DIY – Faça um Rack para vinhos com pallets

0

Nada mais prazeroso do que transformar algo que ia direto para o lixo em um objeto super lindo e útil para nossa casa. Isso foi o que Paula fez com um pallet que tinha em casa e transformou em um lindo rack para colocar as garrafas de vinhos e as taças e que, com certeza, podemos fazer um igual!

rack de pallet 1

A madeira desse rack foi deixada quase que natural dando somente uma lixada de leve. Mas se usar um pallet novo pode dar uma demão de verniz ou outro tipo de pintura para dar uma escurecida na madeira.

rack de pallet 2

Assim que faz

Vamos começar com o pallet. É um material bem pesado e tem duas peças de madeira bem no meio (alguns pallets têm apenas uma peça de madeira).
rack de palet 3
Use um serrote para cortar as duas partes de um dos lado do pallet.
rack de palet 6
Remova a tábua superior.
rack de palet 7
 Cortar completamente, com um serrote, as duas bordas do meio e retirar.
rack de pallet 8
Desenhe um acabamento decorativo (aqui pode entrar a sua criatividade e fazer diferente) e corte com uma serra elétrica.
rack de pallet 11
Lixe suavemente para dar um acabamento de luxo!
Parafuse a madeira que foi retirada no inicio do processo na parte de baixo do rack para fazer o fundo.
Retire outra tábua do pallet para fazer um suporte para as taças de vinho. Repare que foi deixado uns 2 cm de resto de madeira para dar um espaço.



Essa parte é um pouco mais trabalhosa. Você terá que cortar “espaços” em forma de U para que as taças fiquem encaixadas. Aqui a medida é de 8,25cm de largura para cada espaço onde será colocada uma taça. Veja na foto abaixo.
  Realmente é um projeto único e o resultado, além de belíssimo, é amigo do meio ambiente. Com o resto que sobrou do pallet pode se construir mais dois iguais a este.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.