Esse suco é para tudo: Colesterol- pressão – dor de cabeça – anemia e cálculos

0

Este suco serve para TUDO.

Hoje vamos falar sobre um super suco que é muito bom para melhorar o seu humor e diminuir o inchaço do corpo. Também baixa o colesterol e a pressão arterial. Ajuda na digestão, trata dores de cabeça e dores musculares.  E o melhor de tudo, fortalece nosso sistema imunológico e todos os nossos ossos.

Por isso digo que é um super suco. E realmente vale a pena provar. Para este suco vamos precisar de três ingredientes.

limão xuxu menta

O primeiro deles é o chuchu.

O chuchu fornece ao corpo muitas vitaminas, minerais. O consumo de chuchu é muito bom para quem tem gordura no fígado. E quando isso acontece, pode interromper o funcionamento adequado deste órgão.

Muitas pesquisas e evidências científicas sugerem que os compostos do chuchu são únicos e desempenham um papel importante e eficiênte no aumento da sensibilidade à insulina.

O consumo regular de chuchu ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e assim  equilibrar sua pressão, deixando-a em níveis normais. Isso se deve ao potássio e à grande quantidade de água que ele contém.

Os flavonóides e as fibras do chuchu podem ajudar o trato digestivo e manter nossos intestinos saudáveis.

Segundo ingrediente: folhas de hortelã.

É uma erva super refrescante que vai dar um toque muito especial ao nosso suco.

O cheiro e o sabor da hortelã-pimenta têm efeitos profundos e podem ajudar a função de ter um raciocinio rápido. Ele estimula a  concentração e a memóriae é considerado um excelente tratamento natural para a fadiga mental e muitas outras condições que podem afetar nosso cérebro.

De acordo com estudos, a hortelã relaxa os músculos do estômago e melhora o fluxo da biles, que é uma substância que o corpo usa para digerir gordura e, portanto, pode ajudar muito a aliviar a sensação de náuseas, ânsias e até alguns sintomas de gastrite.

A folha de hortelã pode neutralizar o mau hálito e ajuda a combater alguns microorganismos que causam cáries.

As propriedades medicinais e antiinflamatórias da hortelã-pimenta ajudam a aliviar a coceira e alergias tópicas. Principalmente quando aplicado na pele, o composto de hortelã é muito eficaz, pois auxilia na congestão e é um excelente expectorante que auxilia na expulsão do muco e reduz a tosse.

Beber um chá de menta pode ser muito bom para reduzir a dor de garganta. As folhas secas de hortelã têm propriedades anti-sépticas que ajudam a limpar o couro cabeludo e servem para equilibrar o PH. Você pode lavar o cabelo com chá de hortelã ou usar seu óleo que é excelente para o cabelo.

E o terceiro ingrediente é o limão.

Além de ser uma fruta muito popular e conhecida, o limão traz uma grande quantidade de benefícios que podem melhorar nossa alimentação, pele, humor e muitos outros benefícios para o corpo.

O ácido do limão é muito semelhante ao ácido do estômago, portanto, consumi-lo pode ajudar a estimular o corpo a produzir mais enzimas no trato digestivo.  E também ajuda na produção de biles.

Outra coisa que o limão tem e que mais se destaca é a quantidade de vitamina C que possui. Essa vitamina pode ajudar na produção de colágeno. Além de combater os radicais livres, o equilíbrio intestinal e favorece a produção de diversos neurotransmissores que melhoram nosso humor.

Essa fruta também ajuda a eliminar as toxinas do corpo, estimulando o bom funcionamento do fígado e dos rins.

suco xuxu 4

Assim que faz o suco versátil para quase tudo

  • A quantidade de ingredientes necessários são.
  • Meio chuchu.
  • 7 folhas de hortelã fresca
  • 1 limão –  eu uso o siciliano que é mais suave …..para o galego usar somente a metade .
  • 1 copo de água

A primeira coisa que você deve fazer é descascar o chuchu e cortá-lo em vários pedaços. Descasque o limão e corte também em pedaços e retire a semente .

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo esteja bem misturado. Coe e sirva em um copo.

Este suco fica um pouco forte então pode adicionar qualquer tipo de adoçante que preferir

Tome 2 vezes ao dia. Um pela amanhã e outro no final da tarde.

Esse suco é mais preventivo do que curativo. O ideal seria fazer esta receita umas 2 vezes por semana e assim poder usufrir de todos os  benefícios para o bem da sua saúde e melhorando sua qualidade de vida.


Veja o passo a passo desta receita

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.