15 Salas Simples e Pequenas que Valoriza o Estilo minimalista

0

15 salas simples e pequenas que maximizam o estilo minimalista

  Salas de estar pequenas Simplesmente elegantes

Só porque você tem uma sala de estar com um tamanho pequeno, não significa que você tem que economizar quando se trata de decoração. A seguir,  deixo 15 salas de estar simples e pequenas. Cada uma revela como incluir muito estilo e funcionalidade em um mínimo de  metragem quadradas, sem deixar o ambiente parecer lotado ou desconfortáveis.

1. Considere uma paleta monocromática pálida

Criar um espaço pequeno incrivelmente chique é uma coisa fácil se você se ater a uma paleta monocromática como mostrado nesta sala de estar branca em destaque no IKEA. Alguns truques impedem que este espaço fique frio e duro. Uma Vegetação bonita aviva o espaço com cor. Madeira natural e detalhes em vime vai dar uma pitada de estilo rústico e aconchegante.
sala pequena

2. Elementos que acentuam a cor neutra do ambiente 

Quando o espaço é excepcionalmente apertado, aproveitem ao máximo sua sala de estar com móveis de pequena escala, como mostrado na foto abaixo ( Jamie Keskin Design – Boston). Um lindo sofá esculpe um lugar aconchegante para dois.

Duas mesas pequenas nas laterias com um lindo design que também serve como guarda livros. Elementos decorativos como a mesa de centro de vime  e lâmpadas caneladas de cerâmica, acentuam o toque neutro do ambiente.

sala pequena

3. Crie um ambiente simples e elegante com toques luxuosos

Você não precisa de muita coisa para fazer um ambiente elegante. Neste lindo espaço visto no Decoist, móveis e detalhes decorativos em uma mistura de materiais luxuosos e cores chiques, simplesmente eleva o ambiente.

A mesa de centro de mármore é um ponto focal atraente. O pouf de couro verde e a cadeira lateral de veludo azul oferecem assentos bem convidativos. Um tapete inspirado na Escandinava de pelúcia, parece fantástico aos pés descalços. O espelho em forma de sol, adiciona brilho sem exagerar. As folhas de figueira, mostrada à direita traz um toque da natureza.

sala pequena

 4. Se sinta aconchegante em um sofá seccional

Um sofá seccional minimalista em forma de “L” é uma ótima maneira de maximizar os assentos em uma pequena sala de estar. Um exemplo perfeito é mostrado neste espaço pela designer de interiores Haley Weidenbaum, (Los Angeles).

Nenhum espaço desperdiçado com o conjunto de mesas de centro de três peças. Elas não só fornecem função extra quando necessário, mas as duas mesas menores desaparecem instantaneamente quando escondidas abaixo da grande. Uma cadeira tecida de couro é um toque elegante e compacto que não adiciona peso visual. Os vasos trazem equilíbrio, beleza e caráter.

sala pequena

5. Paredes brancas e móveis escuro

Móveis escuros adicionam profundidade a esta sala branca e pequena de havenly, um serviço de design de interiores online. Uma grande quantidade de luz natural impede que o sofá cinza e a cadeira lateral de couro deixe o espaço pesado.

Tem tetos altos? Uma figueira alta de folha grandes, como mostrado na foto abaixo, contrasta lindamente com as paredes brancas e nítidas. O tapete adiciona uma dose de cor laranja quente do ambiente, enquanto unifica o esquema de cores da sala.Tem tetos altos? Uma figueira de folhas de violino alta, como mostrado à esquerda, irá contrastar lindamente com paredes brancas. O tapete adiciona uma dose de cor laranja dando um ar cálido ao mesmo tempo em que unifica o conjunto de cores da sala.

sala pequena

6. Faça de uma pequena sala de estar extra aconchegante

Quando o espaço é mínimo, escolha peças aconchegantes em pequena escala, como o sofá  deste espaço localizado na Haus Modelle.

