FLORAÇÃO MASSIVA com este adubo natural caseiro fácil e Grátis

0

Se você tem plantas em casa que dá flores, não estaria nada mal dar a ela um alimento rico e adequado para que  dê flores fortes, saudáveis, lindas e em abundância!

Tanto faz que seja as flores ornamentais, medicinais, aromáticas ou das plantas da horta. Todas elas necessitam, nutrientes para desenvolver saudáveis e  nos inundar de flores .

E estes nutrientes você pode encontrar, com certeza, na sua casa.

Quero dizer que você pode fazer um excelente adubo natural para estimular o crescimento de flores saudáveis e em abundância, usando os restos na sua cozinha.

Nutrientes que a planta necessita para florir

Nos fertilizantes específicos para botões e flores que encontramos nas floriculturas para comprar, geralmente são mais ricos em Fósforo, Seguido de Potássio que são os 2 macros nutrientes mais importantes para a floração.

Então, sabendo disso, temos que escolher ingredientes ao nosso redor que tenha fósforo e potássio na composição.

flores adubo floração

Assim que faz adubo para floração Rápida

Para fazer um supereficiente adubo caseiro para as plantas, você vai precisar 

1 → lentilha e água 

  1. O que temos que fazer é colocar um punhado de lentilhas em um recipiente com meio litro de agua.
  2. Deixar repousando em um local escuro por pelo menos 24 horas
  3. Depois de 24 horas, a água já está carregada de nutrientes da lentilha em processo de germinação.
  4. coar e reservar a água.
  5. As lentilhas você pode usar para fazer um guisado ou salada. É muito bom!!

As lentilhas, quando começam com o processo de germinação, liberam na água uma série de nutrientes benéficos para as plantas.

A que mais destaca é a AUXINA  que é um potente homônio de enraizamento.  Isso quer dizer, que além de adubar a planta para produzir mais flores,  vai estimular o seu crescimento porque vai crescer mais raízes.  Tenho 2 artigos com vídeos, que mostra o passo a passo de como fazer esse ENRAIZADOR PODEROSO DE LENTILHA  EM E EM LÍQUIDO. Vale muito a pena dar uma checada.

2 → Arroz

Vamos usar a água do arroz lavado. Sempre lavamos o arroz antes de cozinhar e essa água está cheia de almidão que com certeza ia pro ralo abaixo.  E com isso estamos perdendo uma fonte incrível de potássio, fósforo e de vários outros nutrientes que vão ayudar  na floração de todas as nossas plantas.  PORTANTO essa água do arroz , nos vamos usar

E essa água que lavamos o arroz vamos adicionar na água de lentilha.

E é isso! Já temos um super adubo natural para obter o máximo de floração das nossas plantas.

Como Aplicar

A quantidade que fizer é adequada e não vai precisar diluir.  Aplicar diretamente sobre a terra das plantas que você quer ver muito mais flores saudáveis. E aconselho que aplique quando as plantas estão começando a  floração. Que começa a sair os primeiros botões.

E se for plantas da horta muito melhor porque mais floração maior será a colheita.

Se for numas orquídeas que já não tem flores e outras plantas que têm muito tempo que não floresce, vai demorar um pouco mais, mas te asseguro que em pouco tempo vai ver como a planta começa a florescer novamente com bastante vitalidade.

Pode aplicar esse adubo cada 15 dias. É o ideal para não sobrecarregar muito a planta e começar a aparecer pragas e doenças.

Pode ser guardado na geladeira por no máximo 7 dias e assim pode garantir que obtenha todas suas propriedades.

Exixtem varias outras maneiras de fazer um adubo caseiro para florecer mas esse é um dos mais fáceis e com melhores resultados.


Veja o Vídeodeste artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.