Prateleiras para Cozinha – Vantagens e Desvantagens de não ter um Armário

0

As prateleiras abertas para cozinha são a última tendência na decoração da cozinha.

Nas cozinhas, a funcionalidade sempre prevalece sobre a decoração. Acontece que é um dos espaços mais difíceis de decorar na casa.

Ter móveis escondidos é o mais comum no design das cozinhas mais contemporâneas e modernas. Desta forma, permite-nos criar espaços mais abertos e iluminados.

A cozinha está cheia de utensílios que usamos sempre: panelas, frigideiras, talheres, louças, xícaras … etc, então as prateleiras abertas são a solução perfeita para ter tudo à mão.

Cada vez mais pessoas optam por ter prateleiras expostas na cozinha ao invés de armários, a fim de expor os utensílios e que contribuam na decoração das paredes.

As vantagens das prateleiras abertas são:

  • As prateleiras são muito mais baratas do que os armários e os móveis com porta.
  • E são infinitamente mais práticos, pois permitem que tenhamos tudo à mão.

A única desvantagem das prateleiras ou estantes abertas é que temos que ser mais organizados e nos obrigam a ser muito mais cuidadosos na escolha do que mostrar.

Para uma cozinha com desenho industrial, as prateleiras metálicas em aço inox ou alumínio são as mais indicadas.

Barras para colocar utensílios é uma excelente opção. Revele todos os seus utensílios e potes com ganchos e barras de açougueiro.

prateleiras de cozinha abertas

Um dos pontos-chave ao decorar a sua cozinha é decidir o que vai ser exposto, como e onde vai mostrar.

Além de ser prático e estético, se colocar prateleiras ancoradas na parede acima da balcada, você terá mais espaço de trabalho para cozinhar. Será o local ideal para ter à mão os utensílios de cozinha que mais utiliza.

Uma parede de quadro-negro pode ser a tela perfeita para estantes expostas.

As prateleiras de parede a parede são as mais práticas. Mas se você tem uma cozinha pequena, pode brincar com prateleiras de diferentes tamanhos.

Se você tem uma parede branca, como nas cozinhas nórdicas, aposte nas estantes de madeira em cores claras, você ganhará em luminosidade.

Em cozinhas rústicas, use sempre móveis e prateleiras na cor marrom, que é a cor da madeira, ou no cinza, a cor da pedra.

cozinha rústica

Despensa aberta com prateleiras expostas

Uma despensa aberta com prateleiras expostas é a solução perfeita. Além de permitir saber rapidamente o que tem e ter tudo à mão, pode dar mais autenticidade à sua cozinha, substituindo as embalagens de alimentos por potes de plástico ou de vidro.

Para aproveitar ao máximo sua despensa, coloque sempre os ítens mais pesados ​​e volumosos na parte inferior e deixe a parte superior para os ítens que você usa com mais frequência.

Potes, frigideiras, cestos de vime e outras bugigangas. Pendure no teto tudo que não caiba nas prateleiras e libere espaço para o resto da sua cozinha.

Despensa aberta

Prateleiras móveis

E assim como no banheiro, que tal carrinho multiuso? Você pode movê-los pela cozinha, dependendo do que você precisa no momento.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.