DIY: Como pintar listras na parede

2
Paredes com listras tem suas vantagens. Além de dar um contraste super bonito, vai fazer com que um ambiente pequeno pareça muito maior.
Se você realmente quer pintar tiras na sua parede, saiba que não é nada dificil.
Você deve, primeiramente, fazer um planejamento do que realmente quer e reunir todo o material antes de começar. Só assim terá tranquilidade de que não haverá nenhum problema no decorrer do trabalho.

Assim que faz listras na parede

Decida as cores que você quer para a sua parede e a cor das tiras. Neste exemplo temos uma parede toda azul bebê e vamos fazer tiras grossas com um cinza bem clarinho para dar contraste.
Se sua parede tem uma pintura que já está velha e desgastada, seria bom dar uma repaginada e passar uma demão em toda a parede para parecer nova e fresca. Se necessário, siga nossas orientações de como preparar a parede para ser pintada aqui.
Depois que a parede secar completamente é hora de começar a planejar as listras.
Aqui vamos ousar e fazer tiras grossas para dar uma acentuada legal no ambiente. O plano é começar com a cor azul embaixo e terminar com a cor azul na parte de cima, na divisa com o teto, para dar um contraste bem legal.
Aqui é necessário fazer uma conta para saber qual será a grossura de cada listra.
    1. Medir do teto ao rodapé para saber a altura da sua parede.
    2. Depois dividir a altura pela quantidade de listras que você quer. Neste exemplo, vamos ter 9 listras. Então seria a altura dividida por 9. E assim podemos ter a grossura exata que deve ter cada listra.
    3. Marcar na parede a largura de cada listra e com um giz desenhar a linha de um lado a outro da parede.

Sobre a linha desenhada com o giz, colocar uma fita crepe. Essa fita é para deixar a linha das tiras bem reta na hora de pintar. E para certificar que não vai errar e pintar a tira errada, coloque algun pequenos pedaços de fita na tira que não é para pintar.
Comece a pintar e passe uma primeira demão de pintura cinza claro. A fita crepe é excelente porque não temos que ficar muito preocupados em fazer uma pintura completamente reta. Ela vai fazer esse trabalho.
Depois de secar passe a segunda demão.
Depois de passar a 2º demão de tinta, retirar imediatamente toda a fita crepe. Esse passo é muito importante porque se demorar muito a retirar a fita crepe, a tinta vai secar e, quando puxar, lascas de tinta podem sair e deformar a sua tira. Portanto é terminar de pintar e retirar com muita calma a fita crepe.
Embora pareça um pouco difícil fazer estas tiras na parede, pode ter certeza que é fácil. É muito prazeroso ver quando se retira a fita crepe, elas saem completamente retas!
Gostou?! Compartilhe com seus amigos porque eles também merecem saber que inovar é bastante fácil e possível!

Todas as fotos: Via 

Gostou? Compartilhe!

2 Comentários

  1. Avatar

    A minha parede tem 2,55 de altura e também queria 9 listras , mas não consegui medir , o resultado tá sendo 0. Podem me ajudar ?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.