Diferentes maneiras para se livrar do mau cheiro dos pés

0

Diferentes maneiras para se livrar do mau cheiro dos pés

Embora a maioria das pessoas tem pés com mau cheiro de vez em quando, algumas pessoas vivem com medo de tirar os sapatos.

O termo médico para pés fedorentos é BROMIDROSE.

A bromidrose é o mau cheiro que o suor infectado por micro-organismos provoca nas axilas e nos pés. Nos pés, quando a sudorese é abundante, além do odor desagradável, podem surgir sinais de descamação da pele. A boa notícia é que existem muitos tratamentos disponíveis para reduzir a incidência da doença.

bactérias do chulé

Os diferentes tratamentos abaixo podem nos ajudar com esse problema.

Todos nós temos bactérias que vivem em nossos pés. Essas bactérias eliminam as células mortas e podem causar resíduos em decomposição da pele, resultando em mau cheiro.

Pés fedorentos geralmente não são uma preocupação médica, mas podem afetar o relacionamento de uma pessoa com outras pessoas. A razão subjacente para a maioria dos casos de pés malcheirosos são as bactérias crescendo em excesso de umidade.

Dicas sobre os calçados que usamos

Meias e sapatos sempre combinam na hora de vestir e podem causar mau cheiro nos pés, o que pode piorar os pés malcheirosos. Existem várias dicas que cada pessoa deve seguir para diminuir o mau cheiro provocado pelo calçado:

1. Meias

Usar meias o tempo todo, contribuir com o mau cheiro dos pés. As meias, especialmente aquelas feitas de materiais que absorvem o suor, como o algodão, podem absorver o suor e reduzir os odores.enquanto que as meias feitas com material sintético fazem o pé transpirar mais;

Trocar de meias mais vezes tambem podem ajudar a reduzir os odores que permanecem dentro dos sapatos de uma pessoa.

2. Tipos de Sapatos

Alguns calçados, como os chinelos, ficam com mau cheiro mesmo não sendo fechados. Isso acontece porque esses calçados são feitos de material sintético, como plástico ou borracha, materiais que concentram o calor e a umidade, causando o mau cheiro.

Sapatos fechados de tecidos ou com tela, que permitem que os pés respirem, elimina o excesso de calor e suor.

2 pares de tenis

3. Trocar sapatos e meias diariamente

Alterne o uso de sapatos, desta forma vamos deixá-los secar completamente, entre as duas utilizações. Assim pode ajudar a reduzir o mau cheiro dos pés.

Usar um par de sapatos em um dia e outro no dia seguinte pode dar aos sapatos tempo suficiente para secar.

Interessante também, manter um par de meias extras à mão para trocar durante o dia. Isso pode ajudar a reduzir o excesso de transpiração e o mau cheiro.

trocando sapato social por sapato de pano

4.  Mudando as palmilhas de sapato

Trocar as palmilhas dos sapatos por palmilhas anti-cheiros ou anti-bacterianas, pode resolver o problema.

Outra opção é adquirir um spray antibacteriano ou desinfetante para usar nas palmilhas. No entanto, essa opção geralmente não é tão eficaz quanto as palmilhas dos sapatos ainda nao estão completamente secas.

Existem remédios caseiros que também podem ajudar.

Veja AQUI : 9 Maneiras Naturais, Simples e Eficiente de eliminar o Chulé.

A excelente higiene dos pés é um fator chave para tratar e prevenir pés fedorentos. Isso inclui lavar os pés diariamente com sabonete antibacteriano, prestando muita atenção nas áreas entre os dedos.

trocando a planilha

5. Cuidando dos nossos pés

Usar um esfoliante ou pedra-pomes pode ajudar a remover as células mortas da pele, das quais as bactérias gostam de se alimentar.

Uma pessoa com pés especialmente fedorentos pode usar pedra-pomes 2 a 3 vezes por semana para evitar o acúmulo.

pedra pome

6. Imersão dos pés em água salgada

As imersões são potencialmente úteis como parte de uma rotina de esfoliação ou apenas por si mesmo.

Prepare uma tigela ou banheira com água morna e dissolva meia xícara de sais de Epsom nela. Mergulhe os pés por 10-20 minutos e seque-os completamente.

7. Mergulhe os pés em uma solução de vinagre

Adicione 2 partes de água morna e 1 parte de vinagre (cidra de maçã ou vinagre branco são adequados) a uma bacia e deixe os pés de molho por 15-20 minutos.

No entanto,  não fazer esse escalda pés de vinagre se tiver cortes, feridas ou arranhões. Pois o vinagre tem o potencial de irritar áreas abertas da pele.

pes dentro de agua com vinagre

8. Usando antitranspirante em seus pés

Outro remédio é usar um antitranspirante nos pés. Embora seja tradicionalmente usado para as axilas, a aplicação de antitranspirante nos pés pode reduzir a incidência de suor. Talco natural para suor nos pés é uma excelente solução

Se necessário, o médico pode prescrever uma receita de antitranspirantes mais fortes, adequados para os pés. Outra opção é usar o amido de milho, que é altamente absorvente.

Às vezes, apesar de todos os esforços, a pessoa não consegue livrar do mau cheiro dos pés. Neste caso, o correto e ideal será buscar ajuda de um profissional.


9. Aparelhos de iontoforese para transpiração excessiva

Uma opção de tratamento, é um processo denominado iontoforese. Este método, envolve o fornecimento de uma leve corrente elétrica através da água até a pele para reduzir a incidência de suor nos pés.

10. Injeções de botox

Outra opção que é usada em alguns casos é a injeção de toxina botulínica ou Botox.Este medicamento é injetado nos pés por um meio conhecido como injeções plantares.

No entanto, essas injeções podem ser especialmente dolorosas. Os resultados geralmente duram entre 3-4 meses, e uma pessoa precisará de tratamentos subsequentes.

Botox também tem sido usado para sudorese excessiva nas axilas.

Botox para combater o chulé

Dicas Assim Que Faz 

→ Secar muito bem os pés após o banho. Isso vai evitar o chulé e as micoses.

→ Deixar os sapatos ao sol antes de usa-lo novamente. O calor do sol pode diminuir a quantidade de fungos e bactérias que causam o mau cheiro.

→ Evite usar sapatos de borracha ou de plásticos. Esses materiais esquentam e impedem a ventilação apropriada dos pés  facilitando a produção de suor.

→ Usar talcos ou spray antibacterianos após o banho e antes de calçar os sapatos pode diminuir a quantidade de suor e eliminam as bacterias presentes.

→ Se os pés fedorentos e a transpiração excessiva de uma pessoa não puder ser controlados com as soluções  caseiras, existem tratamentos especializados que funcionam. Por isso, não deve sofrer ou sentir-se constrangido por causa do mau cheiro dos pés.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.