Misture Orégano com Canela e vai surpreender com os resultados

0

Beber chá de orégano tem sido uma tradição em muitas partes do mundo como remédio caseiro para uma série de doenças diferentes. Na área do Mediterrâneo por exemplo, o chá de orégano é oferecido a quem sofre de dores de garganta, congestão e resfriados.

Também tem sido usado para ajudar a insônia e ansiedade. Além de outras mais que vou comentar no decorrer do vídeo.

O chá de orégano é preparado com a mesma erva que você tem na sua cozinha. Ao contrário de outros chás de ervas que são doces ou com sabor agradável, este chá é um pouco amargo e é consumido mais por seus benefícios à saúde do que pelo sabor propriamente dito.

Quanto mais orégano você usa, mais amargo será.  Juntamente com tempos de infusão mais longos.

Tenha isso em mente quando for fazer esse chá. Por isso, nesta receita, adicionei a canela, que além de tirar um pouco o amargor, vai acentuar todos os benefícios a essa infusão. E a meu gosto, fica delicioso!!!

Mas se a canela não é suficiente para você, pode adoçar com mel, a gosto. O mel também tem seus próprios benefícios para a saúde.

Você vai precisar

  • 1 pau de canela
  • 1 colher de chá  de orégano seco  ou 2 colher de sopa de orégano fresco
  • 2 xícaras de água

Assim que faz

1- Aquecer a água em uma panela.

2 – Antes de começar a ferver, adicione a canela, a colher de orégano seco e abaixe o fogo.  Tampe a panela e deixe “cozinhando” por 10 minutos .

Você pode deixar infusionando por mais tempo, mas lembre-se de que quanto mais ele macerar, mais amargo será.

3 – Após esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe descansar até na temperatura ideal para beber.

4 – Coar e sirva uma xícara. Como disse antes, você pode adoçar com mel se desejar

chá de canela e orégano

5 Benefícios De Saúde Comprovados Do Chá Oregano

1 – É Um Excelente Agente Antiinflamatório

Esta infusão de orégano com canela, ajuda a reduzir a inflamação que ocorre no corpo.  As folhas do orégano são ricas em flavonóides e compostos fenólicos, que são importantes antioxidantes. Entre eles  o timol e carvacrol , substâncias que também são responsáveis ​​pelo Aroma e o sabor característico do orégano.

2 – É Ótimo Para Diabéticos

O oregano, também tem efeito anti-diabético e comprovadamente reduz os níveis de glicose no sangue.

Estudos descobriram que o orégano não apenas reduz os níveis de açúcar no sangue, mas também previne a morte das células que produzem insulina; essas são células localizadas no pâncreas.

O orégano também além de ajudar a prevenir o diabetes, aumenta a saúde geral do pâncreas

3 – Tem Ação Antibacteriana E Antiviral

Órégano é eficaz contra infecções do trato respiratório superior. Melhora a dor de garganta, rouquidão e tosse.

Alguns componentes do orégano, incentiva a broncodilatação, isso é …o  relaxamento da traqueia, o que pode ajudar e acelerar a cura.

O orégano demonstrou que melhora a saúde gastrointestinal, reduzindo a inflamação no intestino, evitando assim, danos no  cólon em pacientes com colite aguda ou crônica.

E não para por aí, o orégano demonstrou acelerar a cicatrização de feridas ao prevenir e / ou matar bactérias que causam as infecções, incluindo bactérias que são resistentes a medicamentos.

 4. Pode Ajudar Com A Depressão

Se você sofre de depressão, o chá de orégano pode ajudar com os sintomas. Componentes presentes no orégano, como Timol, Carvacrol, Borneol E Gama-Terpineno, mostraram reduzir significativamente os sintomas depressivos e exibir efeitos comportamentais positivos.

5 – É bom para o intestino

O orégano melhora a saúde do intestino, melhorando a barreira intestinal.

Regula o desequilibro bacteriano, reduz a inflamação e melhora a imunidade. Também protege contra certos parasitas intestinais.

Como tomar

Tome sempre de manhã ou à noite, antes de dormir. Consumir esta infusão diariamente, para aproveitar seus muitos benefícios.

Importante!

Não deve tomar esse chá as Mulheres grávidas ou pessoas que são alérgicas à família das plantas de hortelã. Porque o  orégano pertence à família das mentas.


Veja o vídeo deste artigo

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.