27 itens na sua casa que você pode e deve se livrar agora mesmo

0

Uma das maiores razões pelas quais nos prendemos à desordem é porque não temos certeza de quando podemos nos livrar das coisas. A maioria dos itens não vem com uma data de validade e, uma vez que levamos algo para  casa, tendemos a querer usá-lo – mesmo que claramente não tenhamos necessidade disso.

A limpeza geral deve focar em remover itens desnecessários

Essa limpeza deve ser fácil. É simplesmente vasculhar seus pertences e decidir quais manter e quais abandonar.

Você deve sentir na pele o  quanto difícil pode ser remover itens desnecessários… As pessoas se apegam. Eles não querem jogar algo que compraram ou foram presenteados com algo que eles achavam que precisariam, mas nunca usaram.

Aqui está uma lista de coisas das quais você pode se livrar AGORA! Você tem a nossa permissão para jogar, reciclar, doar ou até mesmo vender esses itens. Você ficará surpreso do espaço extra que vai liberar!

6 coisas para se livrar na cozinha

1 – Talheres de plástico:  Especialmente aqueles pacotes com um garfo de plástico, faca e guardanapo. A menos que você use regularmente, ou sempre está comendo em qualquer lugar, você não precisa destes kit  ocupando espaço quando você já tem prataria adequada em sua casa.  Uma ideia é levar para o trabalho e armazenar em sua mesa para quando você precisar deles  ou apenas recicle-os!

2 – Pacotes de condimento: Este é o meu número um. Por que você está mantendo isso?  Você não vai usar isso. Em vez disso, compre uma garrafa  de ketchup ou mostarda e mantenha na geladeira.

3 – Sobras de comida de mais de 5 dias ….. sem comentários

4 – Utensílios ou aparelhos que você nunca usa: Você foi presenteado com um conjunto de recipientes de armazenamento de alimentos de plástico quando você preferi os de vidro. Ou talvez você, de alguma forma, acumulou uma grande quantidade destes “utensílios  para tudo” que você nunca se lembra de usar. Ou você sonhava em cozinhar com sua máquina de waffle todo fim de semana, mas agora você percebe que prefere panquecas. Se você não está usando, pense no valioso espaço de armazenamento que está ocupando. Recicle, doe, troque ou venda.

5 – Recipiente de armazenamento de cozinha deformado ou sem tampa:Por que nos agarramos eles  por tanto tempo? Será que achamos que a parte de baixo ou o topo que falta vai voltar? Não. Recicle-o.

6 – Itens de despensa vencidos:  Aquele potinho de páprica húngara que você tinha que comer por aquela receita que você fez há quatro anos? Sim, não tem mais o mesmo gosto. As especiarias perdem o seu sabor ao longo do tempo, e outros produtos básicos da despensa, como farinha e açúcar, não têm um desempenho tão bom quanto os ingredientes frescos.

utensílios de cozinha

8 coisas para se livrar em seu escritório

7 – Jornais com mais de dois dias: Se você quiser guardar  a revista por uma semana, tudo bem, mas todo o resto   depois de 48 horas jogue fora porque você nunca vai ler!

8 – Elástico (Bandas de borracha): Por que você está mantendo isso?

9 – Canetas sem tinta: A tinta secou e você não terá tempo para reabastecer. Fora. Fácil.

10 – Revistas com mais de dois meses: Exceções seriam aquelas que você realmente ama e acha útil. Certifique-se de armazená-las adequadamente a longo prazo e não apenas em pilhas. Todas as outras, reciclar. Se você não leu em dois meses, para que conservar!

11 – Celulares antigos: Não há bons motivos para mantê-los, pois provavelmente estão desatualizados e ocupam espaço. Celulares antigos podem ser doados ou levar para lugares específicos que reciclam eletrônicos.

12 – Calendário do ano passado: As pessoas confiam neles, na esperança de transferir datas importantes de um ano para o outro. Você tem até 31 de janeiro do ano novo para concluir essa tarefa, mas se demorar mais que isso… ao lixo ou reciclar

13  – Cartões de Natal e fim de ano: manter os cartões por algumas semanas, depois reciclei-os. Ao menos que você faça “coleção” dos  seus cartões . Você não espera que ninguém mantenha os que você enviou não é?

14 – Recibos de compras: Recibos tem validade por 1 semana ou 1 mês. Não mais que isso.  Descartar  após esse tempo. Dica: fique à frente da desordem, optando por recibos digitais sempre que possível.

jogar varias coisas fora

7 coisas para se livrar em seu armário

15 – Meias sem par:  Mantenha uma pequena cesta em cima de sua gaveta para essas meias sem pares. Se depois de um mês você não encontrar o par perdido, jogue fora ou reutilize-as como pano de limpeza.

16 – Óculos com a prescrição errada: Doem eles imediatamente. Alguém poderia estar usando-os.

17 – Acessórios que você nunca usa: Quantos acessórios você precisa? Doe itens que você não usa há anos e organize e guarde as bugigangas que você realmente usa.

18 – Roupas antigas: que não servem mais.

19 – Óculos de sol quebrados: Você diz que vai comprar um desses kits para consertá-los, mas ainda não o fez, então para que guardar?

20 – Sapatos que você não usa há cinco anos: Resumindo: seus sapatos devem se encaixar bem, sentir-se bem e ter a aparência correta. Se não, doe, venda ou jogue fora.

21 – Toalhas e roupa de cama velhas: Abrigos de animais aceitam de bom grado doações de lençóis antigos.

mulher olhando armário cheio e desarrumado

7 coisas para jogar fora o mais rápido possível

22 – Controles remotos antigos: Tudo vem com um controle remoto nos dias de hoje. Se você não usa, livre-se dele.

23 – Protetor solar do último verão: jogue fora. O protetor solar vai perdendo todo seu poder protetor  pouco a pouco ao longo do tempo.

24 -Maquiagem antiga: Imagine passar creme de 2 anos em seu rosto? Você não faria isso. Se os seus cosméticos mudaram de cor, exalam um odor estranho ou que mudou de consistência, jogue fora. Se você não usou em mais de um ano, ou se você não consegue lembrar a última vez que você usou, jogue fora.

25 – Prescrições e medicamentos antigos:  Verifique as datas de vencimento. Se já passou da validade, jogue fora. Se não passou da validade e você não vai usar mais, doe para asilos ou postos de saúdes.

26 – VHS e cassetes: Se você não tem mais como escutar ou ver, por que você guardando?

27 – Manuais do produto: Eu sei eu sei. Há sempre o “e se?”. E se quebrar? E se você não conseguir descobrir como desmontá-lo ou lembrar como colocá-lo de volta? Sem problemas – verifique no site da empresa os detalhes do produto.

caixas com VHS e fita cassete velhos

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.