Como renovar o visual do seu Deck sem substituir

0

Você pode dar uma renovada no seu deck sem ter que gastar uma fortuna em fazer uma substituição por outro.

Uma das melhores coisas que você pode fazer depois de uma longa semana de trabalho duro é relaxar no deck da sua casa e beber sua bebida favorita. No entanto, um deck desgastado não é algo que  te chama muito á atenção para relaxar. Você pode restaurar seu deck usando métodos simples que exigem materiais fáceis de obter.

1. Esfregue com bicarbonato de sódio

Este método é muito barato e muito fácil de fazer. Comece molhando seu deck e polvilhe bicarbonato de sódio  cobrindo toda as áreas úmidas. Uma vez feito, esfregue o deck inteiro com uma escova. Em seguida use água para enxaguar.

Certifique-se de trabalhar em seções para evitar manchas de bicarbonato seco na madeira quando estiver trabalhando em outro local.

2. Crie uma mistura não tóxica

Misture 2 xícaras de barilha leve (carbonato de sódio)  com 10 litros de água morna em um balde de grande, adicione 1/3 de sabão líquido e misture tudo.

Uma vez feito, use a mistura para molhar o convés.  Esfregue a solução com espuma por todo o deck.  Deixe essa espuma atuar por uns 15 minutos e em seguida enxaguar com água.

3. Remova manchas de gordura do seu deck

Se você tiver manchas de gordura no seu deck (provavelmente por causa de churrasqueiras) e quiser removê-las, polvilhe detergente em pó na mancha de gordura e deixe descansar por alguns minutos. Depois deste tempo é só   esfregar e enxaguar a área.

4. Lave o seu deck com vinagre e água

Comece misturando 2 xícaras de vinagre com 5 litros de água. Depois, despeje a solução por toda a superfície do deck e deixe descansar por 15 minutos. Comece esfregando com uma escova e certifique-se de percorrer toda a superfície do deck antes de enxaguar.



5. Faça o seu próprio não-tóxico  produto de limpeza para Deck – DIY .

Para fazer este método, você precisará de:

  • balde
  • escova de esfregar
  • 20 litros de água
  • 1 xícaras de baralha leve ( carbonato de sodio)
  • 1 xícaras de agua oxigenada 10v

Comece por molhar todo o deck com água usando uma mangueira. Misture a barilha+água oxigenada+água e  por todo o deck . Comece a esfregar.

Uma vez feito deixe tudo descansar por 10 minutos. Depois esfregue tudo de novo e enxágue.

Não se preocupe, pois tudo o que é usado nesta mistura é seguro para crianças e animais de estimação, mas, por precaução, mantenha-os longe do local enquanto estiver limpando.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.