Água Oxigenada – 19 usos surpreendentes

0

O QUE É PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

Você não vai ouvir na rua esse nome, mas sim como água oxigenada. Seu nome é estranho, mas sua composição, acredite ou não, muito mais simples do que você imagina.

Você sempre soube a fórmula da água, certo? H2O, que é o mesmo que uma molécula de oxigênio e duas outras de hidrogênio. Até agora tudo bem. Mas se adicionarmos mais uma molécula ao oxigênio, a transformaremos em água oxigenada. Água com mais oxigênio. Essa molécula de oxigênio, é a que a converte em peróxido de hidrogênio ou o mesmo H2O2.

A água oxigenada  ou peróxido de hidrogênio é o único agente germicida composto apenas de água e oxigênio.  É considerado o desinfetante natural mais seguro do mundo e mata os microrganismos por oxidação. Exatamente igual  que a camada de ozônio, que mata os organismos patogênicos por oxidação.

Quando a água oxigenada ou peróxido de hidrogênio reage com algum material orgânico, ele é dividido em oxigênio e água.

Diga-me nos comentários abaixo: Para que e em que você já usou a água oxigenada? 

19 usos caseiros para água oxigenada.

 Nº1 – Água Oxigenada Branqueia as roupas.

Ela substitui perfeitamente o uso da lixivia . Adicione na lavagem uma xícara de água oxigenada na roupa branca que você deseja branquear.

O uso da água oxigenada é excelente para fazer desaparecer as manchas de sangue em roupas e tapetes. Recomenda-se despejar  diretamente a água oxigenada na mancha de sangue, deixar repousando por alguns minutos, depois esfreguar e enxáguar com água fria. Repetir caso seja necessário.

camisas brancas penduradas

 Nº 2 – Água oxigenada para a saúde.

Naturalmente, nosso corpo produz peróxido de hidrogênio para combater as infecções. Deve estar presente para que nosso sistema imunológico funcione corretamente.

Os Glóbulos brancos são conhecidos como leucócitos. Uma subclasse de leucócitos que são chamadas de neutrófilos, produzem peróxido de hidrogênio como a primeira defesa contra toxinas, parasitos, bactérias, vírus e fungos.

 Nº 3 – Água oxigenada para banhos de rejuvenescimento e desintoxicante

Use cerca de 100ml  de água oxigenada ao 3% em uma banheira com água quente. Permaneça dentro por pelo menos meia hora.  Sua pele ficará reluzente e limpa.

mulher se banhando

Nº4 – Água oxigenada para fungos nos pés

Á água oxigenada é muito eficaz para tratar fungos do pé. Basta pulverizar essa mistura:  1/2 de peróxido de hirdrogenio e 1/2 de água. Aplicar todas as noites e deixe secar. A partir de alguns dias você começará a notar a diferença em seus pés.

Nº5 – Água oxigenada na limpeza do chuveiro.

Se, por algum motivo, você precisar desinfetar o chuveiro sem usar produtos químicos, poderá executar a seguinte operação uma ou duas vezes por semana. Simplesmente em um pulverizador com água quente e destilada, adicionamos duas tampas de peróxido de hidrogênio e simplesmente pulverizar por todos os lados. Desta forma, vamos eliminar possíveis infecção por fungos.

Nº6 – Água oxigenada para cura de infecção.

Empapar a ferida, cortes ou infecção várias vezes ao dia e cada vez por 5 minutos. Até a cura de gangrena que não se curava com nenhum outro medicamento, foi curada por imersão  em água oxigenada. A água oxigenada remove fungos ou infecções da pele em pouco tempo.

Nº7 – Água oxigenada para os ácaros.

Se você deseja remover os ácaros da casa, use uma mistura 50/50 (água / água oxigenada) sobre a área com os ácaros e veja como eles desaparecem.

Nº8 – Água oxigenada para a limpeza de vidros e espelhos.

Muitas vezes gastamos muito dinheiro comprando produtos para deixar os vidros brilhantes, usando toalhinha especificas que são quase mágicas. A solução está à nossa frente. Se usarmos uma mistura de água oxigenada e água em partes iguais, criaremos um limpador de vidro muito poderoso que deixará seus espelhos sem marcas.

Nº9 – Água oxigenada para ser usada como spray nasal.

Misture uma colher de sopa de 3% de peróxido de hidrogênio em uma xícara de água não clorada para ser usado como spray nasal. Depende da quantidade de muco, você terá que regular a quantidade de peróxido usada.

Mulher colocando spray nasal

Nº10 – Água oxigenada na cura da ferida.

Água oxigenada ao 3% é muito eficaz na limpeza e cura de feridas, removendo tecido morto. Além disso o  peróxido de hidrogenio ajuda a reter feridas que sangram.

Diga-me nos comentários: você já usou água oxigenada para curar feridas do corpo?

Nº 11 – Água oxigenada na higiene e saúde bucal.

Poucas pessoas sabem que a água oxigenada ou peróxido de hidrogênio é um enxague bucal muito barato e eficaz.  Em um copo de água, coloque uma tampa de água oxigenada ao 3% , misture e enxague a boca. Repita de 2 a 3 vezes por semana.

Nº 12 – Água oxigenada como pasta de dentes.

Use bicarbonato de sódio adicionando um pouco de água oxigenada para formar uma pasta. Escove os dentes por 1 minuto,  enxágue e observe a diferença.

Nº 13 – Água oxigenada para escovas de dentes.

Mergulhe a escova de dentes diretamente no perxide do hidrogênio, com isso vamos mantê-lo livre de germes. Sugere-se realizar esta operação duas vezes por mês.

Nº 14- Água oxigenada para tratar dor de dente.

O peróxido de hidrogênio não é analgésico, embora tenha ação antiviral, antibacteriana e antifúngica, sendo muito eficaz no tratamento do patógeno que causa a infecção.

Nº 15 –  Água oxigenada para o Clareamento dental.

Mesmo que o  peróxido de hidrogênio é usado em concentrações muito altas para o tratamento de branqueamento dentário, com uma concentração de 3%, pode ser notado algum resultado positivo.

Nº 16 – Água oxigenada para clarear o cabelo.

Diluir a agua oxigenada ao 3%  com água normal, 50%-50%, e pulverizar em cabelos molhados após o banho. O cabelo vai parecer muito mais natural e o clareamento é gradual. Com isso nao haverá uma mudança drástica.

Nº 17 – Água oxigenada para a Limpeza de lentes oculares.

A água oxigenada é usada como desinfetante devido à sua capacidade de quebrar proteínas que se acumulam, resuntando ser muito mais cômodo  para pessoas com olhos sensíveis.



 

Nº 18 – Água oxigenada aos cuidados da casa.

Para limpar banheiros, mesas, cozinha, etc. Basta encher uma garrafa de spray com água oxigenada 3% diluída com água corrente, 50%-50% . É uma excelente opção para evitar o uso de produtos comerciais que contenham alta porcentagem de produtos sintéticos, prejudicando a saúde e o ambiente que vivemos.

Nº 19 – Água oxigenada na máquina de lavar pratos

Adicione um pouco de água oxigenada na caixa de sabão da máquina de lavar a louça.  Com esse simples gesto, sua vasilha ficará muito mais brilhante e você pode ficar despreocupada quanto á desinfecção.


Veja o video das 19 surpreendentes utilidades da água oxigenada 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.