linda suculenta recebe este nome de zebra por causa das listras horizontais que cobrem suas folhas. Com cerca de 12 cm de altura e 15 cm de largura, a Planta Zebra é bem jeitosa, limpa e atraente  e um complemento perfeito para qualquer espaço pequeno.

Zebra planta requer uma quantidade moderada de luz solar e água.

planta zebra

Planta  Panda

Esta planta é caracterizada por pequenos pêlos brancos, dando-lhe uma textura difusa. Uma Planta de Panda nativa de Madagascar ama o ar seco de inverno em casas aquecidas.

Molhe o necessário, mas apenas o suficiente para evitar que as folhas murchem.

suculenta panda planta

Coroa de espinhos

Adicione um toque de cor ao seu quarto com esta bela planta. Com luz solar suficiente, pode florescer durante todo o ano produzindo brácteas vermelhas ou amarelas em torno de suas pequenas flores.

Coroa de Espinhos tem necessidades de rega baixas a moderadas. Deve ser colocada em sol direto para melhores resultados de floração.

Veja AQUI  como cuidar e manter as suculentas com sucesso 

Share.

1 comentário

  1. Avatar
    Eduardo Amoêdo on

    Essas dicas estão sendo muito importante para o meu manuseio das plantas agradeço pelas dicas de excelências.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.