Mesas laterais coloridas funcionam como uma mesa de centro que podem se expandir facilmente. Um pequeno banquinho de madeira da IKEA adiciona um assento extra.

sala pequena

7. Estilo escandinavo Chic

O IDF Studio, uma empresa de design de interiores, criou esta pequena sala de estar, que é uma mistura do estilo causal da Califórnia combinado com decoração inspirada na Escandinávia. A paleta de cores pálidas dá ao espaço uma vibração tranquila e relaxante. Notou os livros  no fundo ? Colocando a parte das páginas na frente, combina com o esquema de cores da sala.

sala pequena

8. Brincar com as escalas, cores e textura aumenta o interesse visual

Aqui está outro exemplo de que  brincar com as escalas realmente funciona em uma sala pequena simplesmente projetada. Aqui os designers de interiores do Labl Studio ( Nova York) combinam um mini sofá de couro com o que parece ser uma lâmpada de pé de tamanho gigante. O tapete enrugado no chão contribui com uma textura visual e acentua a cor. A mesa lateral  de acrílico transparente à esquerda adiciona função sem o peso visual.

sala pequena



9. Troque as bugigangas por uma Bela Vegetação

Natasha, a blogueira por trás do Candy Pop, desvia características decorativas como uma parede de quadros em favor de pequenas plantas em sua pequena sala de estar. Ela diz que dá a sensaçao de parecer e sentir a primavera os 365 dias por ano.

sala pequena

10. Como transformar um espaço estranho em uma pequena sala de estar convidativa

Faça de uma pequena sala de estar que está “pesada” em um pequeno cantinho atrativo e acolhedor, com essas simples dicas de decoração.

O tapete no chão esculpe o ambiente. A janela central é o ponto focal. O sofá abaixo dele á a “cereja do bolo”. A parede de quadros à esquerda define ainda mais o espaço. Uma mesa de centro de mármore de pequena escala e uma cadeira lateral do meio do século trazem função prática.

sala pequena

11. Paredes pretas adicionam profundidade a pequenas salas de estar

Muita luz solar e o armário branco alto à esquerda evita que o espaço se sinta estreito ou monótono. Um tapete listrado barato dá definição ao ambiente. O sofá torna as coisas extras convidativas. A poltrona adiciona um pop de interesse colorido. A mesa de centro de vidro oval ocupa muito pouco espaço visual.

sala pequena

12. Use tinta para brilhar uma pequena sala de estar

Uma parede amarela brilhante vai fazer toda a diferença em uma pequena sala de estar em um apartamento de um quarto de tamanho criado por Marion Alberge. Duas peças de móveis de pequena escala em cores suaves, um sofá e uma poltrona, trazem conforto. As minúsculas mesas de café não ocupam espaços.

sala pequena

13. Pequena sala de estar inspirada em Palm Springs

Adoramos esta sala inspirada em palm springs pela designer de interiores Michelle Gage, (Pensilvânia). Plantas em todos os lugares e papel de parede botânico dão à sala de estar simples um enorme fator wow. Móveis em cores suaves permitem que a vegetação se destaque.

sala pequena

14. Criando separação em uma planta baixa aberta

Se você está trabalhando com uma pequena planta baixa aberta, criar uma pequena separação entre as diferentes áreas de estar é uma maneira eficiente de maximizar a metragem quadrada. Nesta casa do designer de interiores, Haley Weidenbaum, um sofá funciona como um divisor de espaço. O tapete estampado em azul ancora a sala de estar. Uma mesa de centro estofada funciona como um banquinho confortável.

sala pequena estilo minimalista

15. Combine paredes brancas com móveis coloridos

Quando se trata de criar uma sala de estar simples, você pode ser extremamente criativo com as cores. Para que essa idéia funcione, mantenha as paredes e o teto em branco brilhante. Aqui,  Taylor e Taylor elevou essa sala para o próximo nível, com móveis coloridos em tons contrastantes em negrito e pastel.

sala pequena

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.