6 tipos de alimentos que limpam naturalmente o fígado

0

6 tipos de alimentos que limpam naturalmente o fígado

No dia a dia, consumindo muitos alimentos processados, ingerimos muitos conservantes e aditivos diariamente e além de tudo existe uma grande poluição ambiental. Tudo isso torna crucial que seu corpo receba uma carga de detox de tempos em tempos para que ele continue funcionando corretamente e permaneça saudável.

Nosso fígado desempenha um dos papéis mais importantes na eliminação de toxinas do nosso corpo. Sem o fígado, seu corpo não será capaz de absorver os nutrientes dos alimentos. Para eliminar as toxinas do corpo e desintoxicar o fígado, você deve garantir de inclur na sua dieta esses 6 excelentes alimentos para o fígado.

1 – Açafrão-da-terra

Açafrão contém curcumina como seu principal ingrediente ativo e Éé conhecido como um poderoso anti-inflamatório e antioxidante.
Este ingrediente também ajuda a proteger o seu ducto biliar. Isso ajuda a aumentar o fluxo biliar, trabalhando assim como um limpador de fígado.
Também ajuda a rejuvenescer as células do fígado, impedindo a conversão de álcool e toxinas em compostos que podem causar danos ao fígado.

Quando você polvilha um pouco de açafrão sobre a comida, ajuda a adicionar um sabor fabuloso e, ao mesmo tempo, oferece incríveis benefícios à saúde.

açafrao abacate alho

2 – Alho

O alho é carregado de benefícios poderosos para o fígado.
-Possui selênio, um mineral que ajuda a controlar a ação antioxidante, o que é ótimo para desintoxicação do fígado.
– A vitamina B6 do alho que funciona como um anti-inflamatório no fígado.
– A arginina no alho, que é um aminoácido que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e Isso aliviar a pressão arterial no fígado.

3 – Abacate

O abacate é conhecido como um superalimento. E é um superalimento para o fígado também. E só isso é uma razao suficiente para você adiciona-lo a sua dieta.
O abacate possui glutationa, vitamina C e vitamina E.
Esses nutrientes funcionam como antioxidantes que ajudam a neutralizar e proteger as células do fígado contra danos recebidos. Tanto a vitamina E como a K presentes nesta fruta protegem ainda mais o fígado contra inflamações porque são anti-inflamatórias.
Eles têm gorduras saudáveis que ajudam a melhorar seus níveis de colesterol.

Talvez te interesse ver o video  – A Melhor solução para limpar os rins figado e pâncreas 

4 – Nozes

Você deve ingerir mais quantidade de nozes, porque estas são ricas em aminoácidos arginina.

Ele desempenha um papel importante em ajudar o fígado na desintoxicação da amônia. O gás amoníaco se encontra naturalmente no ambiente. Você pode se expor ao amoníaco com o ar que respiramos, consumindo alimentos e água que contenha essa substancia , ou até mesmo através do contato da pele com produtos compostos por amónia.

Além disso, as nozes também contêm grandes quantidades de ácidos graxos ômega 3 e glutationa

E estes colaboram na desintoxicação do fígado. Eles são carregados com antioxidantes, ajudando assim na neutralização de radicais livres nocivos. Eles também têm gorduras insaturadas que ajudam de duas maneiras principais: Protegendo do acúmulo de gordura no fígado. Desenvolvimento de fortes membranas celulares ao redor das células do fígado.

cítricos nozes verdes

5 – Vegetais de folhas verdes

Vegetais verdes são extremamente ricos em clorofila. Este pigmento assimilativo é capaz de absorver toxinas do meio ambiente e purificar o sangue de metais pesados.
Você deve comer mais espinafre, chicória e rúcula, porque eles podem ajudar a aumentar o fluxo biliar e a eliminação de resíduos.
vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas, couve-flor e brócolis. São benéficos para o fígado porque produzem enzimas que ajudam na remoção de toxinas.

6 – Frutas cítricas

são outra fonte de glutationa rica em vitamina C e antioxidantes. Elas estimulam a produção de enzimas de desintoxicação e melhoram o processo de limpeza do fígado e da bílis.
Entre elas inclui a toranja e limão. Recomenda-se uma cura com cítricos para ajudar na digestão, decomposição da gordura e ativar a função diurética

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.