Suco de Aloe Vera / Babosa com limão e gengibre

0

Hoje vamos aprender a preparar uma água fresca de aloe vera com limão e gengibre.

 O Aloe é conhecido por seus benefícios externos, desde queimaduras solares, calmantes, tratamento da acne, ajuda no crescimento do cabelo entre várias outras.

O que é menos conhecido, porém, é que o aloe também pode ter efeitos incríveis quando tomado internamente. Assim como o Aloe Vera pode ajudar a aliviar a vermelhidão e a inflamação na pele, beber água de Aloe Vera poderá ajudar a diminuir a irritação e inflamação no estômago e intestinos. Por isso pode valer a pena tentar se você sofrer de um distúrbio inflamatório como SII ( sindrome do intestino irritado) ou colite .

É importante observar que os benefícios e os riscos do uso interno de aloe ainda são amplamente debatidos; portanto, a palavra chave é cautela.

O ideal é tomar 1 copo por dia que já é o suficiente para usufruir de vários benefícios. Lembrando sempre que é uma água de aloé vera e não um suco concentrado do gel de aloé vera.

água suco Aloe Vera

 

Você vai Precisar:

Para 1 a 2 pessoas /para 2 dias :

  • 1 folha de aloe vera, que é a conhecida  babosa.
  • Suco de 2 a 3 limões, tudo depende do ácido que você quer a água e da quantidade de suco que tem o limão.
  • 1 litro de Água
  • Para adocicar (opcional), você pode colocar mel, Açúcar , stevia, mel de agave, rapadura….a quantidade necessária, depende de quão doce você quer.
  • Gelo ( opcional )

Assim que faz

1. De uma planta de aloe vera, cortamos uma de suas folhas o mais próximo possível do caule da planta.

2. Em seguida, coloque a folha dentro de um recipiente e deixe drenar por cerca de 12 horas. Fazemos isso para remover toda a aloína da folha, pois essa substância é um laxante forte e pode desregular seu organismo. Tomar em exagero pode fazer você ir várias vezes ao banheiro.

3. Após esse tempo, lavar bem.

4. Retirar a casca verde e deixar o gel limpo. Deixe as cascas reservadas* ….(veja em DICAS)

5. Cortar toda a pulpa do aloe vera em pequenos quadrados. Colocar sobre um coador e o coador sobre um recipiente. Nos vamos lavar bem o gel e retirando um pouco a baba mas também vamos aproveita-la porque ela é valiosa.

6. Deixar o aloe sob um fio de água e ir esfregando bem para sair toda a baba. Mover suavemente os pedacinhos de aloe com a palma da mão e com os dedos, sempre sob a torneira aberta e assim será mais rápido para ficar bem limpo.



7. Você tem que drená-los muito bem. Reserve essa água da limpeza**

8. Em uma jarra adicione o suco de limão, açúcar, aloe vera e água. Bater no liquidificador ou com minipimer. Após bater vai ter muita espuma. É normal. Essa espuma vai baixar rapidamente.

9. Adicionar açucar ( ou mel, stevia, enducorante …) e gelo de maneira opcional.

Na verdade você estará tomando uma limonada com os maravilhosos benefícios do limão e da babosa. Você sabe o que significa isso?

Propriedades da babosa no seu corpo.

1. Alcalinidade

Um corpo com pH ácido é um terreno fértil para as doenças. É uma atmosfera onde a doença prospera. O suco de aloé vera Ajuda a manter seu corpo equilibrado, porque é um alimento alcalinizado.

2. Melhore sua digestão:

O suco de aloe vera ajuda a ter um sistema digestivo saudavel. Além disso, ajuda a regular o trânsito intestinal.

3 . Hidratação

Dado o seu alto teor de água, o suco de aloe pode ajudar a manter-se bem hidratado durante o dia. Lembrando sempre que é apenas 1 copo de suco, você deve sempre dar prioridade à água.

O suco também contém uma grande quantidade de nutrientes que otimizam os órgãos do seu corpo.

4. Função hepática

Quando se trata de desintoxicação, a função hepática saudável é fundamental.

O suco de aloe vera é uma excelente maneira de manter seu fígado saudável. Isso ocorre porque o fígado funciona melhor quando o corpo é adequadamente nutrido e hidratado. O suco de aloe vera é ideal para o fígado, porque é hidratante e rico em fitonutrientes.

5.  Combate a prisão de ventre

Beber suco de aloe vera ajuda a estimular o intestino a funcionar corretamente.

Aloe também ajuda a normalizar as bactérias saudáveis em seu intestino, mantendo sua flora intestinal saudável equilibrada.

6. Ajudar a ter uma pele saudável

Ao ajudar a hidratar o corpo e manter um bom trânsito intestinal, esta bebida também ajudaria a manter a pele saudável e bonita. Aloe vera também fornece antioxidantes e vitaminas que protege a pele de agressões externas.

7. Melhora a saúde do coração

Além de tudo isso, acredita-se que beber suco de aloe vera com moderação poderia melhorar significativamente a circulação sanguínea e, portanto, a saúde cardiovascular.

Dicas:

→ Antes de usar uma folha de babosa, corte um pequeno pedaço e prove com a ponta da língua. Se sentir muito mas muito amarga, não use para ingerir . Esse tipo de babosa amarga é muito util para aplicações tópica ( sobre a pele: golpes, queimaduras etc) e não para ingerir .

→ A durabilidade deste suco é de 2 a 3 dias com todas as suas propriedades. O ideal é fazer uma quantidade exata para esses dias e assim terá um suco fresco a cada 2 dias. O suco realmente é delicioso e pode aguentar por uns 5 dias na geladeira, mas sem as propriedades benéficas que se vai perdendo pouco a pouco.

→ (*)Para usar a casca, você pode aplicar no rosto todo. É um tónico natural.  Também pode passar nos calelos e deixar e vai atuar como um excelente leve-in. Ou então deixar as cascas ao sol para desidratar e triturar e assim você obtém o pó de aloé vera e fazer extratos para adicionar no seu hidratante, condicionador, shampoo ou sabonete.

→ (**) Você pode adicionar essa água no seu gel de banho ou no shampoo . Aloe Vera reconstrui estrutura celular da pele e do fio capilar.


Veja o video deste artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.