Idéias para um pequeno CLOSET

0

Idéias para projetar um pequeno closet

Conseguir um espaço extra para guardar nossos casacos, vestidos e sapatos é o desejo de mais de um.

Quem já não sonhou em ter um closet em casa? Aqui estão algumas dicas para ter seu próprio closet. Descubra como fazer quando você tem apenas um pequeno espaço em casa.

Os closets que vemos nas revistas e nos filmes são, em geral, espaços muito amplos, com muitos armários, poltronas ou mesmo escadas, e estão localizados em casas igualmente impressionantes.

Neste artigo queremos mostrar que não é preciso ser dono de uma mansão para ter um closet completo. Neste artigo vamos mostrar que não é necessário ter uma mansão para criar o seu próprio closet.

1- As portas deslizantes economizarão muito espaço

Se não temos metros quadrados mais que suficientes, devemos aproveitar ao máximo cada centímetro.Para fazer isso, esqueça as portas convencionais e adicione portas deslizantes para um closet fechado.

São inúmeros os modelos: coloridos, de inspiração japonesa, com espelho …há uma imensidão de ideias

camarim

2- Coloque-os em outros quartos da sua casa

Se a distribuição da sua casa não permite que você dedique um lugar inteiro ao closet, mas você tem bastante espaço no quarto ou no banheiro, incorpore-o em um desses cômodos.

No quarto, você pode ampliar o espaço do armário de roupa e transformá-lo em um closet. No banheiro, pode ser uma boa ideia.

3. Espelhos como um elemento indispensável

Além de ampliar o espaço disponível, o espelho é essencial em qualquer closet que se preze. Pendure-o na parede, adicione-o a portas de correr ou obtenha um espelho independente.

Se quiser que seu closet sirva como penteadeira, complete-o com um espelho menor. Além disso, os espelhos são os melhores aliados de pequenos espaços. Ao refletir a luz e o ambiente nele, a sensação de amplitude garantirá que o closet não pareça muito estreito.


4- Use lugares abertos

Um closet aberto é muito adequado para espaços pequenos, pois adicionará um grau de leveza ao ambiente. As roupas também são visíveis e a cor das roupas vai animar a decoração do quarto.

Claro, lembrando sempre de que este tipo de closet só é adequado se você é organizado.

camarim

5- As alternativas quando temos espaços muito pequenos

Se o teto de sua casa for inclinado, aproveite esse espaço – muitas vezes sem uso – para colocar seu closet. Monte as gavetas nos cantos e nas áreas inferiores. No meio, faça espaço para pendurar as camisas e finalize com algumas prateleiras que aproveitam ao máximo o espaço superior.

 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.