10 espaços que você deve organizar todos os dias

0

Domine a desordem !

Você pode estar pensando: limpar todos os dias? De jeito nenhum que eu vou fazer isso!

Não se desespere….  esse tipo de organização é apenas uma manutenção diária necessária para evitar que o excesso de coisas espalhadas por todos os lados tome conta da sua vida.

Com apenas  alguns minutos para limpar esses pontos diariamente irá mantê-lo no controle do seu espaço. Se você não estiver fazendo isso, aqui deixo dez áreas que você deve organizar todos os dias.

1 – Mesinha de entrada

Uma mesinha desta na entrada da casa  onde você guarda as chaves, óculos de sol, cartas a serem enviadas e outras pequenas necessidades da vida diária é essencial para se manter organizado quando você está ocupado.

Manter essa área desordenada evitará que ela se torne uma lixeira com papeis velhos , envelopes, chaves antigas  sapatos e quem sabe o que mais.

mesinha de entrada

2- Cartas

A maneira mais simples de gerenciar  suas cartas  é resolve-las o mais rápido possível, seja para pagar contas, descartar panfletos ou arquivar documentos. Deixar cartas  acumular não só  vai causar uma bagunça, mas também pode fazer  você perder algo importante.

3 – email

Você não precisa chegar à “caixa de entrada zero” todos os dias, embora muitas pessoas usam  esse método. Você apenas tem que tentar manter seu e-mail em um nível gerenciável (apenas uma pagina é suficiente.)

Se uma mensagem precisar de uma resposta, responda (ou sinalize se não puder .) Apague o spam e todas as mensagens que você não precisa salvar, e arquive todo o resto em pastas com nomes claros para que você possa encontrá-lo novamente se precisar.

4 –  bolsa

Uma bolsa organizada é top – imagine encontrar as chaves no primeiro segundo….uma alegria incalculável!

Todos os dias, quando chegar em casa, abre sua bolsa  e jogue fora qualquer lixo acumulado e qualquer item que você não precise levar por aí. Se você planeja usar uma bolsa diferente no dia seguinte, faça a troca à noite para não adicionar outra tarefa à sua manhã movimentada.

mulher levando bolsa

5 –  carteira

Remova quaisquer recibos e lembretes de papel, organize suas contas, certifique-se de que seus cartões estejam nos slots corretos (e que nada esteja faltando) e remova as moedas em excesso que estão enchendo sua bolsinha de trocos.

carteira aberta com moedas

6 – Pilha de roupas

Se você tende a empilhar roupas limpas sem guardá-las ou criar pequenas “montanhazinhas” jogando  tudo na cadeira do seu quarto enquanto se arruma, leve alguns minutos por dia para arrumar sua pilha de roupas.

Dobre e pendure algumas peças de roupa diariamente é mais fácil do que esperar para lidar com uma super montanha de roupas uma vez por mês, então fazer disso parte de sua rotina diária faz mais sentido.

pilha roupa

7- Mesas e Espaços de Trabalho

Se você trabalha em casa ou em um prédio de escritórios, oficina, estúdio ou qualquer outro tipo de espaço, você merece uma área de trabalho limpa.

No final do dia, verifique se há itens que estão fora do lugar ou não pertencem à sua mesa ou ao seu espaço de trabalho. Elimine qualquer lixo e devolva itens que pertençam a outro local para o seu devido lugar.

mesa trabalho computador

8 –  carro

Um dia, você está com preguiça de levar sua xícara de café vazia para fora do carro e, antes que você perceba, estará viajando em uma verdadeira lata de lixo sobre rodas. Quando você sair do carro, leve  tudo com você …. sacolas,  papeis,embalagens de chiclete e garrafas de água vazias… tudo mesmo!

carro limpo por dentro

9 – Bancada da cozinha

Se você quer uma cozinha limpa, funcional e acolhedora, é importante organizar as bancadas da cozinha regularmente.

Correspondências não lidas, projetos em que você está trabalhando e todos os tipos de lixo doméstico se acumularão aqui, com certeza se você não parar de fazer isso.

10 – Pia da cozinha

Deixar pratos sujos na pia é, bem, meio desleixado. Mas o pior é que  vê-los sem lavar fará você se sentir estressado e desorganizado.

Lave os seus pratos todas as noites ou de manhã e não se esqueça de esvaziar o escorredor se os pratos estiverem secos. Deixá-los lá por dias significa apenas um trabalho  a mais,  muito mais difícil mais tarde.

pia cozinha saindo bolhas de sabão

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.