Tendências de decoração para 2021

0

O espaço em que vivemos é um verdadeiro reflexo da nossa personalidade. Revela os nossos sentimentos, a forma como entendemos a vida e ainda é uma declaração de intenções.

Todos os objetos que escolhemos, a intensidade da luz, a cor das paredes, até os menores detalhes da cozinha, falam da nossa história e de quem somos e revelam quem vive naquele lugar.

Tons neutros e quentes

Em 2021 vamos apostar em interiores muito mais neutros, a procura do bem-estar em casa. Vai prevalecer acima de tudo, com tons típicos, bege, cinza, preto e muito, muito branco.

Há um interesse maior por tudo que está vivo, enfatizando a conexão entre o ser humano e a natureza. Materiais naturais e orgânicos, como pisos de madeira, pedra, luz do dia e plantas, lembram-nos do exterior e trazem-nos o exterior e a natureza.

A tendência é criar pequenos cantos para se desconectar de televisores, computadores, celulares e toda tecnologia que nos invade.

Um pequeno jardim interno é uma ideia perfeita a se considerar. Um sofá para relaxar em frente ao jardim interior, proporcionará um momento de relaxamento em contacto com a natureza.

Decoração de interior

Mistura de estilos

Combine o estilo moderno do design escandinavo e a elegância atemporal da estética japonesa para criar um estilo que reúne o melhor dos dois mundos.

Enfatizam a importância de criar espaços baseados em funções definidas, com poucas peças, ao invés de uma abundância de decoração. Eles vêm de duas partes muito diferentes do mundo e, no entanto, compartilham o estilo minimalista.

Os espaços japoneses costumam ser excessivamente elegantes, enquanto os detalhes rústicos no design nórdico adicionam calor. Os interiores escandinavos tendem a ser tão neutros que podem parecer anti-sépticos, a rica paleta de cores do design japonês adiciona calor ao ambiente.

A decoração industrial tem pouco do natural. Mas um toque aqui e outro ali, sempre adiciona vibração e traz elegância a qualquer interior.

Predominantemente masculino, é um estilo que surgiu em Nova York durante a década de 1950, quando jovens artistas começaram a se instalar em grandes e espaçosas fábricas abandonadas em busca de espaço e luz.
Com o tempo, o estilo evoluiu e amadureceu no que hoje conhecemos como lofts.

Estilo nórdico-japones e estilo industrial

Mistura de texturas

Na decoração também é muito importante levar em consideração as texturas dos materiais. Sempre brinque com texturas contrastantes para adicionar interesse. Misture madeira, metal, couro e fibras, por exemplo, tapetes de bambu natural, lustres de vidro reciclado e prateleiras feitas de madeira reciclada.

Embora os tapetes de pelo natural podem ser muito bonitos, fica muito melhor em animais vivos e felizes, por isso opte por pelo falso, que é muito variado e espetacular.

Nos sofás, cadeiras, tapetes e almofadas, os couros são mais um dos clássicos que podem dar um grande interesse a uma divisão.

 

Diferentes estilos

Decoração étnica ou hippie chique e artesanato

Com uma combinação de elementos naturais, detalhes étnicos e toques boêmios, a decoração hippie chic é um dos estilos que mais ganha força nos últimos tempos.

Nos interiores, elementos naturais como a madeira e o vime se misturam aos tons terrosos do prédio.

Tecidos e estofados com estampas étnicas nunca sairão de moda. Adicionar detalhes de terras distantes à casa pode embelezar interiores insossos e enfadonhos.

Portanto, se você vir uma almofada ou tapete repleto de outras culturas, sinta-se à vontade para usá-los para adicionar calor e grande interesse visual aos quartos.

Arte barato e acessível para a maioria. A arte em fibra e o macramê são propostas criativas e têm a vantagem de adicionar interesse às superfícies lisas. É definitivamente outra tendência que nunca sai de moda. Pode ser usado em obras de arte, móveis ou itens decorativos.

Um estilo exótico pode ser alcançado devido à combinação incomum de padrões e texturas. Convida-nos a valorizar o trabalho artesanal e os produtos feitos à mão.

Suas formas assimétricas e cores marcantes podem dar um toque muito interessante. É uma tendência nostálgica e tradicional, assenta em produtos funcionais que resistem ao passar do tempo, numa manufactura crua, muito simples e casual.

Decoração étnica e artesanal

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.