ABÓBORA ajuda a PERDER PESO? SUCO DE ABÓBORA

0

O poder da abóbora

A bebida que vou mostrar hoje pode te ajudar a perder o excesso de peso bem rapidamente.

Estamos falando de uma bebida feita com a abóbora.  Porque  os benefícios da abóbora são muitos e seu consumo é recomendado pelos médicos para controlar o colesterol e para dietas de perda de peso.

A abóbora é considerada um alimento rico em nutrientes.  É incrivelmente baixo em calorias. Numa porção de 100 gramas a abóbora tem apenas  25 calorias e 94% é agua.

Simplificando, a abóbora é um alimento favorável à perda de peso porque você pode consumir mais quantidade do que consumiria outros  carboidratos  como arroz e batatas – e ainda assim, vai ingerir menos calorias.

abobora

Fibras Solúveis da Abóboras

Além do mais, a abóbora é uma boa fonte de fibra, o que pode ajudar a reduzir o apetite e prolongar o processo de digestão. O que faz que a pessoa fique saciada por mais tempo, e com isso, come menos.

As fibras das abóboras são fibras solúveis, que podem tornar mais lento o esvaziamento do estômago e a liberação de açúcar na corrente sanguínea. O que ajuda a evitar picos nos níveis de açúcar no sangue. No qual é excelente para o diabético consumir mas sempre respeitando as quantidades que o médico recomendar.

Essa verdura se pode incorporar nas suas refeições de muitas maneiras: como sopas, purê, refogado. Portanto incluir a abóbora na sua dieta diária também é uma boa ideia.

Mas o mais indicado para a perda de peso é fazer um suco com a verdura crua .

A seguir, deixo a  maneiras básica de fazer  esse suco super eficiente e outra manira para aumentar o sabor e valor nutricional.

agua+abóbora

1 – Suco de abobora

Você vai precisar

  • Um punhado de abóbora crua
  • ½ litro  de água

Assim que faz

  • Retire a casca da abóbora e cortar em pequenos pedaços.
  • Colocar no liquidificador. Bater até conseguir uma textura homogênea.
  • Se quiser mais ralo, é só colocar um pouco mais de agua.

Não precisa beber tudo de uma vez só. Vai tomando no decorrer do dia. Porque assim não perde suas propriedade .  Deixe sempre na geladeira.

Suco de abobora 2

Para dar um pouco de sabor no suco, pode acrescentar

  1. uma pitada de canela ou
  2. um pedaço de maça ou
  3. pedaço de gengibre.

Todos esses ingredientes vão colaborar para  que a bebida fique muito mais gostosa e muito mais eficiente na hora de queimar as calorias excessivas.

Outros Benefícios

Além de emagrecer e perder esses quilos  indesejados. Esse suco de abobora tem um  alto teor de vitaminas A, C, E, B2, b3, B6. Como também contém MINERAIS, como POTÁSSIO, CÁLCIO, MAGNÉSIO. FÓSFORO, FERRO, entre outros.

Estes famosos nutrientes são ótimos  para prevenir a perdida osea, fortalecer os dentes e proteger o coração ajudando que este funcione melhor.  Inclusive o consumo de abóbora, diminui e muito o uso de medicamentos para doenças cardiovasculares.

Tambem contribui na saúde ocular , fortalece a imunidade e protege o sistema neurológico.

Este vegetal tem entre seus principais benefícios , prevenir a anemia. Ao comer a polpa da abóbora, este suplemento natural torna-se um excelente tónico para levantar a energia de crianças e idosos.

Como tomar

O suco de abóbora tem um sabor nulo, mas é agradavel. Mas nem todo mundo gosta.

Portanto, no seu preparo, pode  adicionar outras frutas ou  vegetais com sabores mais pronunciados.

Eles não apenas vão acrescentar sabor, mas também vão enriquecem a bebida com mais vitaminas e oligoelementos.

Não precisa tomar todo o suco de uma vez.  Pode ir tomando pouco a pouco durante o dia.  Mas sempre deixando na geladeira para preservar suas propriesdades o mais intacta possível.

Os sucos combinados de diferentes frutas, e ainda mais com um aditivo vegetal, são um componente indispensável de uma alimentação saudável.

Se você  tirou os frutos e vegetais da sua colheita, então você terá muitos benefícios com a bebida.

Neste canal, tenho vários vídeos de como você pode plantar diferentes frutas e vegetais, mesmo em seu pequeno espaço ou em vasos. Vale a pena dar uma olhada.

Além de comer saudavelmente, aumentará sua qualidade de vida.


veja O vídeo deste Artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.