7 boas razões para guardar as cascas de cebola e alho

0

Você beberia chá de casca de cebola?

Com certeza você já fez isso várias vezes na hora de comprar cebola.  Retira as cascas finas, essas que estão meia soltas, para levar a cebola limpinha para casa.

Pois pare de fazer isso. Além de estár retirado toda a proteção da cebola, você está jogando fora várias super propriedades que estão contida nestas cascas.

Este é o tipo de vegetal que nada pode ser desperdiçado.

Por que salvar as cascas?

Como todo mundo sabe, as plantas são fixas no local onde nasce.  Elas não se movem. Por isso precisam produzir de tudo para se defender, proteger e curar.

Portanto, faz sentido que as plantas concentrem muitas de suas propriedades protetoras nas peles ou cascas  externas, onde ocorre a maioria dos ataques ambientais.

As cascas externas da cebola e do alho são uma excelente fonte de vitaminas A, C, E e vários antioxidantes. A casca da cebola também é uma rica fonte de flavonóides, principalmente a quercetina, que é  um potente antioxidante e antiinflamatório.

E justo este antioxidante se vende em farmácias em vários preços, que não é barato, dependendo da quantidade que compre . .  então eu pergunto !!  para que comprar, se podemos ter esses componentes todas os dias na cozinha de nossa casa?

chá cascas de cebola

7 Benefícios do chá de casca de cebola

1 – As Cascas de cebola são repletas de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a controlar os sintomas de resfriado, tosse e gripe. E como tem a vitamina C, que é um antioxidante potente,  te ajuda a aumentar a  sua imunidade naturalmente.

2 – A casca da cebola é uma excelente fonte de vitaminas A . Portanto fazer um chá da casca de cebola pode ajudar a melhorar a visão.

3 – Os flavonóides presentes na casca da cebola também são bons para o coração e ajudam a manter o colesterol sob controle.

4 – A casca da cebola também tem propriedades antifúngicas, portanto, se você está lutando contra algum tipo de coceira na pele ou erupção, pode tomar esta bebida curativa.

Também pode optar por fazer um tratamento externo. Basta triturar um pouco a casca de cebola e misturar com um pouco de óleo de coco. Deixar macerando por umas 3 horas e Aplicar nas áreas problemáticas. Deixar atuando por 20 minutos. Faça 2 vezes ao dia, em 7 dias seguidos e diga adeus a esses problemas cutâneos.

5 – Com todos os poderosos antioxidantes da cebola concentrados na casca, e que também é enriquecida com vitamina C e E, ela pode fazer maravilhas pela sua pele.

Basta adicionar essa bebida no seu dia a dia, para manter  sua pele brilhante e flexível. Experimente tomar uma xícara desta bebida rica em quercetina por um tempo e observe a tranformaçao da sua pele.

6 – Alivia as cãibras musculares – Tome esse chá antes de ir a dormir para ajudar a aliviar as câimbras musculares.

7 – Induzir o sono: Como um auxílio natural para dormir, Tome 1 xícara antes de ir a dormir

e disfruta de uma noite tranquila.

cha de casca de cebola

Como fazer chá com casca de cebola:

  1. Para fazer chá de casca de cebola, primeiro lave bem a casca.
  2. Em seguida, coloque um punhado de cascas de cebola em uma panela com 1 litro de água em fogo médio-alto, até  ferver .
  3. Quando ferver a agua, abaixe o fogo no mínimo e deixe uns 15 minutos a mais.
  4. O fogo lento e o tempo longo,  ajuda que todas as propriedades da casca de cebola se transferem para a água.
  5. Depois deste tempo  é só coar e beber!!

Ok, sei que você deve estar pensando sobre o sabor. Beber um chá com sabor de cebola pode não parecer tão atraente quanto, digamos, um chá de hortelã ou camomila. Mas te garanto que não é tão amargo quanto você pensa  e Tem um gosto de cebola bem fraquinho.  Mas também, quando se bebe, se sente algo de reconfortante…. vale a pena provar.

Vai se tornar sua nova bebida favorita na hora de dormir? Talvez não. Mas, pelo bem de ter uma pele saudável, jovem e brilhante, e pelos  vários outros benefícios citados acima, por que não tentar?

Além disso, você sempre pode adicionar outros ingredientes para mascarar o sabor como o  limão por exemplo.

Qual cebola?

Em termos de qual cor de cebola usar, não há uma cebola considerada a “mais saudável”. Todas as variedades de cebolas contêm antioxidantes saudáveis ​​para a pele, e para o corpo.

As cebolas roxas,  possuem antocianina que é outro fitoquimico que dá  a  cor na cebola e também e que é  um nutriente a mais para a pele, com efeitos antiinflamatórios e antimicrobianos adicionais.

Portanto, embora você possa pegar qualquer tipo de cebola  para preparar sua infusão a cebola roxa é sempre uma melhor opção. ENTAO ? QUE TE parece fazer esse chá por umas semanas  e ver sua pele transformar e ficar muito mais saudável?


veja o vídeo deste artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.