Cloreto de magnésio em flocos – Usos tópicos e como aplicar

0

Cloreto de magnésio Cristalizado

O cloreto de magnésio é um dos principais suplementos do mineral magnésio, já que é o formato com que o mineral é melhor absorvido no corpo. Mas neste artigo vamos falar das propriedades deste mineral na parte externa do corpo.

Para quem ainda não sabe o que é cloreto de magnésio, é um mineral composto de cloro e magnésio e atualmente é usado como suplemento dietético. Isso é porque ajuda a prevenir doenças como hipertensão, osteoporose e artrite, entre outras.

Também pode ajudar a aliviar sintomas de outras condições por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, como enxaquecas, asma e dores pré-menstruais. Mas isso não é tudo. Este mineral também é uma excelente produto natural para a pele.

Aplicações do Cloreto de Magnésio Cristalizado

1. Remove manchas, arrugas e clareia a pele

Este é o melhor remédio caseiro para limpar a pele de manchas, clarear e diminuir as rugas.

2.  Propriedades antissépticas

Cloreto de Magnésio funciona como um desinfetante natural, tornando-se um bom remédio para curar feridas externas e cortes. Também ajuda a aumentar as defesas do nosso sistema imunológico, e estimula a atividade de leucócitos.

3. Propriedades anti-inflamatórias

Este mineral composto é usado como um remédio para alergias cutâneas pois tem um efeito poderoso que desinfla e acalma a coceira de irritações e erupções cutâneas.

4. Propriedades antioxidantes

Por causa desse benefício, o cloreto de magnésio previne o envelhecimento precoce da pele e reduz as rugas porque nos protege dos radicais livres, a principal causa de oxidação das células da pele.

5 . Propriedades adstringentes

Este mineral é um excelente tratamento para acne e cravos, pois limpa profundamente a pele e desobstrui os poros eliminando todos os tipos de detritos e sujeira.

6. Propriedades curativas

Graças a esses benefícios combinados com um efeito anti-inflamatório e calmante, o cloreto é um bom remédio natural para queimaduras solares e outras feridas da pele, pois alivia a dor e regenera a derme danificada.

Como preparar cloreto de magnésio para tratar a pele.

Veja como fazer uma loção para o rosto ou outras áreas do corpo, caso queira usar cloreto para feridas e queimaduras solares.

Ingredientes:

  • Meio copo de cloreto de magnésio em pó
  • 8 colheres de sopa de água purificada
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 4 colheres de sopa de cera de abelha
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim

Assim que Faz 

  1. Primeiro, ferva meia xícara de cloreto de magnésio com 8 a 10 colheres de sopa de água purificada.
  2. Remova a mistura até que o cloreto de magnesio esteja completamente dissolvido.
  3. Em outra panela em baño maria, coloque os oleos e a cera de abelha. Espere derreter completamente…a cera de abelha demora mais tempo.
  4. Retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco. Quando você notar que os ingredientes ainda estão quentes, mas não queima, adicione toda essa mistura em uma tigela  e processe-os com um liquidificador para misturar bem.
  5. Deixe a mistura esfriar por algumas horas.
  6. Adicione as gotas de óleo essencial de alecrim e  misture lentamente .
  7. Coloque o creme em um pote de vidro e guarde-o na geladeira para que você possa usá-lo em várias ocasiões.

Como aplicar cloreto de magnésio na pele corretamente.

A loção de cloreto de magnesio caseiro é um remédio natural que pode ser usado na pele de diferentes maneiras.  Estas são as melhores maneiras de usar cloreto de magnésio na pele, dependendo do problema a tratar.

Como usar cloreto de magnésio para acne e manchas: Se você está procurando tratar acne no rosto ou em outras partes do corpo, ou remover as manchas causadas por cicatrizes dos espinhas, idade ou sol, esta é a melhor maneira de aplicar esta solução.

Aplique a loção com a ajuda de um disco de algodão através das áreas do rosto afetado e deixá-lo atuar por 20 minutos para a pele absorver o magnésio. Use de 3 a 4 vezes por semana.

Como aplicar cloreto de magnésio para atenuar rugas: Neste caso, para reduzir as rugas do rosto, você terá que aplicar o remédio com os dedos sobre as rugas e linhas de expressão do rosto, massageando-o dando pequenos toques e fazendo movimentos circulares. Deixe atuar por 20 ou 30 minutos e enxágue bem as mãos com água morna. Você pode aplicá-lo 2 a 3 vezes por semana.

Como usar cloreto de magnésio para feridas e erupções cutâneas.

Estas etapas servem tanto para feridas e cortes, quanto erupções alérgicas por contato. Aplique a loção com as mãos nas áreas afetadas em seu corpo e deixe-a agir por 30 a 40 minutos. Repita este processo 3 vezes ao dia até notar uma melhora nas erupções cutâneas ou feridas da pele.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.