Como fazer sabão com óleo usado – Super Fácil !

0

Para quem já acompanha nosso site há algum tempo deve se lembrar que ensinamos como fazer sabão líquido para lavar roupas. Dessa vez, o sabão é em barras. Vamos lá…

O sabão feito com o óleo  usado teoricamente e comumente é para limpeza em geral e para lavar a roupa.

Como sabemos que na natureza nada se perde e tudo se transforma, podemos perfeitamente aplicar essa regra na nossa vida e preservarmos a natureza e o meio ambiente! Com isso salvamos a nós mesmos deste caos que está a nossa civilização.

Fazer sabão com aquele óleo usado, que geralmente vamos juntando com o tempo, pode demorar menos que meia hora do seu tempo e, pode ter certeza, esse será o melhor sabão da sua vida para limpeza da casa em geral! E claro, além de ser totalmente biodegradável e econômico!

Resumindo: É tudo de bom!

Essa fórmula depende do tipo de óleo que você costuma usar em casa. Eu uso o óleo de soja, portanto, na calculadora de sabão online, vou escolher este tipo de óleo  e colocar a quantidade (em gramas) que tenho desse óleo e assim a calculadora vai dizer a quantidade exata de soda cáustica e água que devemos usar. ë muito fácil e o sabão fica perfeito.

Uma dica muito importante é sempre filtrar bem o óleo usado antes de guardá-lo (veja o processo de filtragem logo abaixo). Assim, o óleo estará o mais limpo possível quando for utilizá-lo. De qualquer forma, antes de fazer o sabão, indico primeiro fazer sempre uma outra filtragem, para retirar algum resíduo que tenha ficado.

 Você vai precisar

  • Óleo usado filtrado
  • Água filtrada ou deionizada ( Pode ser água fervida Também)
  • Soda cáustica 97% de pureza ( em escamas)

Assim que Faz

Em primeiro lugar é muito importante trabalhar com segurança!
Portanto use luvas e óculos de proteção!

Passo 1

Filtre o óleo. Depois de uma fritura esse óleo ficou com vários resíduos que devem ser retirados com um pano de fralda sobre uma peneira.

Passo 2

Pesar o óleo e colocar o total na calculadora online para saber a quantidade de soda cáustica e de água a serem usados. Neste caso, o meu óleo usado é o de soja .

passo 3

Depois de saber a quantidade exata que deve usar de cada ingrediente, siga os procedimentos básicos para elaborar um sabão para limpeza super eficiente.

Veja o vídeo que explica o passo-a-passo como fazer o sabão.

Além de economizar no sabão e ainda ajudar o meio ambiente você terá um sabão de altissima qualidade! Se você gostou, compartilhe com seus amigos e deixe aqui abaixo um comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.