Armadilha para moscas e mosquitos – DIY

0

Mosquitos e moscas podem se materializar até nas cozinhas mais impecáveis. Até recentemente, eu não tinha ideia de que eles poderiam ser tratados de maneira segura, eficaz e barata usando vinagre de maçã e sabonete líquido!

O vinagre de maçã funciona como um atrativo por causa de seu forte odor adocicado, enquanto o detergente diminui a tensão superficial do vinagre de modo que, quando uma mosca toca a superfície, ela imediatamente afunda e se afoga. É particularmente gratificante ver a coleção de moscas com que vocêcoleciona no fundo do vidro.

Este deve ser um dos melhores truques de limpeza que já aprendi! Continue lendo para saber como fazer uma armadilha para mosquitos / mosca:

Você vai precisar

  • Vinagre de maçã (meia xícara para uma garrafa pequena)
  • 1 colher de sopa de detergente líquido
  • Garrafa de plástico
  • fita adesiva
  • Tesoura

Assim que faz

Corte a garrafa pela metade ou você pode até cortar apenas o gargalo se a garrafa for pequena. Despeje vinagre de cidra de maçã e o detergente líquido na parte inferior da garrafa cortada. Encaixe a parte cortada superior de ponta para baixo conforme mostrado na imagem.

armadilha de mosquitos

E pronto!  Sua própria armadilha para mosquitos / mosca fácil de fazer está pronta!

Os mosquitos são atraido pelo cheiro do vinagre e entram pelo gargalo mas não conseguem achar o caminho de volta e ficam presas.

moscas e garrafa pet

Coloque perto da janela ou em qualquer canto da casa.

Veja o passo a passo de como fazer essa armadilha no video abaixo


Veja o vídeo deste artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.