Como controlar insetos que comem a roupa com métodos orgânicos

0

Como controlar naturalmente o Besouros do tapete

Para controlar os besouros do carpete deve primeiro haver uma limpeza completa dos rodapés, cantos e bordas do carpete, onde se acumulam detritos que alimentam os besouros. Se forem detectados besouros, todas as áreas de armazenamento de roupas devem ser esvaziadas completamente para garantir a limpeza adequada.

Aspirar completamente, indo em diferentes direções no chão e no tapete para remover todos os insetos adultos, ovos e larvas. O saco de vácuo deve ser descartado fora de casa o mais rápido possível ou o copo do aspirador deve ser esvaziado em um saco descartável de plástico para evitar a reinfestação.

Verifique outras áreas em sua casa para infestações, especialmente áreas de armazenamento de alimentos e descarte tudo o que estiver infestado. Itens que não podem ser descartados devem ser tratados para matar ovos e larvas.

Você pode congelar itens pequenos por 48 horas ou aquecê-los a temperaturas acima de 50 graus C durante várias horas para matar as larvas dos besouros. Lave ou limpe a roupa infestada antes de voltar ao armário limpo.

besouro do tapete

Controle Orgânico de Traças das Roupas

Traças que comem roupas podem ser repelidas naturalmente com lavanda desidratada, óleos essenciais de lavanda, pedaços ou lascas de cedro. Para que estes sejam eficazes, a área de armazenamento deve ser hermeticamente fechada e os produtos naturais devem ser novos. O cedro com mais de três anos não é mais eficaz.

Nenhum tecido deve tocar o cedro diretamente ou pode manchar com os óleos naturais do cedro. Coloque os pedaços de cedro em um saco de algodão e pendure-o onde o saco não tocará em outros tecidos.

Se você suspeitar de infestação, congele a roupa por 72 horas para matar os ovos e as larvas da mariposa. Altas temperaturas também podem matar insetos em materiais de lã. A temperatura deve ser de 45 50 graus C e mantida por 30 minutos ou mais. Leve os artigos de lã ao ar livre a cada mês, escove-os e exponha-os à luz do sol como um método eficaz no controle destes insetos.

traça da roupa

Controle Orgânico de Baratas

Os métodos não pesticidas de controle de baratas devem ser um processo contínuo de saneamento e um sem fim de reparação doméstica. Todas as janelas e portas devem ser mantidas bem fechadas e quaisquer rachaduras internas e externas devem ser fechadas.

Aberturas onde passam os fios elétricos ou tubulações de água nas paredes e pisos também devem ser seladas. Vazamentos em encanamento devem ser reparados e outras fontes internas de umidade devem ser eliminadas. Migalhas de comida e lixo devem ser retirados da casa diariamente e roupas sujas lavadas rapidamente.

Borax pode ser usado como um controle de barata relativamente seguro que mata baratas por desidratar o exoesqueleto do inseto. Crianças pequenas e animais de estimação não devem ser permitidos perto da aplicação porque o bórax é tóxico se ingerido.

Polvilhe o pó de bórax misturado com um pouco de açúcar (3 partes de bórax com 1 parte de açúcar) em esconderijos de baratas. É de ação lenta e pode levar até uma semana para controlar as baratas. Reaplicar a medida que as baratas vão consumindo  a mistura de bórax para manter as infestações sob controle.

barata comendo algo

Controle Orgânico de Grilos

O controle natural dos grilos de dentro da casa  começa com a remoção de fontes de umidade e alimentos. Lave as roupas sujas imediatamente e feche qualquer tipo de  aberturas externas que possam atraí-las para dentro. O uso de armadilhas de iscas à base de cola é a melhor maneira de controlar os grilos dentro de casa sem o uso de pesticidas.

Controle Orgânico de traças

Para controlar as traças naturalmente, você deve primeiro remover a umidade e os alimentos que esses insetos são atraídos. Faça uma limpeza geral e completa e esvazie o recipiente do aspirador  imediatamente e jogue fora em algum plástico bem fechado.

Aplique um dessecante como pó de sílica para absorver a umidade na área de infestação. Abaixe a temperatura para abaixo de 15 graus C  para retardar a reprodução. Use papel com cola de inseto para capturar os insetos durante a atividade noturna.

Controle Orgânico de Cupins

Se você tem cupins dentro de sua casa em um armário, o problema é generalizado em toda a sua casa. Você pode melhorar a situação limpando bem os armários e lavando as roupas sujas imediatamente.

Remoção de detritos e pedaços de madeiras velhas ao ar livre  e redução dos níveis de umidade também ajudará. No entanto, você precisará de controle comercial de pragas para livrar sua casa de cupins.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.