10 pátios rústicos divinos para sua casa

0

Se você tem em mente construir um terraço para passar dias memoráveis no verão, e você tem dúvidas sobre qual material usar e como projetá-lo. A seguir, deixo lindas idéias, mostramos 10 terraços com um estilo rústico que você certamente vai se apaixonar e acabar construindo algo parecido.

Se você tiver alguma dúvida sobre o estilo rústico, você pode ver mais detalhes AQUI.

1 – Um Pátio moderno com toques rústicos

Podemos projetar nosso terraço com os materiais e acessórios que mais gostamos e incorporar os elementos rústicos em pequenas escala. Na imagem você pode ver a madeira no chão e o paralelepípedo que rodeia esta maravilhosa composição.

Angel Méndez, Arquitetura y paysajismo

2 – Lembre-se que um pátio rústico se baseia em acessórios simples

Outra vantagem do terraço rústico é que ele permite que acessórios simples sejam incorporados, como panelas antigas para usar com plantas, grades antigas para incorporar ao fundo e até mesmo aquele assento velho que sempre temos pela casa.

pátio rústico

AD Arquitetura e Design

 

3 – Rústico Moderno

Aqui podemos apreciar algo muito mais contemporâneo e que imita muito bem o rústico. Se você olhar os pilares e a estrutura do telhado, eles são feitos de madeira. E o chão imita  uma cerâmica rústica, que fica mais ao alcance do bolso.

Architect Hugo Castro – HC Studio Arquitetura y decoração

4 -Misturar de estilos

Não importa se sua casa é moderna ou colonial, uma das vantagens oferecidas por este tipo de terraço rústico é que você pode perfeitamente misturar materiais. É assim que na foto você pode ver um muro de pedra, com um teto de madeira e bambu, contrastando com uma moderna sala branca que certamente sempre estará na moda.

Carlo Chiappani interior designer

5 – Brinque com o design

Quando você se depara com um terraço rústico, pode brincar com o revestimento em pedra, paralelepípedo, tijolo e madeira. Mas você também pode conceder um design inovador como o da foto, em que eles decidiram dar uma inclinação extrema para o teto, conseguindo uma composição única e ousada.

Lliberós Salvador Arquitectos



6 -Adicione novas ideias.

Embora, para criar um terraço rústico tradicional, deve ter pedra e madeira, não há nada de errado com a adição de novas idéias para o projeto e, assim, dando um toque moderno. Na foto você pode ver como eles cobriram as paredes com pasta e depois as pintaram de branco.

STUDIO Di ARCHITETTURA MANUELA ZECCA

7 – Escolha uma boa decoração

Um terraço rústico deve ter sempre na sua decoração acessórios naturais como plantas, acompanhados de materiais nobres como barro, pedra, madeira ou vime.

Maurizio Giovannoni Studio

8 – Outros materiais para um pátio rústico

Você também pode incorporar outros materiais que vão na mesma linha do rústico, como o tijolo e o bambu. Embora também seja possível encontrar hoje um tipo de cerâmica que imita o estilo rústico, como visto na foto abaixo.

Studio Tecnico Fanucchi

9 -Em um terraço rústico, sempre haverá um lugar para reciclagem

Há três coisas que quero destacar neste terraço. A primeira é que é feita com pilares de alvenaria, piso de cerâmica  e teto de madeira. A segunda é a inclinação do telhado que traz todo o estilo a esta construção. O terceiro é o mobiliário, o que é uma vantagem de inclinar-se para um terraço rústico é que ele sempre servirá o que já possui, ou seja, permite que você continue reciclando seus móveis.

Outside BCN LED Lighting

10 – Terraço de madeira rústica

Na foto você pode ver um terraço rústico feito de madeira, temos o piso deck, alguns pilares com estrutura de madeira e uma decoração no mesmo material. Como a imagem anterior, que eu uso o tecido branco no teto, este terraço de madeira incorpora painéis  para fechar e peneirar o sol do céu.

Vicente Galve Studio

Se você tiver alguma dúvida sobre o estilo rústico, você pode ver mais detalhes AQUI 

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.