Como Identificar e eliminar 6 insetos que fazem buracos na sua roupa

0

Quando você descobre um buraco na sua roupa  favorita, o primeiro passo para resolver o problema é identificar que tipo de inseto fez o buraco e que esse poderia estar indo atrás de mais outras roupas. Traças são sempre o primeiro inseto culpado, mas grilos, baratas e besouros também podem ser os culpados.

Aprenda a identificar os insetos que estão mastigando as roupas que você está usando atualmente ou roupas que estão armazenadas. Depois de saber o que está causando o problema, você pode se livrar deles usando pesticidas específicos ou métodos orgânicos.

Barata

Juntamente com seus excrementos que podem causar asma e levar a doença, a barata também danificará roupas e qualquer outro tecido da casa. A barata é atraída pela transpiração, manchas de sujeiras corporais, manchas de alimentos e bebidas e goma de lavanderia. Como a barata corrói essas manchas, elas pode fazer buracos nas fibras ou enfraquecê-las, de modo que os buracos apareçam.

Seus excrementos também irão manchar as roupas limpas, exigindo uma limpeza extra para remoção destas manchas.

barata

Veja AQUI como controlar a barata de uma maneira natural e orgânica

Besouro do Tapete

Existem três espécies de besouros que são muito semelhantes. A única diferença está na coloração. Uns são preto lisos ou manchados, outros são branco e outros marrom com amarelo e tem apenas 4 milímetros de comprimento. As larvas são ovais ou alongadas e têm cerdas castanhas ou pretas.

O besouro de tapete mais comum que você pode estar infestando sua casa é o besouro de tapete preto. Vamos começar com o fato de que um besouro de tapete feminino colocará aproximadamente 100 ovos de cada vez.

100 ovos! E onde eles colocam esses ovos? Na roupa, bem como móveis, carpetes e rachaduras no piso.

Como as traças, os besouros de tapetes adultos não se alimentam de roupas. São suas larvas que devoram seus suéteres, camisas e calças preciosas. Seu tipo favorito de materiais são fibras naturais como lã, pele e penas.

Quando eles são  descobertos, eles começam a brincar de esconde-esconde! Eles vão sair das roupas  e esconder em fendas escuras, como móveis, dutos de ar, dentro de armários e atrás de rodapés. Essas pragas farão com que você se preocupe, porque elas também podem reproduzir várias gerações no mesmo ano. Veja AQUI como controlar o besouro do tapete  de uma maneira natural e orgânica

besouro do tapete

Cupim

O cupim também é um inseto que nem passa pela cabeça das pessoas  como causador dos buracos nas roupas . No entanto, como a barata,  eles são atraídos pelos alimento  e bebidas que  mancham as roupas ou pela sujeira do corpo que fica impregnado no tecido  e isso sim,  faz com que eles sejam os responsáveis por buracos nas roupas quando  mastigam as fibras do tecido empregados com toda essa sujeira.

Veja AQUI como controlar o cupim de uma maneira natural e orgânica

cupim

Grilo

Os grilos não são comumente considerados como insetos que comem e fazem buracos nas roupas. Eles não atacam roupas limpas. No entanto, eles acham a sujeira do corpo, manchas de alimentos e bebidas e goma de lavanderia muito atraente.

O grilo vai comer os restos da mancha grudadas na roupa e durante sua “degustação”, muitas vezes cortará os fios do tecido. Isso muitas vezes não é descoberto até que a roupa seja lavada ou usada e um buraco súbito apareçe.

Portanto, evite a pilha de roupas sujas no chão (ou aquela cadeira cheia de roupas que todos nós conhecemos …).

O excremento do grilo pode manchar roupas limpas e  uma nova lavagem deve ser feita antes de usar. Veja AQUI como controlar o grilo de uma maneira natural e orgânica

traça das roupa

De todas as espécies de traças do mundo, há uma com a qual você deveria se preocupar – a traça da roupa.

A traça das roupas, tineola Bisellielle é uma pequena mariposa com uma envergadura de cerca de 2,5 cm. As mariposas adultas não são perigosas para roupas de lã ou cashmere. Mas as larvas podem ser terrivelmente prejudiciais à medida que se alimentam e fazem os buracos nas roupas.

A traça fêmea põe centenas de ovos brancos e moles que aderem ao tecido e nascem rapidamente. As larvas se alimentam por cinco semanas por até dois anos, dependendo da umidade, temperatura e disponibilidade de alimentos. Em seguida, ele faz um casulo e surge como uma mariposa adulta em duas semanas e meia. O ciclo começa novamente e várias gerações podem ser produzidas em um ano. Veja AQUI como controlar a traça da roupa de uma maneira natural e orgânica

casulo e a traça de roupa adulta

Traça ou lepisma

são insetos sem asas com menos de 1 cm de comprimento. Seu corpo em forma de cenoura é completamente prateado. As traças são encontrados em áreas escuras em torno de 21 graus C. Eles se alimentam durante a noite e ficam perto de fontes de alimento.

Eles gostam de fibras naturais como seda, algodão e qualquer coisa engomada. A sujeira do corpo e as manchas de comida  e bebida também atraem estas pestes.  Exatamente como os acima citados, esses insetos ao mastigar a comida ou monta na roupa cortam as fibras do tecido deixando buracos irregulares.Veja AQUI como controlar a traça  de uma maneira natural e orgânica

traça

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.