SUCO de Espada de São Jorge ! benefícios incríveis para sua saúde! | Sansevieria ou Lingua de Sogra

0

sanseriavias

Esta planta decorativa que esta na maioria das vezes em frente das casas,  por que acreditam que podem afastar as energias negativas, é muito mais que isso. Esta planta é altamente medicinal.

Ela está sendo muito mencionada ultimamente pelo seus efeitos depuradores em diferentes órgãos:  baço, fígado e principalmente os rins.

  • Baixa os níveis de açúcar no sangue,
  • Baixa o colesterol,
  • combate diferentes tipos de câncer
  • poderoso contra a insuficiência renal

É muito adequado para pacientes em diálise. porque limpa o corpo e os rins. É uma das plantas mais purificadoras que podemos consumir.

Uma das mais saudáveis ​​do mundo, porque ela possui a maioria dos fitonutrientes com funcionalidade medicinal como alcalóides, flavonóides,  fenóis, taninos, terpenos e terpenóides e vários outros.

Esta planta está passando por intensas pesquisas para seu uso farmacêutico e provavelmente você a tem em casa …E se não tem, Vale muito a pena  têr e usar como  vou  comentar neste artigo. Porque é  como ter uma farmácia natural em casa.

Seu nome é Sansevieria Trifasciata.  É uma planta muito popular e conhecidas como Espada de São Jorge, Santa Barbara, Língua de Sogra, Lança de São Jorge  e com certeza vários outros nomes que não me lembro agora.

Esta aqui,  da foto abaixo,  é mais conhecida como santa barbara, é muito fácil de encontrar. E tem todas estas substância benéfica para a saúde. Da mesma maneira para a espada de São Jorge e a lança de São Jorge que também possui  as mesma substâncias benéficas e não tem nenhuma diferencça no ponto de vista fitoterapêuticos entre elas. Isso quer dizer que você pode usar qualquer uma delas para fazer o suco que vamos mostrar a seguir.

suco espada de Santa Barbara

Assim que Faz

Cortar uns 10 centimetro da folha da Sansevieria Trifasciata, que neste caso é a língua de sogra,

Use uma tesoura completamente limpa e desinfetada com álcool. Tem que deixá-la o mais limpa possível para não passar bactérias no corte que vamos fazer na planta. Com esse mini pedaço vamos preparar 1 litro de suco que vai dar para 2 dias.

  • Lavar bem, retirar todas as impurezas da casca.
  • Como podem ver é um pedacinho mínimo que pesa exatamente 11,2 gramas
  • Cortar em pedaços pequenos e bater com meio litro de água no liquidificador.
  • Coar
  • Quantidade de líquido que ficou, deve acrescentar água até completar 1 litro de suco.
  • Misturar bem  para que o líquido fique homogêneo.

Como consumir

Tomar 2 copos diários, um antes de cada comida,  durante 1 semana. Descansa 1 semana e depois faça outra vez o tratamento. E assim por um tempo de 6 meses.

Pode armazenas na geladeira de um dia para outro, mas nunca por 3 dias

Sansevieria varias

Toxidade da planta

Qualquer planta pode ter um grau de toxidade e esta planta,  Sansevieria Trifasciata, tem um baixo teor de toxidade quando é tomada pela boca.

A língua de sogra (Sansevieria Trifasciata) têm a saponinas em suas folhas, no qual é o agente tóxico.  Exatamente igual como as ervilhas, as sojas, lentilhas, cebola, alho, espinafre, aveia, chá, inhame e muitas outras plantas e legumes que normalmente ingerimos.

É feito em laboratórios,  experiências com animais, Mamifero,s para que sejam similares aos seres humanos  e se estuda qual é a dose que produz certa toxidade em 50% dos indivíduos  testados.

É tóxica para humanos ?

Depois deste estudo foi esclarecido que  1 pessoa de 70 kilos Teriam que comer 1k e 260 g  da planta para ter alguma probabilidade de sentir algum efeito tóxico.

E como sucede em todas as plantas  – “a doses faz o veneno” –  qualquer substância mesmo que seja muito beneficiosa se tomar em excesso, pode tornanar-se  tóxica. Até mesmo a cebola, o alho ou a água .

A bebida que fizemos neste vídeo, vamos usar somente 10 cm da planta para serem tomados por 2 dias. E como viram, pesa em torno de 10 gramas.

Isso  Representa  0,8 % da doses letal. Quer dizer que estamos manipulando uma dose muito, muito pequena,  que provavelmente não é uma ameaça para adultos.

Concluíndo

Além da  Sansevieria Trifasciata,  Muitas plantas tóxicas, como a beladona (Atropa belladona) ou dedaleira (Digitalis lanata), fornecem substâncias, que quando usadas na dosagem correta, possui grande valor terapêutico ou medicinal.

São incríveis os benefícios de usar esta planta e tê-la em casa, a chave é saber prepara-la da maneira correta como foi mostrado no vídeo abaixo,  para usufrui de todos os seus benefícios

É uma das melhores plantas que podemos ter em nossos quartos. Esta esta planta foi reconhecida como o melhor purificador de ar de nossa casa.

Como sabemos que vivemos em uma sociedade altamente poluente , é muito interessantes ter esse tipo de planta ao nosso redor .


Veja o vídeo deste artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.