14 ítens domésticos que devem ser substituídos

0

Alguns ítens, internos ou externos, devem ser substituídos regulamente para melhorar a função e a segurança da sua casa.  É só colocar na sua agenda essas substituições necessárias e benéficas nos dias adequados, que você terá sua casa sempre atualizada.

1. Filtros de Água

Substituir os filtros de água que você possui na casa vai ajudar a reduzir a exposição a bactérias e aos produtos químicos pesados a medida que você se mantém hidratado. O Filtro de água de todo o seu sistema da casa deve ser substituído a cada três a seis meses. Os filtros de água em sua geladeira devem ser substituídos a cada seis meses e  em seu jarro de água portátil a cada dois meses .

2. Geladeira

Planeje substituir sua geladeira a cada 15 anos. Você também pode optar por uma substituição antecipada para aproveitar os modelos de eficiência energética. Saiba que uma geladeira de 10 anos usa o dobro da energia de um modelo mais novo avaliado pela Energy Star.

Veja AQUI  COMO TROCAR A BORRACHA DA GELADEIRA 

3. Máquina de lavar roupa

Se você limpar e manter sua máquina de lavar regularmente, ela deve durar de oito a 12 anos. Suas tarefas de manutenção podem incluir a substituição da vedação da porta ou o aperto das conexões de água sob a máquina, se houver vazamentos. Você também pode precisar equilibrar a máquina ou substituir o suporte do motor se a máquina fizer ruído excessivo.

4. Aquecedor de água

Depois de oito a 12 anos, você precisa substituir o seu aquecedor de água. Drenar este aparelho duas vezes por ano para reduzir o acúmulo de sedimentos e melhorar a eficiência. Além disso, você pode abaixar o termostato para reduzir o superaquecimento e prolongar a vida do seu aquecedor de água.

5. Calhas

As calhas de alumínio durarão 30 anos se você as limpar e as mantiver regularmente, mas terá que substituir as calhas de vinil com mais frequência, pois elas podem ser facilmente danificadas. Faça uma limpeza profunda antes da temporada de chuvas  da retiradas de folhas e sujeiras que possam estar acumuladas . Verifique suas calhas depois de fortes tempestades ou pelo menos duas vezes por ano, para verificar se elas permanecem devidamente conectadas à casa e não vazam ou transbordam.

calha com vazamento

6. Detectores de fumaça e CO2

Os detectores de fumaça duram até 10 anos. Os detectores de CO2 duram até sete anos. Pesquisas  demonstram que os detectores de fumaça aumentam em 50% as chances de sobrevivência, portanto, além de substituir esses dispositivos regularmente, lembre-se de substituir as baterias nos dois detectores pelo menos anualmente.

7. Extintor de Incêndio

Extintores de incêndio recarregáveis duram até seis anos. Extintores de incêndio descartáveis têm uma vida útil de 12 anos. Para garantir que seus extintores de incêndio estejam prontos para mantê-lo seguro, verifique os medidores de pressão mensalmente e verifique se eles ainda estão carregados ou cheios. Recarregue ou substitua os extintores, se necessário.

8. Janelas

Janelas geralmente duram 25 anos ou mais, dependendo do fabricante. Embora você possa consertar se perceber pequenos vazamentos em volta das janelas, substitua as janelas se o quadro apodrece ou a vedação em torno da janela se rompe.

trocando a janela

9. Ar Condicionado

Instale um novo aparelho de ar condicionado a cada oito a 10 anos. A manutenção regular pode prolongar a vida útil do seu condicionador de ar, mas problemas de umidade, flutuações de temperatura ou sinais de ruído excessivo indicam que é hora de substituir o aparelho.

10. Telhado

Os telhados de metal e de telhas de argila podem durar até 50 anos. Telhados de madeira ,30 anos. As telhas compostas ou de asfalto geralmente duram até 20 anos. Independentemente do tipo de telhado da sua casa, substitua-o mais cedo se notar vazamentos, quedas, rachadas ou ausentes.

11. Deck de madeira

Não há um período de tempo definido para quando você deve substituir seu deck de madeira, mas fique atento a danos, incluindo madeira mole, descolorida ou úmida, além de grades, pregos ou parafusos frouxos. Você pode  substituir apenas as placas de deck danificadas ou de todo o deck, conforme necessário. Assim você terá mais segurança além de aumentar o valor e o atrativo da casa.

12. Filtros da “Cabeça” de Chuveiro

Mude esses  filtros de cabeça do chuveiro a cada seis a 12 meses. Os depósitos minerais afetam a eficiência  e o acúmulo de bactérias afeta sua saúde e a eficiência do filtro da cabeça do chuveiro.

Veja AQUI  Como limpar a cabeça do chuveiro 

13. Tapete/ carpete

Tapete e carpetes podem durar até 10 anos em condições ideais. Se o seu carpete sofrer danos de animais de estimação ou crianças, substitua-o mais cedo, pois as manchas causadas por animais de estimação podem causar asma, alergias ou irritações nos olhos e na pele.

14. Lava-louças

Uma máquina de lavar louça pode durar oito a 10 anos se limpar regularmente a tubulação, a porta, os acessórios e outras peças. Considere substituir sua máquina de lavar louça por volta do oitavo ano, se quiser economizar dinheiro em suas contas de água e energia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.